Desembarquei no mundialmente famoso aeroporto Princesa Juliana por volta do princípio de uma tarde realmente quente no Caribe. Minha primeira solução de hospedagem nesta ilha dividida por duas nações europeias foi em um dos membros do Ascend Collection, o Resort Alegria, verdadeiramente um mundo de felicidade em St. Maarten. Não apenas em seu slogan mas conscientemente alego: hospedar-se no Alegria seria o equivalente a mergulhar na verdadeira felicidade proporcionada por uma viagem de sonhos.

Todos os apartamentos possuem sua terraço individual voltada para o fantástico visual em profundos tons de azuis presente no oceano que banha a Maho Bay, adjacente à famosa praia onde você quase pode tocar os aviões que estão aterrizando: a Maho Beach. Este resort foi construído e decorado ao estilo boutique e conta com duas piscinas que também proporcionam vistas do oceano de tirar o fôlego, um bar molhado, serviços de academia e spa e sua localização é realmente perfeita para quem quer desfrutar das praias de Maho ou sua vizinha vip mais próxima, a Mullet Bay.

Hospedagem em Maho Beach - Hotel Alegria
Hospedagem em Maho Beach – Alegria Resort

A grande vantagem em se hospedar no Alegria é poder contar com a estrutura de um gigantesco apartamento completamente mobiliado ao lado da praia mais famosa do Caribe. Geladeira com freezer, fogão, forno, fogão elétrico, micro-ondas, máquina de café e gelo, talheres, pratos, panelas, praticamente tudo que uma família ou casal necessitaria para produzir sua própria refeição está ali à disposição em uma tremenda cozinha.

Um gigantesco apartamento com vista para o mar
Um gigantesco apartamento com vista para o mar

Integrada à cozinha existe uma copa e também uma sala de estar com TV LCD de 32 polegadas. Portas de vidro dividem o frio constante e agradável do ar condicionado ambiente do calor caribenho constante nas sacadas desta solução de hospedagem. Sentiu frio dentro dos aposentos? Pegue sua bebida geladíssima e apenas encontre a melhor posição para curtir a paisagem infinita do oceano que banha a costa sul de St. Maarten.

Alegria, um hotel do grupo Ascend Hotel Collection
Alegria, um resort do grupo Ascend Hotel Collection

Eles possuem diversas alternativas de quartos: Standard King, Standard Double-Double, Studio King, One-Bedroom Suite, Two-Bedroom Suite. A alternativa desta matéria foi a suíte com apenas um quarto que conta também com um sofá cama e a cozinha completa. Limpeza e decoração estavam realmente impecáveis, o cheiro sensacional estava marcante no ar, mesclado aos odores provindos do oceano e as amenidades disponíveis em ambos os banheiros me proporcionavam sensações realmente excepcionais durante o banho – parecia um banho com perfumes.

Aposentos oficiais no Alegria, um mundo de felicidade
Aposentos oficiais no Alegria, um mundo de felicidade

É importante ressaltar algumas das características deste lugar em St. Maarten. O bairro chamado Maho é realmente muito bem desenvolvido contando com várias amenidades para os visitantes que decidem ficar próximos à praia mais famosa do pedaço. Estando em Maho e no Alegria, o turista terá a vantagem de estar a apenas alguns passos da Maho Beach, poderá ir também caminhando até a Mullet Bay (uns 15 minutos de caminhada), além de ter vários cassinos, restaurantes, campos de golf e uma série de atrativos apenas nessa região. Outro diferencial é estar a apenas alguns minutos de táxi da capital holandesa Phillipsburg, ou ainda a um caminho menor ainda de Marigot, a capital francesa e ponto de partida para as outras ilhas mais próximas (tal como St. Barth e Anguilla).

Belíssimas piscinas com vista para o mar no Hotel Alegria
Belíssimas piscinas com vista para o mar no Resort Alegria

Ao final do dia as cores do céu começaram a se alaranjar e o melhor lugar que encontrei foi desfrutando das piscinas do Alegria e observando de longe os aviões descendo no Aeroporto Princesa Juliana ali do ladinho na Maho Beach. Logo ao cair da noite, me preparei para conhecer melhor a região e acabei encontrando diversos supermercados praticando preços realmente interessantes e lojas de duty-free espalhadas por vários lugares. É também válido lembrar que St. Maarten/Martin estão em uma zona livre de comércio sem impostos e os custos para compras de produtos importados acaba sendo mais interessante na rua do que até mesmo dentro de vários aeroportos.

Excelente hospedagem em St. Maarten no Alegria
Excelente hospedagem em St. Maarten no Alegria Resort

A seguir compartilho um vídeo no qual registro vários momentos interessantes desta minha curta estadia no Resort Alegria, convido você para assisti-lo e posteriormente deixar suas dúvidas e sugestões na caixa de comentários que vem logo a seguir.


Alegria, um fantástico apart hotel em Maho Beach – St. Maarten

 

Serviço

Alegria, a World of Hapiness
Endereço: 2 Beacon Hill Road Simpson Bay, St. Maarten, 78866
Telefone: (712) 545-4000 / Site: http://www.alegriasxm.com / Email: [email protected]

Luiz Jr. Fernandes ficou hospedado no Hotel Alegria através de uma parceria estabelecida entre este veículo de comunicação e esta solução de hospedagem afim de captar os conteúdos necessários compartilhando-os nesta matéria na internet brasileira.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *