Nesta matéria eu conto como foi a minha experiência ao visitar o Circuito Magico das Aguas em Lima. Assim que parti da cidade de Ica, não tinha realmente mais tempo para seguir para as Linhas de Nazca e muito menos para visitar Paracas, foi assim então que decidi partir a Lima com o intuito de explorar um pouco mais a cidade antes de ir embora do país. Teria um dia e meio completos antes do meu voo de partida para Brasília. Foi quando lembrei que ainda havia muito a ver em Lima.

Circuito Magico das Aguas em Lima

Realmente eu saí de Lima sem visitar lugares obrigatórios, como a Huaca Pucllana, localizada em Miraflores, bairro em que eu estava hospedado, mas o tempo na cidade escoa muito rapidamente e optei por conhecer a Plaza de Armas e o centro de Lima, visitei os mercados de artesanatos para comprar as últimas recordações e é claro que eu fui no Circuito Magico del AguaParque de la Reserva em Lima no Peru.

Ainda pensei antes de sair para o Parque que este seria um programa um tanto quanto “familiar”, mas eu estava enganado. O Cirucuito Magico é impressionante! Atrai milhares de visitantes todos os dias e eu até então nunca tinha visitado algo tão bem estruturado, fantástico!

Chegando no Circuito Magico em Lima

Chegando no Circuito Magico em Lima

O mais incrível de toda essa visita foi ver como o parque interage com seu público. Sem fazer esforço você vai se divertir, e literalmente se encantar com tudo o que essas fontes podem fazer. Ah, quase esqueço! Você também pode prepara para se molhar um pouquinho!

É difícil não sair molhado!

É difícil não sair molhado!

As pessoas se misturam ás fontes do parque que abrem e fecham muito rapidamente e em formas diferentes a cada vez, é muito fácil ver gente sair toda molhada, mas isso para a capital do Peru, com o calor que faz por lá, as pessoas realmente se divertem, vão preparadas para se molhar e se divertir com as fontes mágicas.

Arcos de agua no Circuito Magico del Agua em Lima no Peru

Arcos de agua no Circuito Magico del Agua em Lima no Peru

Existem várias formas de fontes, algumas são como as das fotos acima, que proporcionam uma certa interação do visitante com o parque. Já existem aquelas que são para serem contempladas.

Luzes, água, movimento e interação com o público

Luzes, água, movimento e interação com o público

De todas as cores e para todos os gostos! Vá com tempo para apreciar as fontes de águas mais incríveis que você á poderia ver. Creio que como essas devem existir em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas não com tantas fontes diferentes, e com tanta interação como público que visita o Circuito.

As mais belas fontes de água em um parque público de Lima

As mais belas fontes de água em um parque público de Lima

O parque é aberto de quarta-feira a domingo das 16:00 até as 23:00. Existe uma fonte que é realmente fascinante – a chamada Fonte da Fantasia, que faz projeções de danças em vídeos, luzes, sons e telas de água. Eu nunca havia visto algo como aquilo na minha vida. E cheguei a gravar um vídeo para recordar.

Este Circuito Magico das Águas de Lima (visite o site oficial clicando aqui) é uma construção recente na capital do Peru e vem se transformando em uma das maiores atrações da cidade. Para os peruanos este parque é como um símbolo da qualidade de vida e da modernidade utilizada na fundação da capital. Ele tem o registro no Guinness Book, o livro dos recordes, como o complexo com maiores fontes de agua no mundo, bem como o registro de maior parque público de fontes do planeta.

Grandiosidade e beleza das fontes de água de Lima

Grandiosidade e beleza no Circuito Magico das Aguas em Lima

O parque é formado por 2 parques conectados pelo subsolo e possui 13 fontes. As duas principais fontes são a Fantasia (você pode vê-la em ação no vídeo acima!) e a Mágica, que é a maior fonte do parque. A fonte da foto abaixo é a arco-íris.

Fonte de água arco-iris

Fontes multicoloridas de agua em Lima

Fontes multicoloridas de agua em Lima

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
4 comentários publicados
  1. Oi. Estou indo em agosto/2014 e gostaria de saber como chega. Precisa contratar um tour ou paga a entrada lá mesmo indo de táxi ou ônibus? obrigada. obs: ficarei em miraflores.

    1. Olá! Obrigado por visitar e comentar aqui no blog. Bom eu acho que você pode fazer esse tour por conta própria. Basta contratar um taxista para te deixar na porta de entrada do Circuito Mágico das Águas e ali mesmo comprar seu ticket para passear a vontade. A propósito, escolha uma noite bem quente pra ir visitar esse lugar, você vai adorar 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.