Para quem ama tecnologia não há lugar mais interessante para visitar em Nova York – a Apple Store da Quinta Avenida! Visitei esse lugar duas vezes enquanto perambulava pelas ruas de Manhattan e acabei descobrindo uma das melhores dicas da cidade – essa loja nunca fecha, ficando aberta 24/7 na semana! Ela acabou sendo o meu refúgio nessa selva de pedra enquanto queria dar um tempo das caminhadas ou precisava acessar a internet.

Um verdadeiro ponto turístico de NYC, esta loja ostenta um gigantesco cubo de vidro em sua entrada. Logo em sua inauguração eram cerca de 90 placas de vidro, que posteriormente foram substituidas por apenas 15 (gigantescas!). Voltada com a sua frente para um dos cantos do Central Park, esta Apple Store não vende somente os gadgets de Steve Jobs, mas é um dos lugares mais disputados pelos turistas que visitam a Quinta Avenida.

Visitantes da Apple Store testando iPads
Visitantes da Apple Store testando iPads

Muita gente compra, mas a grande maioria vai lá para aproveitar a oportunidade de ter nas mãos os iPhones, iPods, iPads e notebooks da Apple, e ainda navegar na internet, testá-los, ver vídeos e escutar músicas pelo tempo que bem entender!

Então a dica de ouro para quem precisa matar tempo em Manhattan é essa! Vá para a Apple Store da Quinta Avenida, escolha o dispositivo que mais lhe agrada e você vai perceber o quão rápido o tempo vai passar!

A loja fica no subsolo. Ao adentrar o grande cubo de vidro que fica na Quinta Avenida, basta descer as escadas de vidro e se impressionar com a estrutura! Eu particularmente fiquei mais impressionado com a quantidade de pessoas que existiam dentro da loja, inclusive fiz questão de convidar a TV Boa Viagem para uma breve tomada logo ao chegar! Confiram no vídeo a seguir:


Entrando na Apple Store da Quinta Avenida

Um lugarzinho ideal para quem gosta de praticar o people watching! Não conseguia conter as risadas das figuras que aparecem para usar a internet grátis! Investi um bom tempo nessa loja antes de ir embora de NY e sinceramente, aparece cada tipo de gente que você pode é acabar se divertindo muito! Nesta oportunidade, estava realizando o “teste” em um MacBook e ao meu lado estava um cara que mais parecia um mendigo! Bêbado, todo sujo e fedido, ele conversava fervorosamente com um amigo via vídeo do Facebook! Por algumas horas ele ficou por ali e foi preciso que vários colaboradores viessem falar com ele, pedindo para que ou tirasse as dúvidas sobre o equipamento e comprasse logo algo ou saísse da loja, e é claro que ele preferiu ir embora resmungando, foi hilário!

Então agora uma segunda dica de ouro: quer visitar essa loja com tranquilidade? Pois vá de madrugada! Ou então muito cedo! Você pode ter que encarar filas enormes caso deseje adquirir algo por aqui no meio do horário comercial!

Loja lotada - clientes disputam um espaço na loja que nunca fecha!
Loja lotada – clientes disputam um espaço na loja que nunca fecha!

E o que dizer sobre os preços dos produtos? Realmente são mais econômicos do que os valores praticados aqui no Brasil. Vale a pena pesquisar no site oficial da Apple dos Estados Unidos antes de visitar a loja presencialmente, visto que os valores são equivalentes, mas não esqueça de somar a porcentagem de impostos praticados na cidade de Nova York para não ir comprar nada com o dinheiro contado no bolso 😀

O Cubo de Vidro da Apple Store da Quinta Avenida
O Cubo de Vidro da Apple Store da Quinta Avenida

Depois de gastar algumas horas escolhendo o melhor produto, você pode pensar em dar uma voltinha no Central Park para complementar o seu passeio! Agora se você já foi, visitou esse lugar e tem alguma ótima dica para complementar essa matéria, então seus comentários são muito bem vindos na caixa de comments que vem logo a seguir!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *