Bogotá, se caracteriza por possuir um amplo sistema de parques que se integram entre si por um conjunto de corredores para pedestres e ciclorutas. Estes são combinados em harmonia com as praças, pracinhas, zonas úmidas e alamedas para dar um carácter emblemático à cidade. O Distrito de Bogotá possui registrado mais de mil parques urbanos. Este sistema de parques por definição do distrito formam um conjunto de áreas verdes, parques urbanos, áreas protegidas e áreas de manejo especial.

O Parque Metropolitano Simón Bolívar é o mais importante da cidade uma vez que é o maior em extensão constituindo-se no “pulmão da cidade”. Além disso, conta com a maior variedade e quantidade de facilidades e atrativos. Se incluem lugares de interesse desportivo como o “Palacio de los Deportes”, recreativo como o “Museo de los Niños”, pedagógico como a “Biblioteca Virgilio Barco”, ambiental como “Jardim Botânico José Celestino Mutis” e turístico como a “Plaza de los Artesanos” (praça dos artesãos) com suas feiras artesanais.

Visitamos o Parque Simón Bolívar em sua noite pós natalina. Foi muito interessante ver as ruas decoradas para o natal na Colômbia. Aproveitamos para conhecer os principais prédios do governo colombiano, as largas praças, a feira de artesanatos e muito mais. Veja as fotos das decorações natalinas na capital colombiana.

Plaza Simon Bolivar

Plaza Simon Bolivar

Simon Bolivar enfeitada para o Natal

Simon Bolivar enfeitada para o Natal

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.