Poucos porém intensos. Assim foram meus dois dias em Porto de Galinhas. No primeiro dia visitei e almocei no belíssimo Best Western Vivá, porém ficaria hospedado mesmo no Best Western Solar. Com apenas a parte da tarde disponível no primeiro dia, ainda consegui conhecer o Projeto Hippocampus e o ateliê de Carcará. O segundo dia completo reservou ainda mais novidades: conheci Muro Alto, uma das mais belas praias brasileiras, em um passeio de buggy que depois nos levou até a Rota dos Cavalos-Marinhos no Pontal de Maracaípe e na volta almoçamos no Restaurante Porto Barracuda e depois de tantas atrações foi hora de investir alguns momentos conhecendo o centrinho de Porto de Galinhas.

Centro de Porto de Galinhas
Coração de Porto de Galinhas

Como vocês já devem saber, se são leitores ativos e perspicazes aqui do Blog Boa Viagem, Porto de Galinhas é a praia mais famosa do litoral do município pernambucano de Ipojuca, sendo que esse centrinho é a parte mais famosa, que atrai mais turistas, que possui bares, restaurantes e uma área para caminhadas no qual o visitante vai poder encontrar algumas das obras de arte de Carcará e um visual explêndido da praia principal da região.

Algumas das obras de arte de Carcará em Porto de Galinhas
Algumas das obras de arte de Carcará em Porto de Galinhas

Para quem não tem transfer ou veículo alugado, uma boa alternativa para curtir a região é ficar hospedado nessa área, tanto pelos atrativos turísticos quanto pela bela praia que possui os principais arrecifes de corais visitados e onde pode-se contratar os serviços de passeio de jangada, mergulhos com cilindro, expedições de buggy pelos arredores e muito mais. É a partir desta praia também que é possível chegar até as principais piscinas naturais e contemplando as belezas do litoral pernambucano bem de perto!

Praia de Porto de Galinhas
Praia de Porto de Galinhas

Nas nossas próximas matérias ainda vamos falar um pouco mais sobre a região, documentando um belo passeio de jangada que realizei até o mapa do Brasil desenhado nos corais, residência de diversas espécies de peixes e uma das principais atrações turísticas dessa parte do estado de Pernambuco. Além do mais ainda está por vir a matéria com a cobertura do lançamento do livro Porto de Galinhas Muito Mais que um Paraíso. De olho no Blog Boa Viagem hein pessoal! 😉

Luiz Jr. Fernandes viajou para Porto de Galinhas – PE a convite da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Secretarias de Turismo do Pernambuco e Ipojuca.


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
1 comentário publicado
  1. Bom dia. Por favor qual a melhor praia ou localização para ficar para quem vai sozinho e não pretende alugar transporte e poder ter acesso fácil ao centrinho? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *