É o título desse pots é meio uma mistura de inglês com português assim mesmo! Pra quem não entendeu nada, em pt_br ao pé da letra quer dizer quais seriam os pontos altos da minha lista de desejos exatamente agora, sendo que leia-se lista de desejos como uma compilação dos planos das viagens que todo viajante acaba sempre fazendo (tem blogs que até compilam essas litas…)

Nos útimos anos visitei lugares que já estavam figurando há muito tempo na minha lista de desejos mais intensos de viagem, tal como o Hawaii e Fernando de Noronha e ainda a Tailândia. Com o passar do tempo nossos planos mudam e nossas vontades se adaptam a tudo aquilo que vamos aprendendo como o que realmente seria o melhor estilo de viajar. Hoje no meu peito pulsam as vontades extremas de conhecer destinos para um contato maior com a vida marinha. Eu não posso negar que depois de conseguir tirar o meu certificado de mergulhador no Hawaii, que agora mais do que nunca os meus olhos e desejos estarão voltados para os destinos que são potências quando o assunto é underwater!

Para isso eu compartilho com vocês aqui em primeira mão alguns dos pontos altos da minha lista de desejos mais intensos, as verdadeiras GANAS que constantemente bombam na minha wish list – os lugares que vocês podem ter certeza que vão se transformar em páginas deste blog em um futuro não muito distante!, vamos lá…

1 – Philippines (Filipinas)

Filipinas e seu mar cristal turquesa
Filipinas e seu mar cristal turquesa

Quando visitei o Sudeste da Ásia estive muito próximo das Filipinas, eu poderia até ter escolhido visitar esse país nessa oportunidade, mas foquei meus esforços em conhecer um pouco do melhor que a região tem a oferecer, foi quando troquei as Filipinas pela ilha de Bali na Indonésia! Esse vai ser um lugar que quero ter o prazer de investir no mínimo uns 15 dias da minha vida. Agora diga-me aí leitor (lá nos comentários de preferência!) como é que eu posso deixar de lado um país que na realidade é um conjunto de 7107 ilhas? Este é um dos destinos mais cobiçados por mergulhadores de todo o planeta, justamente pela vasta possibilidade de encontrar animais exôticos durante os mergulhos!

2 – Fiji

Ilhas Fiji, um dos destinos mais paradisíacos do planeta
Ilhas Fiji, um dos destinos mais paradisíacos do planeta

Não preciso falar muito de Fiji né? Poupe-me! Simplesmente um dos destinos mais sensacionais do planeta! Outro lugar bem complicadinho pra nós brasileiros conseguirmos um ticket, mas que reserva momentos de intimidade indescritíveis para quem gosta de mergulhar!

3 – Galapagos

Mergulhar com leões marinhos, iguanas e tubarões martelo só é possível em Galápagos
Mergulhar com leões marinhos, iguanas e tubarões martelo só é possível em Galápagos

Não conheço tantos lugares no mundo que conseguem reunir tanta vida selvagem harmoniosamente distribuida por um arquipélago no meio do Pacífico quanto o espetáculo da vida acontece nas ilhas que encantaram Charles Darwin décadas atrás = as Ilhas Galápagos. Elas são parte do Equador, você pode voar desde Quito ou Guayaquill para conhecer esse fantástico destino que é nosso, da América do Sul! Dificilmente você conseguirá encontrar leões marinhos nas ruas do porto de qualquer ilha que resolver visitar, ou então quem sabe mergulhar com várias raias, tubarões martelo, e tantas outros tipos de animais. Galápagos é única e vale mto a pena ser vivida!

4 – Seychelles e Mauritius

Se o Jardim do Éden esteve nessa terra um dia, então deve ter sido em Seychelles
Se o Jardim do Éden esteve nessa terra um dia, então deve ter sido em Seychelles

Como deixar dois paraísos, verdadeiras pérolas do Oceano Índico! Lugares que para nós, meros brasileiros, são díficeis de se chegar, e muito mais complicado ainda de se permanecer! Como são lugares tão exclusivos, os custos de hospedagem acabam inviabilizando a viagem pra esse destino, mas sempre há um lugarzinho para acampar, ou para esticar o saco de dormir né não?! Esta ilha quando for conhecer, vou fazer o possível para combinar com Mauritius, elas ficam próximas do sul da África, e acredito que não vai ser fácil chegar nesse lugar um dia, alguém aí topa patrocinar? 🙂

5 – Austrália

Como não querer conhecer a maior barreira de corais do planeta?
Como não querer conhecer a maior barreira de corais do planeta?

Certo dia conheci um maluco lá na Tailândia, um cara muito gente fina, brasileiro, que vivia a algum tempo na Austrália. Ele inspirou parte da minha viagem ao Hawaii, quando falava que fazia viagens pela costa australiana em uma van comprada por menos de 5.000 dólares. A van se transformou na casa dele, e as fotos que ele me mostrou, por mais poucas que fossem, firmaram com clareza uma âncora na minha bucket list – quero conhecer a barreira de corais, mergulhar incontáveis vezes e viajar de Sidney a Perth, de uma ponta a outra do país, em uma van alugada, dormindo onde o destino decidir ser o melhor lugar para ver o nascer do sol no dia seguinte!

6 – Ilhas do Hawaii (again!)

Ilhas do Havai
As ilhas do Havaí merecem bis várias vezes 😉

É oficial! Eu ainda vou voltar no Havaí! Sinceramente, ir até aquele arquipélago é um grande erro!!! Isso pois até o instante em que você não conhece o aloha way of life é fácil esquecer esse conjunto de ilhas vulcânicas no meio do Pacífico mesmo! Mas uma vez em contato com qualquer uma delas que seja, então você terá esse desejo intenso de voltar e conhecer tanto a superfície quanto o fundo do mar de todas elas – ainda quero voltar para conhecer Molokai, Kauai e Lanai – ilhas mais intocadas do que as que conheci dessa última oportunidade (visitei Oahu, Maui e Big Island) – além de serem destinos incríveis para mergulho com ou sem cilindro, essas ilhas são uma fonte de paz, inspiração, reestruturação e auto-conhecimento inesgotáveis!

7 – Tour por algumas ilhas do Caribe

Explorar as ilhas mais paradisíacas do Caribe
Explorar as ilhas mais paradisíacas do Caribe

Tantos destinos! Boa parte da minha bucket list concentra-se no Caribe! Como eu posso ir embora desse planeta sem antes conhecer lugares como Cuba, Jamaica, Cayman, Bahamas, Puerto Rico, Anguilla, St. Lucia, Antigua, Barbuda e tantas outras! Eu preciso de uns 6 meses e um bom patrocinador para realizar esse desejo intenso que tenho de conhecer os detalhes de cada uma das ilhas mais paradisíacas que o Caribe tem! Muitos lugares são inexplorados por brasileiros e consequentemente não existe muita promoção por aqui sobre destinos como esses. Mas acreditem em mim – essa região do planeta requer máxima atenção do viajante aqui nos próximos anos!

7 – Belize e alguns de seus Cayes

Belize e sua gigantesca barreira de corais no mar do Caribe
Belize e sua gigantesca barreira de corais no mar do Caribe

Esse é o único país da América Central que não consegui (e assim preferi) conhecer na minha viagem por esse continente alguns anos atrás! Lugares tão incríveis e especiais quanto Belize merecem uma viagem exclusiva! Eu pretendo voltar até o meio das Américas para conhecer um pouco da Grande Barreira de Corais de Belize e alguns de seus caios (Cayes), tal como Caye Calker ou Ambergris Caye, são lugares extremamente paradisíacos, com praias lotadas de recifes de corais e água muito transparente – exite também o grande buraco azul de Belize, mas isso é mais para atrair gringos loucos por aventuras que vão lhes dar mais a oportunidade de se gabar (tipo, aqueles caras que sempre falam “ahhh sim eu já estive lá”) do que exclusivamente de lhes proporcionar experiências para a posteridade. É mandatory option na minha lista de desejos e vocês ainda vão ver matérias exclusivas desses lugares por aqui!

8 – Los Roques e ABC do Caribe

Los Roques combinando com Aruba, Bonaire e Curaçao
Los Roques combinando com Aruba, Bonaire e Curaçao

Essa é uma viagem que venho planejando a alguns anos! Um dos meus objetivos nessa vida viajante é conhecer todos os países das Américas! Estou quase conseguindo essa façanha! Um dos países que me falta ainda é a Venezuela, e com ela vem o paraíso caribenho venezuelano chamado Los Roques. Quando tiver a oportunidade de visitar esse destino, quero fazer com tempo suficiente para conhecer também as 3 ilhas que compõem o ABC caribenho – Aruba, Bonaire e Curaçao!

9 – Papeetee, Tahiti

Papeetee, no Tahiti - outro lugar paradisíaco
Papeetee, no Tahiti, outro dos lugares mais paradisíacos do Planeta

Outro destino que há tempos sondo para conhecer é o Tahiti. Queria muito combinar uma viagem na qual eu tivesse a oportunidade de conhecer a Austrália, o Tahiti e a Ilha de Páscoa, que estão em um roteiro logístico mais funcional, pois imagine pegar 3 voos diferentes em 3 momentos da vida para curtir esses lugares um de cada vez? Seria muito tempo e dinheiro desperdiçado em aviões, entretanto para uma viagem assim é necessário planejamento avançado, dinheiro no bolso, tempo sobrando no calendário, snorkel e nadadeira a postos!

10 – Ilha de Pascoa

Mergulho para ver os Moais na Ilha de Páscoa
Mergulho para ver os Moais na Ilha de Páscoa

Tá eu sei que eles são “fake”, ao menos os que foram afundados para formar recifes de corais. Se não me engano eles foram construídos para uma filmagem e depois afundados no oceano. Mesmo assim não é todo lugar no planeta que você pode mergulhar e ver esculturas desse tamanho, em uma das ilhas com melhor visibilidade para mergulho no Planeta. Quero conhecer os Moais tanto acima quanto abaixo do nível do mar!

Quanto mais conhecemsos o mundo, mais o queremos conhecer, mais evoluímos nossos desejos por lugares mais incríveis, por experiências diversificadas e infelizmente a nós não foi dado o dom do teletransporte. Vou viver reconstruíndo essa bucket list 😉

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
2 comentários publicados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *