Depois de percorrer as ilhas de St. Maarten/Martin, St. Barthelémy e Anguilla por 10 dias impressionantes, minha viagem chegou ao seu grande final. Nesta oportunidade conseguimos visitar alguns dos melhores resorts destas ilhas. Nós ficamos hospedados no Alegria Resort em Maho Beach, Manapany Cottages, Hotel Christopher e Le Guanahani em St. Barthelémy e no glorioso Cap Juluca em Anguilla. Encerramos nossas atividades nesta região do Caribe nos hospedando em um dos resorts all-inclusive que existem na ilha de St. Maarten, mais especificamente o Sonesta Ocean Point.

Este é uma solução de hospedagem 5 estrelas com estilo contemporâneo localizada ao lado da praia mais famosa do Caribe, a Maho Beach. É um resort que entrega uma experiência de luxo com alto nível apenas para adultos em uma experiência de férias completamente sem limites, contando com sistema de refeições, bebidas e serviços all-inclusive. Este pode ser considerado “o resort dentro do resort”, por estar ao lado do Sonesta Maho Beach, contando com 129 acomodações, três piscinas verdadeiramente espetaculares, três bares com garçons servindo drinques à beira das piscina e uma vista privilegiada da praia mais visitada nesta ilha.

Solução de hospedagem All Inclusive em St. Maarten - Ocean Point
Solução de hospedagem All Inclusive em St. Maarten – Ocean Point

Por falar em piscinas este resort realmente surpreende quando o assunto é esse. Porém vamos delongar um pouco mais este tema, desde que neste momento gostaria de lhe introduzir ao nível dos quartos, amenidades e visual do resort como um todo. Meu quarto estava no terceiro andar de um edifício contando sempre com belíssima e azulada vista do mar caribenho. O quarto é construído conjugado ao banheiro e uma pequena sala de estar/sacada. Ao chegar fui recepcionado com um drinque de boas vindas, porém ao adentrar minhas acomodações, encontrei um prato cordial de frutas e uma garrafa de espumante…, não há maneira melhor de iniciar uma diária all-inclusive!

Exemplo de acomodações no Ocean Point
Exemplo de acomodações no Ocean Point

Uma porta de vidro separa o calor escaldante caribenho do frio moderado que o ar condicionado proporcionava aos aposentos. Num primeiro momento confesso que optei por desligar o ar, abrir bem as portas e senti a brisa que vinha do oceano. contemplando por algum tempo o visual da praia de Maho de cores que se contrastam muito bem com os belos aparadores de sol que margeavam uma das piscinas deste resort.

Sacada, acomodação e amenidades do banheiro
Sacada, acomodação e amenidades do banheiro

O banheiro possuía amenidades britânicas da Molton Brown. Devo frisar que o gel de banho parecia um perfume de fragrância espetacular! Dois sabonetes em barra também complementavam o kit de amenidades (que contava até com enxaguante bucal da mesma marca!). Ao tomar uma ducha neste banheiro eu tinha a visão ao longe da sacada com aquele plano de fundo azulado em que mal conseguia distinguir a linha entre o céu e o azul do oceano caribenho.

No frigobar encontrei cervejas e refrigerantes de diferentes marcas, garrafas d’água (com e sem gás), além de ter um minibar com wisky, vinho e alguns licores disponíveis. Máquinas de café e baldinho com gelo estavam também a minha disposição (sempre com uma máquina de gelo próxima do quarto). Porém quem é que gosta de ficar no quarto enquanto hospedado em um All-Inclusive?! Até mesmo quem curte praia, piscina e calor pode ter momentos oportunos de serviços 24 horas na própria solução de hospedagem, incluindo as principais refeições do dia. Basta uma chamada e o staff faz questão de atender em tempo com cardápio e serviços de reposição de bebidas sob demanda – e tudo por conta, afinal de contas estamos em um all inclusive!

Ocean Point All Inclusive no Caribe
Ocean Point All Inclusive no Caribe

Depois de conhecer bem meu quarto e os serviços que poderia optar no final do dia (ou até mesmo na madrugada), resolvi dar uma caminhada pelas dependências do Ocean Point afim de conhecer as principais piscinas e o visual paradisíaco que este resort possui. Confesso ficar um tanto quanto perplexo ao me aproximar de qualquer bar que existia no caminho, afinal de contas as opções eram tão variadas e minha diária ainda estava apenas começando.

Resort All Inclusive em St. Maarten
Resort All Inclusive em St. Maarten

As três piscinas deste resort e uma praia privada são totalmente exclusivas aos hóspedes do Ocean Point. Em um lugar com tamanhas alternativas é possível aproveitar ao máximo as dependências desta propriedade sem sequer precisar sair para a rua para chegar até Maho Beach. O visual da Edge Pool é o que mais me impressionou. Localizada bem ao lado do Restaurante Azul, esta piscina foi construída na base de uma encosta de pedras e possui 4 suítes integradas às suas margens.

Piscinas do Ocean Point em Maho Beach - St. Maarten
Piscinas do Ocean Point em Maho Beach – St. Maarten

A entrada desta piscina simula as areais de uma praia, entretanto a água é doce e a encosta de pedras proporciona um visual simplesmente espetacular para quem está desfrutando dos serviços deste resort all-inclusive. E por falar em piscinas integradas às acomodações, no prédio principal existem alguns dos apartamentos que possuem também a integração com piscinas exclusivamente privativas, as chamadas Swim Out Suites, uma das categorias de quarto mais cobiçadas nesta solução de hospedagem em St. Maarten.

Piscinas exclusivas em resort all inclusive
Piscinas exclusivas em resort all inclusive

Impossível mencionar também que uma das principais atrações de St. Maarten está disponível bem em frente ao resort, nada menos que Maho Beach, a praia caribenha mais próxima de uma pista de decolagem e que pode ser uma verdadeira aventura tanto na decolagem dos grandes aviões, onde os turistas se agregam na cerca para tentar sentir o poder do jet-blast dos aviões, ou até mesmo por aqueles que amam registrar selfies, só que desta vez na hora do pouso, onde os aviões quase que raspam a cabeça dos banhistas na praia de Maho.

Maho Beach - a praia mais famosa do Caribe
Maho Beach – a praia mais famosa do Caribe

Convido você a conhecer um pouco mais do Ocean Point Resort All Inclusive em St. Maarten clicando no play do vídeo que vem logo a seguir:


Ocean Point Resort All Inclusive

 

Serviço

All Inclusive em St. Maarten: Sonesta Ocean Point
Endereço: 1A Rhine Rd. Maho Bay, Sint Maarten
Telefone: +1 721-545-3100 / Site: http://www.sonesta.com/oceanpoint /

Luiz Jr. Fernandes se hospedou no Sonesta Ocean Point Resort através de uma parceria estabelecida entre este veículo de comunicação e esta solução de hospedagem afim de captar os conteúdos necessários para a confecção desta matéria.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *