Recebemos dois convites para mostrar os nossos sete links. Agradecendo muito por ter lembrando da gente ao Gleiber(@Andarilho_Mundo), do blog Andarilhos do Mundo. O segundo convite veio hoje pela manhã do amigo Jr. Caimi (@jrcaimi), do blog tiptrip e assim como solicitado, vamos aos meus #Meus7Links

1 – Post mais bonito

Machu Picchu – A Cidade Perdida dos Incas – Visitando Machu Picchu – Parte 3 de 3
Machu Picchu - A Cidade Perdida dos Incas - Visitando Machu Picchu - Parte 3 de 3

E não poderia ser diferente, não é mesmo? Esse foi um dos lugares aos quais contemplei as mais belas paisagens em minhas viagens nesse ano de 2011. Creio que o não poderia existir foto que descrevesse melhor esse post – o Waynna Picchu, a montanha de onde se pode ter a visão panorâmica da Cidade Perdida dos Incas.

2 – Post mais popular

Duty Free Shop na cidade do Panamá(Tocumen)
Duty Free Shop na cidade do Panamá(Tocumen)

Da mesma forma, não contrariando as estatísticas, esse foi o post mais popular produzido no ano de 2011. Como costumo documentar todas as minhas experiências de viagens, acabo postando também os relatos das lojas nos aeroportos que visito. Sendo assim, ganha como o mais popular do ano, o relato que fiz sobre o Duty Free do Aeroporto do Panamá.

3 – O post que gerou mais discussão/controvérsia

Dicas para tirar o visto para os Estados Unidos – Levantamento dos documentos necessários – parte 2 de 3
Dicas para tirar o visto para os Estados Unidos - Levantamento dos documentos necessários - parte 2 de 3

Muitas dúvidas enviadas e várias respondidas, com direito a relato de leitor que se orientou pela experiência que obtive ao me submeter á empreitada de tirar meu visto para os Estados Unidos – definitivamente esse foi o post que mais gerou discussão no ano de 2011 aqui no Blog Boa Viagem.

4 – O post que ajudou/ajuda mais gente

Como chegar a Machu Picchu
Como chegar a Machu Picchu

Poderia citar vários posts que ajudaram muitas pessoas que passaram no Blog. Sinceramente creio que esse foi o que por mais tempo ajudou mais gente, isso pois chegar a Machu Picchu não é como pegar o coletivo que passa na esquina de Cuzco, isso dá um trabalhão! Ter documentado minhas experiências para chegar da forma mais barata até esse lugar fez com que muitas pessoas comentassem comigo, enviassem emails, interagissem nas redes sociais, foi legal ver que desbravar um caminho até então pouco explorado e compartilhar por aqui pode ser algo tão engrandecedor como trilhar o próprio caminho.

5 – O post que o sucesso te surpreendeu

Olho de Água na Ilha de Ometepe
Olho de Água na Ilha de Ometepe

Não acreditava que escrever um post sobre um poção de água puríssima no meio de uma ilha vulcânica em pleno Lago da Nicarágua fosse ter uma repercussão tão positiva! Vários linkbacks foram gerados, muito comentários e satisfação geral do pessoal que visita o Blog.

6 – O post que não recebeu a atenção que deveria

Visitando Bocas del Toro no Panamá
Visitando Bocas del Toro no Panamá

Ao falar de Panamá muitas pessoas se recordam desse país como a nação do canal. Já visitei esse lugar por duas vezes e não conheço as eclusas de Miraflores. Sinceramente quando viajo a um destino como esse, procuro sair do senso comum, do usual, do que todo mundo faria para poder curtir o lugar como os locais curtiriam. E assim o fiz em 2009 quando visitei San Blás e Bocas del Toro. Esse post ficou lindíssimo, direto e reto e não teve a repercussão esperada!

7 – O post que você tem mais orgulho

Reflexões de um viajante solitário
Reflexões de um viajante solitário

Este post foi um marco histórico na minha vida. Isso pois representou o grito de liberdade de um viajante que achava não ter compahias mas que estava envolto de gente de todas as nacionalidades possíveis durante sua viagem solitária de 17 dias pelo Peru. Defino a história do Blog Boa Viagem como antes e depois dessa decisão que me fez posteriormente tomar atitudes mais drásticas na minha vida e acabar regozijando de lugares que até então figuravam apenas nos meus desejos mais intensos de conhecer o planeta inteiro. Essas reflexões foram escritas enquanto estava sozinho no Peru e comprovam a importância do passo que tomei quando comprei uma passagem para viajar sozinho. Depois disso tirei o visto para os Estados Unidos, fui até Miami e posteriormente Nova York. Viaje sozinho e leia o resto do livro que seus amigos se recusam a ler com você!

Concluindo…, blogueiros intimados!

Criar essa relação com os #Meus7Links me fez viajar em 30 minutos nos meus últimos 11 meses de vida. Conheci muitos lugares, fiz muitos amigos e tantas outras experiências e aprendizados sobre a vida acabei adquirindo. Valeu a pena ter escrito e creio que valerá também para as pessoas que listo a seguir.

Galerinha esperta, escolhida a dedo, que sempre acompanho que seria no mínimo interessante ver os #Meus7Links desses blogs de viagem. Agradeço pela oportunidade e espero o post do pessoal intimido acima!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
1 comentário publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.