E quem disse que vida de blogueiro de turismo é fácil não é mesmo?! Não é só viajar em busca de lugares sensacionais no planeta para compartilhar com a galera que acompanha de perto as nossas novidades não! Ainda tenho outras diversas atividades que dependem de minha atenção exclusiva e que acabam fazendo com que eu não consiga dedicar a fatia de tempo que eu gostaria ao Blog Boa Viagem. A idéia é que este seja um recinto para que além de informar, que eu possa ser livre para re-viajar nas aventuras que trilhei. É escrevendo esses posts que a “ficha cai” e que acabo por compreender que realmente eu estive desbravando lugares que não fazem tanta parte da minha rotina diária (#soquenão) 😀

Por esses e outros motivos faz-se necessário de tempos em tempos fazer uma repaginação no visual e uma recapitulada no conteúdo. Bom, a segunda tarefa vamos fazer agora mesmo, pois existem centenas de posts na fila de publicação, já a repaginação é algo que vai acontecer vagarosamente no decorrer desse ano. Estou reconstruindo no photoshop todo o layout do blog, mas confesso que depois de tudo que venho vivendo nos últimos meses, que ainda não consegui encontrar algo que fosse realmente o sinônimo do perfil viajante que venho adquirindo nos últimos tempos, vivendo tantas experiências impressionantes. Mas vamos lá, recapitulando…

Viajei no início do mês de dezembro de 2012 junto com outros blogueiros brasileiros para uma das mais belas regiões do sul do Brasil – a Rota dos Cânions, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina – Parque Nacional da Serra Geral e Aparados da Serra – exploramos diversos lugares, conhecemos e revisamos o trabalho e nível dos serviços de hotelaria e alimentação, fizemos várias trilhas e fotografamos paisagens impressionantes. Há ainda muito o que falar sobre essa fantástica região brasileira e o escopo dos posts já está construído, aguardem por muitas atualizações sobre Cambará do Sul e Praia Grande!

Trilha do Rio do Boi com os AdventureBloggers
Trilha do Rio do Boi com os AdventureBloggers

Ainda falando sobre Brasil, vamos dar continuidade a uma breve série de matérias sobre a Ilha Grande, no Rio de Janeiro, emendando com mais alguns posts sobre uma terrinha que deixou saudade aqui dentro de mim: o Morro de São Paulo, na Bahia e alguns belos passeios que o turista pode realizar com muita facilidade nessa região do país.

Aguardem novas matérias sobre a Bahia e Morro de São Paulo
Aguardem novas matérias sobre a Bahia e Morro de São Paulo!

Em posts anteriores falamos muito sobre a viagem que durou um mês por alguns países do Sudeste Asiático. Na realidade o país que realmente abordamos nas publicações foi a Tailândia: as ilhas Samui, Phi Phi, Bangkok e muito sobre a cultura local. Cronologicamente falando, último post narrou a experiência que foi voar com a Air Asia desde Phuket até Denpasar, na Ilha de Bali, que será o próximo destino desta série, seguido de perto por Vietnã e Camboja.

Homenagem a leões em uma praça no balneário cambojano de Sihanoukville
Homenagem a leões em uma praça no balneário cambojano de Sihanoukville

E quando o assunto é viagem internacional, só aqui você consegue os macetes para se virar bem, pagando preços justos para viajar fora do Brasil. Temos muito assunto para tratar ainda sobre as duas viagens que realizei para Nova York, e agora mais como nunca estou literalmente turbinado de conteúdo sobre os Estados Unidos! Depois de passar 35 dias perambulando pelo Hawaii, California, Arizona e Nevada, acreditem: são mais de 12.000 fotos, cerca de 70Gb de material exclusivo sobre Parques Nacionais, grandes metrópoles, pequenos vilarejos e muito mais! É tanto conteúdo que ainda não consegui colocar ordem, ainda estou no processo de filtragem, tentando escolher as melhores fotos, deletando muitos arquivos tremidos e construindo um editorial verdadeiramente impressionante sobre os atrativos e experiências adquiridas nesta oportunidade.

Foto aérea de Oahu, com o vulcão Diamond Head em todo seu explêndor
Foto aérea de Oahu, com o vulcão Diamond Head em todo seu explêndor

No meio do ano passado comecei a construir um princípio de 2013 que seria fenômenal! A idéia era visitar 3 das principais ilhas das Américas. Comecei por Fernando de Noronha, onde virei o ano de 2012 para 2013, engatei com 15 dias no Hawaii (que praticamente acabei de desembarcar) e agora estarei seguindo para Galápagos na semana santa. Três ilhas, três viagens, três países e apenas o blogueiro aqui para explorar os pontos altos e compartilhar com a máxima fidelidade das verdadeiras experiências adquiridas e principalmente tentando relatar como eu não me transformei em um cara totalmente quebrado depois de passar por lugares considerados extremamente caros para viajantes alternativos. A minha falta de tempo será convertida em publicações impressionantes que vão te embasar a ir e cometer loucuras parecidas com as que eu tenho feito. Viajar e explorar novos horizontes nunca pareceu uma tarefa tão mandatória e importante em minha vida e convido-os para estarem atentos ás atualizações que virão muito em breve. E como sempre uma BOA VIAGEM! 🙂

Mergulho de um pássaro em busca do alimento no Sancho em Noronha
Mergulho de um pássaro em busca do alimento no Sancho em Noronha
Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.