Não é de hoje que sabemos que no mundo existem aeroportos realmente incríveis, esses que parecem que foram tirados de um filme, mais a verdade é que existem aeroportos no mundo que são realmente de chamar a atenção. Aqui hoje compartilho com vocês 12 dos aeroportos mais impressionantes do planeta.

1 – Aeroporto Lukla Nepal

Aeroporto Lukla Nepal

Aeroporto Lukla Nepal

Construído entre as montanhas do Himalaya, este aeroporto além das belezas naturais e das paisagens propostas por sua localização, ele também possui uma das menores pistas de pouso do planeta(600 metros). Este aeroporto recebe aterrisagens apenas durante a luz do dia devido ao alto risco.

2 – Aeroporto de Courchevel, França

Aeroporto de Courchevel na França

Aeroporto de Courchevel na França

Se encontra nos Alpes Franceses e o que o transforma em um dos mais incríveis aeroportos do planeta é justamente o comprimento de sua pista de aterrisagem. São apenas 525 metros! Por esta razão ele só recebe aviões de pequeno porte.

3 – Aeroporto de Funchal, Portugal

Aeroporto de Funchal, Portugal

Aeroporto de Funchal, Portugal

É o único aeroporto internacional que existe na Ilha Madeira em Portugal. O que o distingue dos tradicionais aeroportos é por ter sido construído sobre 180 pilares de concreto a 70 metros de altura e abaixo encontra-se seu estacionamento com vista para o mar!

4 – Aeroporto Jorge Newbery de Buenos Aires

Jorge Newbery de Buenos Aires

Jorge Newbery de Buenos Aires

O Aeroparque se distingue por se encontrar muito próximo do centro de Palermo (apenas 2 km), no meio da cidade de Buenos Aires

5 – Aeroporto de Paro (Butão)

Aeroporto de Paro no Butão

Aeroporto de Paro no Butão

Situado entre as montanhas das cordilheiras do Alto Himalaia, no Vale de Paros, proporciona ao viajante uma vista distinta e apavorante.

6 – Aeroporto de Princesa Juliana, Saint Martin

Princesa Juliana, Saint Martin

Princesa Juliana, Saint Martin

É uma pista de aterrisagem que pode realmente assustar-te se você não for avisado antes de voar para lá. Ela começa e termina no mar e para pousar passa muito próximo aos turistas que estão disfrutando do sol e calor das praias caribenhas.

7 – Aeroporto Juancho E. Yrausquin (Saba)

Juancho E. Yrausquin (Saba)

Juancho E. Yrausquin (Saba)

Este é o aeroporto mais pequeno do mundo, com apenas 400 metros de pista e ocupa quase a totalidade de uma ilha nas Antilhas Holandesas

8 – Aeroporto de Mountain Air, Carolina do Norte

Mountain Air, Carolina del Norte

Mountain Air, Carolina del Norte

É uma pista de aterrisagem de jets privados que desejam aterrisar próximo ao campo de golf para participar de algum torneio.

9 – Aeroporto de Suvarnabhumi (Bangkok, Tailandia)

Suvarnabhumi (Bangkok, Tailandia)

Dono da torre de controle mais alta do mundo com mais de 132 metros de altura, este Aeroporto é o segundo maior da Tailândia.

10 – Aeroporto Internacional de Kansai (Osaka, Japão)

Aeroporto Internacional de Kansai (Osaka, Japão)

Aeroporto Internacional de Kansai (Osaka, Japão)

É um aeroporto que surpreende por estar construído em uma ilha artificial próxima a península de Osaka por meio de uma ponte de 3 kilometros. Uma obra realmente deslumbrante.

11 – Aeroporto de Congonhas em São Paulo/Brasil

Aeroporto de Congonhas em São Paulo

Aeroporto de Congonhas em São Paulo

São Paulo, a maior cidade brasileira abriga também um dos aeroportos mais impressionantes do país. O aeroporto fica encravado no meio da cidade e sua pista de pouso fica a poucos metros de uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

12 – Aeroporto de Santos Dumont no Rio de Janeiro/Brasil

Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro

Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro

Além de uma bela vista da cidade maravilhosa, este aeroporto encontra-se a poucos metros de uma das praias mais belas do Brasil.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
3 comentários publicados
  1. Olá, dê uma pesquisada nos aeroportos na ‘tierra del fuego’… tem alguns emocionantes também! Abraço

  2. Quanto comecei a ler o post me lembrei logo deste aeroporto de Saint Martin. Muito louco. Eu é que não confio nesse aeroporto Saba, tamanho de nada essa pista. Parece até pista de navio porta avião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *