Um dos dias mais agitados da minha viagem batizada por #ArribaTour foi o dia em que visitei o parque aquático do SeaWorld, o Aquatica. Era um domingão, tranquilo e pacato em Kissimme. Marquei no GPS do carro que a Mobility me havia fornecido a localização do parque, que era realmente bem tranquilo de chegar, em menos de 15 minutos eu já estava estacionando e me preparando para a diversão que ia rolar durante boa parte do dia.

O Aquática fica localizado do outro lado da rua que dá acesso ao SeaWorld, realmente muito conveniente a localização deste parque aquático, que fica na International Drive, uma das principais vias de acesso para as melhores atrações e Orlando. Para se ter uma idéia, pra quem está no aeroporto internacional, ou no centro da cidade, não é necessário mais do que 10 ou 15 minutos para chegar lá de carro.

A manhã estava realmente bastante convidativa para explorar um parque aquático, totalmente diferente do dia anterior, em que visitei o SeaWorld debaixo de muita chuva, com o céu completamnete nublado. No meu dia no Aquática o céu estava muitíssimo azul, praticamente sem nuvens, e com um calor escaldante, então nada melhor do que chegar e já aproveitar a adrenalina da descida de algum dos tobogãs do parque!

Existem vários tipos de tobogãs no Aquática
Existem vários tipos de tobogãs no Aquática

E a grande sensação por aqui é realmente um dos toboáguas, mais especificamente um no qual o turista desce por um duto de acrílico que mergulha em uma piscina que possui nada mais do que 4 golfinhos.

Piscina com toboágua mergulhando na casa dos golfinhos
Toboágua mergulhando na casa dos golfinhos

Na parte inferior os visitantes podem apreciar um verdadeiro show com esses animais tão impressionantes. Em certos momentos no decorrer do dia, o staff do Aquática reune uma galerinha que está por ali apreciando os golfinhos e as acrobacias começam! Com muita facilidade eles saltam e as crianças ficam impressionadas com a velocidade com que tudo acontece (inclusive o blogueiro aqui ficou também!). Muito dóceis, os golfinhos interagiam com bastante naturalidade aos sinais repassados pelo adestrador e instruiam as pessoas sobre o tratamento e a forma de vida que eles levam em cativeiro. As pessoas realmente se preocupavam e sempre rolava uma pergunta ou outra sobre a qualidade de vida que os animais possuíam.

E essas foram apenas algumas das atrações – esse é um parque feito realmente construído focado na criança e no seu divertimento – outra área bastante procurada no parque é chamada de Walkabout Waters, uma vila de toboáguas, escorregadores, pontes, escadas, plataformas e muita, muita água foi montada dentro de uma piscina – e aí já viu né!? A molecada se divertia com muita animação! Tudo muito seguro, sempre com muitos salva-vidas e os pais e irmãos mais velhos eram vistos a todo momento acompanhando os mais pequenos nas aventuras proporcionadas pelo Aquática.

Walkabout Waters - um universo a ser explorado pelos pequeninos
Walkabout Waters – um universo a ser explorado pelos pequeninos

Agora diversão mesmo na minha opinião é algo mais manso, mais light,?! entende?! Então pegue a sua bóia, encontre a piscinona de águas correntes, e se jogue! E tudo sem muita pressa! Afinal de contas um dia no Aquática deve ser revigorante, é importante recarregar as baterias para as compras em Orlando 😀

É importante desfrutar da vida sem muita pressa!
É importante desfrutar da vida sem muita pressa!

Enquanto a galerinha faz a festa, espalhando a energia por todos os poros do corpo, o pessoal mais experiente aproveitava a combinação calor com piscinas refrescantes e pegavam aquele bronze típico das regiões mais quentes dos Estados Unidos, não é todo dia que podemos desfrutar dos bons momentos que só a Flórida pode proporcionar 😉

Para quem ainda quer aproveitar um pouco mais, a boa pedida é explorar um pouco a piscina com ondas. A água cristalina chega a fazer ondas de poucos metros, apenas para chacoalhar todo mundo que está na piscinona! O visual proporcionado para quem quer apenas desfrutar da vista é extremamente convidativo!

Piscina de ondas, toboáguas e muita água por todos os lados!
Piscina de ondas, toboáguas e muita água por todos os lados!

É impossível não se refrescar em um dia quente como aquele em que visitei o Aquática. A ordem por aqui é abusar do protetor solar e estar sempre pronto para se jogar em uma piscina! O parque também oferece várias facilidades para seus visitantes, tais como lockers, banheiros, toalhas e afins.

E quando toda essa correria e diversão faz as pessoas terem fome, o Aquática está mais do que preparado para renovar as energias da galera: existem vários quiosques espalhados pelo parque que fornecem bebidas (tudo vendido a parte), salgadinhos, pipocas e refeições. Existe até um restaurante no qual você pode pagar e comer a vontade (sempre com direito a free-refils de refrigerante!)

Existem vários restaurantes e fast-foods para bem servir os visitantes do Aquática
Existem vários restaurantes e fast-foods para bem servir os visitantes do Aquática

Serviço

Sea World Parks – Aquatica
Localização: 5800 Water Play Way, Orlando, FL 32821
Site: seaworldparks.com.br  |  facebook: http://www.facebook.com/aquatica
Dúvidas (call center):1-888-800-5447 ou 001 (407)-351-3600
Agradeço encarecidamente o pessoal do grupo SeaWorld que gentilmente forneceu cortesias para que pudéssemos realizar essa matéria. Muito obrigado!

Se você gostaria de ver um pouco mais de fotos deste paque aquático, então acesse a nossa galeria de fotos do Aquática em Orlando

 

Sobre o #ArribaTour

Esta foi uma excursão solitária realizada entre 23 de maio e 6 de junho do ano de 2012. Nesta oportunidade visitei as cidades mexicanas de Cancun, Playa del Carmen e Cozumel. Foram firmadas diversas parcerias entre este blog e algumas instituições do segmento hoteleiro do México. Experimentamos, com o objetivo de fazer as revisões dos seguintes hotéis: Quetzal Hostel e Hostal Chac Mool em Cancun, Hotel Lunata em Playa del Carmen e Mi Casa en Cozumel. Aos administradores dessas instituições, ficam nossos mais sinceros agradecimentos, por ter-nos recepcionado gentilmente sempre com o seu melhor! Todos os custos com diárias foram cortesia dos hotéis.

Após explorar o México por 7 dias, embarquei em um voo para os Estados Unidos (Fort Lauderdale), e desde esta cidade, em parceria com a Mobility – locadora de veículos, seguimos com nosso tour em uma incrível viagem de ida e volta até Kissimmee, cidade vizinha a Orlando. Aproveitamos nossa viagem a essa região dos Estados Unidos para conhecer o SeaWorld Parks, que também gentilmente ao conhecer nosso intinerários nos enviou os convites para seus parques sem custos adicinais de entrada.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
1 comentário publicado
  1. Esse parque é fantastico! Me senti muito confortavél lá e não foi muito caro. As piscinas e os toboaguás são tops!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *