Quem curte viajar para contemplar cachoeiras estará muito bem servido em qualquer uma das ilhas do Havaí, mas se deseja realmente conhecer quedas d’água mais selvagens, com aquele aspecto que só lugares intocados proporcionam, então a Big Island pode ser o destino ideal para este tipo de viajante. Já falamos aqui sobre uma das mais belas cachoeiras que visitei nas ilhas do Havaí: as Akaka Falls e seu verdíssimo parque estadual, devidamente preservado e dotado de uma excelente estrutura para quem quer curtir o dia por ali. Complementando as minhas experiências com cachoeiras no Havaí, venho hoje compartilhar com vocês um pouco dos bons momentos que vivi conhecendo melhor o Rainbow Falls State Park.

Esta é mais uma cachoeira pertencente aos Paques Estaduais do Havaí, e não chega a ser o espetáculo de queda d’água que é Akaka Falls, com seus cerca de 130 metros de altura, mas considere que esta é realmente uma atividade imperdível uma vez que você já esteja em Hilo, na costa leste da Big Island. Por sua vez, as Rainbow Falls possuem cerca de 24 metros de altura e o que mais me impressionou foi a formosura de suas quedas e também a vida selvagem da flora que pode ser apreciada neste parque, que não cobra taxas de seus visitantes.

A Cachoeira Rainbow Falls próxima a Hilo na Big Island
A Cachoeira Rainbow Falls próxima a Hilo na Big Island

A tradução do nome desta queda d’água já faz questão de alertar seus visitantes para o que é bem provavel acontecer por ali: todos os dias ensolarados é possível observar por volta das 10 da manhã um belo arco-íris surgindo no meio da fumaça no topo desta cachoeira. O grande problema é conseguir visitar esse parque estadual havaiano com sol e céu azul, desde que este é o lado mais chuvoso, que predominantemente está nublado e chuvoso. E se o sol não colaborar, então é mais interessante visitar essa cachoeira logo no dia seguinte a uma noite bastante chuvosa, pois assim é possível contemplar a força das águas em seu nível máximo!

Árvores com aspecto milenar no Parque da Rainbow Falls
Árvores com aspecto milenar no Parque da Rainbow Falls

Para quem gosta mesmo de curtir um pouco mais a natureza, observando as árvores e vegetação nesses fantásticos parques havaianos, esta também pode ser uma excelente opção de atividade a ser realizada próxima a Hilo. Este parque está praticamente tomado por árvores nativas, possuindo áreas verdes realmente preservadas. Eu investi vários minutos apenas sentado por ali observando a grandiosidade dos caules e raízes das árvores que tomavam conta de toda a paisagem!

De tão grandiosas, essas árvores pareciam muito com a que encontrei lá no centrinho de Lahaina, quando ainda estava na ilha de Maui. Para terem uma noção da proporção destas gigantes, eu tive a grande sorte de encontrar uma garotinha caminhando por ali, fazendo com que a minha composição tivesse um significado plausível para vocês leitores aqui do blog! Percebam quão grandiosos são os troncos e galhos próximos do pontinho cor de rosa na foto a seguir:

A proporção de uma criança próxima a uma das árvores
A proporção de uma criança próxima a uma das árvores

Cada dia no Havaí é um dia de descobertas e aprendizado. Já com desejos persistentes por voltar e me perder pelas rodovias de qualquer uma dessas ilhas! Bom, nos vemos então no próximo post sobre o Havaí? Está incrível a história que conta a minha volta de Hilo até Kona através da Saddle Road, não percam nossas próximas atualizações e BOAVIAGEM!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *