Existem diversas escolhas para que você possa optar pelo melhor na hora de desfrutar das férias! Mas em um mundo globalizado como o qual vivemos atualmente, fica praticamente impossível saber se estamos tomando a decisão mais correta ao optar entre aluguel de temporada ou a velha e tradicional diária de hotel. As vantagens são inúmeras para ambos os lados e antes de tomar a sua decisão vale a pena estudar ambas as hipóteses.

Existem diversos sites que trabalham com anúncios de imóveis que são exclusivamente destinados a viajantes que passarão uma temporada na cidade de destino com mais de uma pessoa em sua cia. Várias pessoas optam por alugar um apartamento, flat ou até mesmo uma casa mobiliada durante o perído em que estarão longe de sua terra de origem. Na realiade nunca experimentei desse método de hospedagem pessoalmente, sempre que viajo costumo ficar hospedado em albergues, hostels, guesthouses e muito exporadicamente em hotéis de médio a alto nível. Isso pois creio que a melhor opção para quem viaja sozinho, ao estilo mochileiro é de estar em contato com vários viajantes, conhecer novas pessoas, compartilhar experiências e assim conseguir sucesso em seu roteiro. Mas confesso que essa opção de alugar um quarto por temporada me é bastante tentadora.

Em minha última viagem aos Estados Unidos, fiz amizade com um italiano que estaria imigrando para as Américas. A opção ideal para o caso dele foi a de alugar um flat por temporada (por meros U$ 300,00 mensais) tendo a sua inteira disposição o apartamento totalmente mobiliado a um custo bastante acessível. Pro caso dele foi a opção ideal, pois gastaria muito mais do que os 300 U$ se ficasse albergado por mais de 30 dias em um hostel.

Concluindo, creio que para estadias mais longas, o ideal é alugar um empreendimento por temporada, já aproveitando da vantagem de ser um lugar indivudual e mobiliado para poder economizar e aproveitar ao máximo das férias longe de casa. E você, qual a melhor opção para passar dias fora de casa? Aluga um flat por temporada, opta pelo hotel 5 estrelas ou divide um quarto com vários viajantes em um hostel badalado!? Deixo aqui o convite para que você expresse sua opinião nos comentários! Vai lá, diz pra gente qual a melhor opção na sua opinião e ajude a engrossar o caldo dessa discussão!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.