Fernando de Noronha pela terceira vez na vida

Poderia visitar Noronha uma vez para cada ano de minha vida e sinceramente não conseguiria esgotar os atrativos deste fantástico arquipélago brasileiro. Voltei a Noronha para virar o ano novo e consegui construir um editorial incrível para compartilhar com você no decorrer dos próximos meses.

Foi a minha terceira vez no paraíso. Confesso que posso me acostumar com essa rotina facilmente. Voltei a Fernando de Noronha com vários intuitos, mas os dois principais eram conhecer o melhor ponto de mergulho do planeta: as Pedras Secas e tentar mais uma vez conhecer uma das melhores festas de fim de ano do Brasil - o réveillon da Pousada Zé Maria em Fernando de Noronha.

É claro que nunca volto em um destino como é Noronha apenas por dois motivos: acredito que para quem já é viajante frequente no paraíso, um novo verbo passa a fazer parte do vocabulário: afinal de contas, noronhar é preciso! Voltamos para desfrutar das belezas naturais, dos mergulhos espetaculares, mas acima de tudo: voltamos para construir um editorial novíssimo para esse ano de 2015! Acostume-se a ver sempre matérias exclusivas sobre Noronha por aqui; agora possuo material suficiente para postar ao menos umas 5 matérias por mês, mas fique tranquilo, sempre que precisar de novos conteúdos, eu bolo outra viagem pra lá sem sombra de dúvidas hahaha ;)

Cardumes nas Pedras Secas
Cardumes nas Pedras Secas

Eu queria aprender cada vez mais a viver como os locais e a desfrutar daquilo que é reservado apenas para eles. O arquipélago noronhense é conhecido não somente por suas paisagens incríveis, sobretudo é visto como um dos destinos mais caros do território nacional e confesso pra vocês: é fácil voltar com um rombo na sua conta se não exercitar doses diárias de planejamento e ter em mente um plano de contenção de gastos no paraíso. Eu estou aqui justamente para isso: vou te ajudar a fazer a viagem mais barata para Fernando de Noronha, sem precisar abrir mão do que há de melhor por lá!

Viajar pra Noronha já é caro por natureza até mesmo em baixa temporada. Começando pela oferta escassa de voos, passando pelas amargas taxas a serem devidamente quitadas, indo até os preços exorbitantes de hospedagens em pousadas que podem não possuir o mesmo nível daquelas que praticam o mesmo preço no continente. Convenhamos: estamos aqui escrevendo sobre um lugar que está isoldo no meio do Atlântico e apenasmente isso já justificaria seus custos elevados.

TurtleSelfie
TurtleSelfie

Nessas matérias que vamos publicar ao longo dos próximos meses, você vai aprender a viajar da forma mais econômica possível, economizando desde a emissão dos voos, passando pela reserva de hospedagens, pagamento das taxas e principalmente conhecendo dicas para não estourar seu orçamento uma vez que já estiver no paraíso: não é mole gastar 100 reais por refeição, justamente por isso vamos destrinchar o paraíso da forma mais eficiente possível e ajudar você a conhecer esse lugar pagando o mínimo possível. Se você possui viagem marcada e não pode esperar pelas próximas dicas, eu lhe recomendo que visite o meu guia definitivo para viajar intensamente no paraíso em modo extra-econômico.

Morro Dois Irmãos, Baía dos Porcos, Morro do Pico
Morro Dois Irmãos, Baía dos Porcos, Morro do Pico

Nesta oportunidade realizei dois mergulhos com saídas apenas para certificados avançados e acompanhei uma tarde de batismos: eu precisava me certificar da convicção de que Noronha possui todos os recursos necessários para introduzir novos mergulhadores no oceano. Além disso eu comprovei algumas das boas táticas compartilhadas nas publicações anteriores: o paraíso é acessível, mais barato do que muitos destinos brasileiros e pode ser experimentado por meros mortais assim como nós dois, eu quem escrevo (e que já fui 3 vezes) e você que lê e se inspira a partir rumo à terra da felicidade. Sendo assim, fique de olho nas próximas matérias e acompanhe de perto nossas atualizações nas redes sociais. Quem sabe aquela dica de ouro que você tanto busca já não está devidamente paginada em algum de nossos canais!?

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias