Cheguei a Arequipa na última segunda-feira pela tarde e já ao chegar na cidade, ao fazer o checkin no hotel, acabei encontrando tudo aquilo que procurava nesta cidade – um tour econômico ao Canyon del Colca! E assim foi! Me fui ao Canyon em um tour de 2 dias por apenas 70 soles (isso é claro incluindo o guia, a hospedagem e transporte). Mais espere! Antes de falar brevemente sobre o Canyon vamos falar aqui um pouco sobre o que já passou nessa viagem, o que ainda está para acontecer e um pouco do que é Arequipa e o Canyon del Colca

Bom, saí de Lima no último dia 10 em um voo ás 5 da madrugada para Cuzco, a capital do império Inca peruano. Pois bem, apos ter desfrutado de 6 dias perambulando pelas ruínas do vale sagrado e também de Machu Picchu, saí no último sábado a noite para Puno. Chegando ali no domingo pela manhã, visitei as Ilhas Urus, várias ilhas flutuantes que existem no Lago Titicaca. De Puno, com apenas um dia, saí urgentemente rumando a Arequipa para conseguir ver o Canyon antes de continuar minha jornada até chegar a Lima para o voo de volta ao Brasil.

Tá certo, eu estou devendo uma tonelada de publicações para o blog, mas vejam bem o que estou preparando e que está por vir: estou preparando um post completo sobre como chegar em Machu Picchu, e é claro as minhas primeiras impressões sobre este lugar fantástico. Vou falar ainda muito sobre Cuzco, o Vale Sagrado, os Morai, Salinas e sobre muito mais atrações que você vai encontrar ao visitar Cuzco. Além disso, devo tudo que conheci e visitei em Puno, as ilhas do lago Titicaca e muito mais informações frescas e imprescindíveis a todos que pretendem fazer algum tour por essas bandas.

Pois bem, aqui estou eu, em Arequipa, planejando os últimos 3 dias da minha insana viagem solitária (que de solitário não teve absolutamente nada!) ao Peru! Na parte da tarde aqui em Arequipa vou fazer um city tour tradicional de despedida dessa maravilhosa cidade e a noite vou viajar para Ica, durante 12 horas em um ônibus da Cruz del Sur (cerca de 80 soles!). Em Ica fico por uma noite para conhecer o oásis de Huacachina, e é claro, buscar por algum tour até Paracas e Ilhas Balestras para o sábado a tarde. A noite pretendo chegar a Lima e me albergar em algum hostel por lá para ter mais o dia todo de domingo para as compras que faltaram (será que faltou algo!? Não é possível!).

Pois bem, agradeço a todos aqueles que estão aqui acompanhando no Blog as minhas pouquíssimas interações, solicito a compreensão de vocês pois estou em trânsito e são raros os momentos que tenho para escrever, mas que por outro lado também é essencial para mim não ter tempo para deixar algumas reflexões aqui no blog, já que estou integralmente dedicado a conhecer tudo aquilo que posso aqui no Peru. Então continue acompanhando as novidades que estão por vir! E dálle por la carretera!


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
Um comentário publicado
  1. Diga lá Luiz, beleza cara?

    Valeu pelo comentário no blog, mesmo estando sem muito tempo aí!

    Vou ficar na expectativa do material que está por vir e tenho certeza que vai ficar demais!!

    As viagens solitárias acabam nunca sendo tão solitárias assim, e aí que fica bom!

    Abração e muita paz!

    Michel
    http://www.rodandopelomundo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *