Olá! tudo bem contigo hoje?! Hoje acordei querendo voar de classe executiva, e quem é que não gosta dum conforto não é mesmo?!

Hoje venho até aqui para relacionar quais foram as 5 melhores classes executivas em que eu viajei nos últimos tempos.

Não tá mole emitir passagem em classe executiva com desconto, isso é um fato. Contudo se você ficar antenado em blogs, contas de instagram e fóruns variados sobre pontos e viagens, vai conseguir uma hora ou outra marcar aquele gol na business.

Afinal de contas, qual foi a classe executiva mais TOP dos últimos tempos!?

Bom, bora logo falar do que interessa né: qual seria a mais TOP das classes executivas em que eu viajei recentemente?!

Você curte viajar em business class?!
Você curte viajar em business class?!

Esses dias me peguei pensando no tanto que eu já consegui ter sorte e emitir algumas das viagens mais incríveis da minha vida a um custo extremamente econômico e conseguindo viajar no conforto de algumas das melhores classes executivas do mundo!

Voando na classe executiva de algumas das melhores cias aéreas do mundo

Então vem comigo conferir quais foram as melhores classes executivas em que eu viajei nos últimos tempos, sem dúvidas você vai se inspirar para tentar encontrar uma barganha e viajar em alto nível assim como eu.

Começamos nosso tour pelas classes executivas com uma surpresa boa e inesperada: a Ethiopian Airlines, uma cia aérea africana que tem sua base estabelecida na cidade de Addis Ababa, a capital ta Etiópia.

5 – Classe Executiva na Ethiopian

Eu consegui emitir um voo na executiva da Ethiopian com o finado programa de fidelidade também finada Avianca Brasil. Consegui mandar um gol de placa nessa cia aérea, desde que meu destino final eram as espetaculares ilhas das Seychelles.

Classe Executiva na Ethiopian
Classe Executiva na Ethiopian

Agora pense só nessa emissão: executiva da Ethiopian na ida e classe executiva da Turkish na volta! Foi só sucesso meu amigo(a), só sucesso mesmo! O pessoal que me atendeu nesta oportunidade foi super solícito, meu voo do Brasil para a Etiópia foi fantástico!

Eu inclusive ganhei a hospedagem grátis em Addis Ababa, por conta de uma conexão longa que eu tinha na Etiópia antes de seguir a minha viagem rumo às ilhas Seychelles.

O único pesar foi o tamanho do “baculejo” que eu levei ao chegar no aeroporto. Segundo eles o tipo do meu voo era característica de traficante de drogas: eu vinha do Brasil, em executiva, chegava em Addis Ababa, passava uma noite e seguia viagem no dia seguinte.

Segundo os oficiais da polícia federal etíope, isso era uma característica de quem está traficando (kkkk), eu fiquei várias horas enrolado, sendo questionado e até fizeram eu defecar na frente deles em um banheiro aberto para conseguirem comprovar que de fato eu estava apenas viajando e não tinha nada ilícito comigo (BIZARRO!)

4 – Classe Executiva na AirCanada

Bom, deixa esse papo de problema em aeroporto pra lá né! Bora falar do que interessa: classe executiva de alto nível! E quando o tema é esse, de fato uma cia aérea que nunca poderia ficar de fora de uma relação assim é a Air Canada, uma das cias aéreas em que mais gostei de viajar nos últimos tempos.

Executiva na AirCanada
Executiva na AirCanada

Este voo eu emiti com milhas da TAP. Foram 100.000 pontos do programa TAP Miles and Go que me permitiram viajar do Brasil para os Estados Unidos e de lá para o Canadá, tudo isso em classe executiva.

O avião era super novo, moderníssimo, amenidades de altíssimo nível, poltrona que reclina em 180 graus, total “flat bed” e de quebra atendimento super cordial. Essa aí é uma experiência que eu quero repetir sempre que tiver a oportunidade, afinal de contas o Canadá é um país espetacular e tem muito a ser explorado.

3 – Classe Executiva na Turkish, de Istambul para Guarulhos

Se no voo de ida para Seychelles eu tive aquele perrengue que mencionei anteriormente na chegada à Etiópia, no momento da volta foi só alegria! Eu viajei de volta ao Brasil na classe executiva da Turkish, uma das melhores cias aéreas do mundo!

Turkish também tem um ótimo produto
Turkish também tem um ótimo produto

O atendimento desse voo da Turkish voltando de Istambul para o Brasil foi sem dúvidas um dos mais espetaculares que já obtive até então. O único problema era a configuração dos assentos, que ainda são em 2-2-2, mas as poltronas deitam completamente e são bem espaçosas.

O único problema mesmo era ter que ficar pulando o vizinho para quem viaja na janela. Como eu não tinha vizinho, isso não foi problema, meu voo foi um espetáculo e recomendo muito a cia aérea, ainda mais para quem está viajando em casal, família ou com crianças.

2 – Business da Singapore Airlines

Uma outra cia aérea em que experimentei a classe executiva recentemente foi a Singapore Airlines.

Tá é doido! Que atendimento profissional! Super profissional! E cordial também!

Business da Singapore Airlines
Business da Singapore Airlines

Voei com a Singapore em alguns trechos que me conectaram das Maldivas para a Ásia e em outros voos dentro do continente asiático.

Se você está chegando ou saindo da Ásia via Cingapura, acredito que a experiência em voar com a Singapore Airlines deve ser considerada, seja voando em classe executiva ou econômica, afinal de contas essa é uma das melhores cias aéreas do mundo e qualquer experiência que você conseguir adquirir com ela vai ser só sucesso na sua vida 😉

1 – Executiva com a United em sua novíssima Polaris

Agora aqui está uma das melhores classes executivas em que eu já viajei: a nova Polaris da United. Gente que luxo e finésia viu, o avião era super novo, a configuração dos assentos dava acesso ao corredor para todos os passageiros e o atendimento foi pra lá de especial durante todo o voo.

Classe executiva da United "Polaris"
Classe executiva da United “Polaris”

Tá aí uma forma super interessante de viajar para os Estados Unidos: utilizando pontos da TAP para emitir passagens entre o Brasil e a América do Norte pagando a bagatela de 100 mil pontos do Miles And Go!

Esta classe executiva estará disponível em todos os voos que partem do Brasil rumo à Chicago esse ano, então pode ser interessante considerar esse trecho quando for emitir com milhas (e lembrando que a United não cobra a taxa adicional de combustível que as outras cias aéreas costumam praticar).

BÔNUS – Business Class da Qatar Airways

Eu disse que ia listar 5 classes executivas né, pois então! Estou reconsiderando desde que é impossível falar em classe executiva de alto nível e não tocar no nome dela: a QATAR AIRWAYS.

Classe Executiva da Qatar Airways, uma das melhores do mundo
Classe Executiva da Qatar Airways, uma das melhores do mundo

Sem dúvidas as QSuites foram de longe uma das melhores experiências recentes que obtive ao voar em classes executivas de várias cias ao redor do mundo.

Agora você deve estar se perguntando: “Cara, como você conseguiu emitir um voo desse?!”. Eu vou te contar: eu usei milhas smiles! Minha viagem de volta da Ásia com a Qatar Airways para experimentar esse novíssimo produto que é um espetáculo de bom chamado QSuites.

Eu consegui mais disponibilidade voltando da Ásia com a Qatar do que saindo do Brasil. Então emiti de Cingapura para Doha e de Doha para Nova York, foram quase 24 horas dentro das QSuites, um show à parte.

Concluindo, bora viajar de executiva?!

Uma hora eu tiro o tempo necessário para escrever como foram cada uma dessas experiências de ponta a ponta. Quero também te motivar a realizar experiências parecidas, desde que nunca foi tão fácil emitir passagem em classe executiva (oppsss, acho que quando tinha o programa Amigo era bem mais fácil kkkk, mãaaasss…)

Classe executiva na Qatar Airways
Classe executiva na Qatar Airways

Espero que você tenha gostado das minhas recomendações e que isso te inspire também a juntar pontos e acreditar que viajar em classe executiva é possível e eleva o nível da viagem grandiosamente.

Eu já tô é juntando pontos para a minha próxima volta ao mundo, e você?!

Já fez alguma viagem memorável em classe executiva? Já conheceu algumas das cias aéreas que eu mencionei nesta matéria? Conta pra mim aí nos comentários vai!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *