Me hospedei em uma alternativa verdadeiramente explêndida durante os dias que estive em Porto de GalinhasPernambuco, um hotel de alto nível, com excelente estrutura capaz de agradar a grandes famílias, ou casais em viagens românticas para este que é um dos destinos mais buscados no nordeste brasileiro. O hotel faz parte da maior rede de hotéis do planeta e possui paisagens de tirar o fôlego até de viajantes mais experimentados – o Solar Porto de Galinhas nos recepcionou com bastante alegria e satisfação desde o momento do checkin. Os sorrisos do staff foram sempre constantes durante os dois dias completos de minha hospedagem, até o momento do checkout.

O hotel leva o estilo “pé na areia” no qual seus hóspedes possuem condições de sair do bloco onde encontram-se seus quartos e irem direto para a praia, sequer precisará carregar os chinelos! As suítes são amplas, com banheiro integrado com amenidades básicas para os turistas, tais como shampoo e condicionador, creme hidratante, secador de cabelos, várias toalhas de banho e rosto, sabonetes e lenços higienizadores. A ducha era convidativa ao extremo – com um jato de água quente (que podia facilmente ser temperada com água gelada) tão forte que mais parecia um massageador pessoal.

Típico quarto do Best Western Solar Porto de Galinhas
Típico quarto do Best Western Solar Porto de Galinhas

Outra bela vantagem dos quartos deste Best Western em Porto de Galinhas são os espaços para trabalho (mesinha com cadeiras), várias tomadas espalhadas pelo quarto (do modelo antigo, que não obriga os hóspedes a terem adaptadores). Boa parte dos quartos possuem uma cama king de casal (extremamante macia e confortável) e uma cama de solteiro, solução ideal para famílias que viajam com crianças. A sacada possuia vista para o mar e exclusivamente a minha hospedagem veio com um plus extremamente conveniente: uma banheira de hidromassagem do lado de fora do quarto com vista para o mar!

Amanheci com uma fome gigantesca logo no meu segundo dia em Porto de Galinhas e parti com a máxima disposição para o café da manhã, servido no restaurante central com vista para a piscina. O buffet self-service possuia deliciosas iguarias tradicionais da culinária nordestina, tais como tapiocas doces e salgadas, carne seca, hamburguers, molho de salsichas e pães variados. Havia também uma área exclusiva para quem desejasse personalizar sua tapioca ou pedir um belo omelete com várias alternativas de recheio.

Café da Manhã servido diariamente no BW Solar
Café da Manhã servido diariamente no BW Solar

Mas para quem vai a Porto de Galinhas não há nada melhor do que associar a estrutura proporcionada por hotéis como o BW Solar e as belezas naturais desta região do nordeste brasileiro. Mal terminei de deglutir o café da manhã e já estava tomando fotos da belíssima praia que os hóspedes do hotel podem desfrutar tranquilamente durante todo dia. A época não estava a ideal para o banho de mar, devido às fortes correntezas, mas estava hiper-convidativa para apenas se jogar em uma das espreguiçadeiras e relaxar com a leve e refrescante brisa provinda do Oceano Atlântico.

Visão geral da praia e piscina do BW Solar Porto de Galinhas
Visão geral da praia do BW Solar Porto de Galinhas

As palavras podem ser poupadas com a vista das belas montagens que consegui criar com as fotos do BW Solar Porto de Galinhas. Quem visita esse hotel pode relaxar na hidromassagem da piscina com vista para o mar, sensações indescritíveis e que podem facilmente ser vivenciadas apenas contemplando as duas belas fotos da montagem a seguir…

Hidromassagem da piscina com vista pro mar do BW Solar
Hidromassagem da piscina com vista pro mar do BW Solar

Esta alternativa para hospedagem de alto nível em Porto de Galinhas oferece vários serviços adicionais, as vantagens começam pelas piscinas com bar molhado, dotadas de raias para natação e hidromassagem. Mas quem procura mais sossego pode se instalar logo pela manhã em um dos quiosques à beira mar, providos de serviços de praia exclusivos (você ainda pode escolher ter uma massagem com vista pro mar). O clima sempre quente é um convite irrecusável para aproveitar algumas horas dentro da piscina, sempre admirando a vista das palmeiras e o azul-esverdeado do mar logo adiante.

A bela piscina com vista para o mar de Porto de Galinhas
A bela piscina com vista para o mar de Porto de Galinhas

Você pode passar o dia todo apenas desfrutando das piscinas, da bela praia, das espreguiçadeiras e aproveitando os serviços do bar molhado (que serve petiscos e algumas refeições básicas), mas quando vai chegando o finalzinho do dia a fome aperta e o restaurante se transforma para recepcionar os hóspedes do Solar Porto de Galinhas com um banquete self-service digno para quem teve um dia intenso, cheio de diversão ao ar livre!

Além de pratos servidos a la carte, este Best Western também possui o buffet incluído (juntamente com o café da manhã) na diária com meia-pensão. Pratos tradicionais da região nordeste brasileira também figuram no cardápio, além é claro de opções de sobremesa para entreter seus visitantes por vários minutos, logo depois do prato principal.

Jantar e sobremesa do BW Solar Porto de Galinhas
Jantar e sobremesa do BW Solar Porto de Galinhas

Serviço

Best Western Solar Porto de Galinhas
Rodovia PE-09 | Km 07 | CEP 55.591-000 | Porto de Galinhas | Ipojuca – PE | Brasil
Fone +55 81 3552.0000 | Reservas +55 81 3552.0001 | Fax: +55 81 3552.0002
www.solarportodegalinhas.com.br | www.solarportodegalinhas.com.br

Luiz Jr. Fernandes viajou para Porto de Galinhas – PE a convite da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Secretarias de Turismo do Pernambuco e Ipojuca.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *