Olá amigos e amigas que acompanham o Boa Viagem, tudo na paz?! Espero que sim! Hoje o assunto é a capital da Colômbia, cidade de Bogotá! Tenho um apreço incrível por este destino turístico sul americano, primeiro pois foi o primeiro lugar que eu conheci fora do Brasil, segundo por sua cultura, qualidade de vida, arborização e atrações incríveis a serem realizadas.

Aqui quero compartilhar contigo algumas experiências sobre o que fazer em Bogotá, a capital da Colômbia, vamos lá?!

Bem, antes de mais nada eu já compartilho aqui com você algumas das matérias que já escrevemos e estão publicadas no blog sobre a Colômbia e alguns dos seus melhores destinos:

O que fazer na capital da Colômbia

Compartilho a seguir 10 das melhores atividades (E UM BÔNUS NO FINAL!) que realizei enquanto explorava a capital da Colômbia por 3 dias.

1 – Caminhar pelas ruas históricas de La Candelaria

Capital da Colômbia
Capital da Colômbia

Uma das coisas mais legais para fazer na capital da Colômbia é perder-se pelas ruas com construções coloniais nos bairros mais clássicos com o bairro de La Candelaria.

2 – Conhecer o centro comercial da capital da Colômbia

Caminhada no centro de Bogotá
Caminhada no centro de Bogotá

Pode ser uma boa também tirar um prazinho para conhecer o centro da capital colombiana. Além de moderna e super desenvolvida, você vai encontrar várias praças, lagos e um sistema de ciclovias incrível e.

3 – Se impressionar com a beleza dos bairros clássicos de Bogotá

Bairros de Bogotá, a capital da Colômbia
Bairros de Bogotá, a capital da Colômbia

Mas é nos bairros mais tranquilos e residenciais que se encontra a verdadeira face tranquila e pacata de Bogotá! Eu gastei várias horas caminhando nas ruas mais simples, contemplando as construções e compreendendo um pouco mais sobre o modo de vida dos colombianos.

4 – Descobrir e se encantar com a arte de rua nas paredes centrais da cidade

Contemplar arte de rua na capital da Colômbia
Contemplar arte de rua na capital da Colômbia

Outro detalhe que chamou a minha atenção na capital colombiana é a quantidade de arte de rua que eu encontrei ao longo dos meus caminhos. Em alguns casos eu ficava vários minutos apenas observando e tentando abstrair a verdadeira comunicação que o artista tentou aplicar nas pinturas das paredes nas regiões mais centralizadas.

5 – Obter vistas privilegiadas ao caminhar em busca de marcos urbanos na capital da Colômbia

Capital da Colômbia
Capital da Colômbia

Agora que Bogotá é um charme à parte, isso ninguém discute né!

Separei um tempinho especial durante minha viagem na capital da Colômbia para fazer um tour e conhecer alguns dos melhores lugares para visitar na cidade. Eu encontrei lugares iradíssimos para fazer fotos e capturar boas paisagens na região da Candelaria, aos pés do MonSerrate.

6 – Voltar para La Candelaria e perder-se pelas ruas, ruelas e bares desta região

La Candelaria durante o dia em Bogotá, capital da Colômbia
La Candelaria durante o dia em Bogotá, capital da Colômbia

E entre uma corridinha e outra ao centro da cidade, eu sempre ficava pasmo com a beleza das construções e sossego que encontrei no bairro de La Candelaria.

Pra ser bem sincero eu gostei tanto do lugar que acabei me hospedando por ali durante alguns dias. Se quiser ficar em um lugar tranquilo na capital da Colômbia, bem localizado e com atrações legais para fazer, não deixe de estudar um pouco mais sobre essa região.

7 – Dedicar um tempo para explorar as praças da cidade

Praças para conhecer na capital da Colômbia
Praças para conhecer na capital da Colômbia

Mas gastei também muito tempo explorando praças históricas, lugares bem arborizados, repleto de pessoas tranquilas e com atrativos ao ar livre bem interessantes. Pode valer muito a pena incluir um roteiro pelas praças de Bogotá em seu itinerário.

8 – Subir o MonSerrate tirar fotos panorâmicas do centro de Bogotá, a capital da Colômbia

vista da capital da Colômbia do morro Montserrate
vista da capital da Colômbia do morro MonSerrate

Outro lugar que eu visitei no centro de Bogotá e que eu fiquei realmente muito satisfeito foi o topo de MonSerrate, uma montanha que fica localizada muito próxima ao centro da cidade, com uma igrejinha no topo, de onde é possível obter a melhor vista da cidade inteira.

9 – Dar um pulinho nas pracinhas mais icônicas de La Candelaria

Praça del Chorro de Quevedo
Praça del Chorro de Quevedo

Como disse antes, eu gosto de praças! Ainda mais para fazer “people watching”. Encontrei uma pracinha muito legal no centro de Bogotá, mais precisamente no bairro da Candelaria. Era bem próximo à minha alternativa de hospedagem e também possuía uma igrejinha bem interessante para fotografias.

10 – Tomar uma chicha morada nos bares da Candelaria

Tomar chicha morada no bairro La Candelaria
Tomar chicha morada no bairro La Candelaria

Agora se você quer mesmo conhecer a capital da Colômbia verdadeiramente, então não pode deixar de experimentar a bebida clássica da Colômbia: a chicha, ou chicha morada, uma bebida alcoólica produzida pela fermentação do milho roxo.

11 – Não deixar de experimentar a tradicional arepa, comida típica na capital da Colômbia

Comendo arepas na capital da Colômbia
Comendo arepas na capital da Colômbia

E já que estamos falando de beber, então temos bons motivos para também falar sobre comer, concorda?! Se quiser conhecer um dos pratos mais típicos da Colômbia, então esta pode ser a sua oportunidade: não deixe de experimentar a AREPA, que possui diversos recheios e sabores. Eu comi algumas enquanto estava hospedado no bairro de La Candelaria e gostei bastante!

Concluindo

Dá pra fazer bastante coisa em Bogotá, não é mesmo?! Você já conhece essa metrópole latino-americana?! Tem vontade de conhecer?

Bora conversar mais sobre esse assunto?

Então não perde tempo, siga adiante e deixa um comentário pra gente na caixa que vai vir logo abaixo. Um grande abraço e até a próxima matéria!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *