Nesta matéria você confere como foi a nossa experiência com comida gaúcha no restaurante Galpão Costaneira. Sabem como é né não?! Como bom gaúcho que sou, posso até ter vindo muito novo morar em Goiás, mas as raízes tchês, ah essas tal de raízes insistem em nos acompanhar até a eternidade! E sou gaúcho com um orgulho maior por ter visitado o Rio Grande do Sul depois de muitos anos, brindado pela cia dos Adventure Bloggers, e comprovado que ainda preservo em minha personalidade muito desses pampas!
Depois de explorar o Parque Nacional da Serra Geral pelas sinuosas trilhas panorâmicas no topo do Cânion Fortaleza, a fome cresceu de uma forma incontrolável e ainda bem que o Guilherme da Operadora Rota dos Canyons fez questão de avisar que era preciso muita, mas muita fome mesmo para encarar o Restaurante de comida campeira que estaríamos prestes a conhecer, o Galpão Costaneira, em Cambará do Sul – RS.
Comida Gaúcha: Chegada ao Galpão Costaneira
O Restaurante, que realmente parecia um grande galpão com aspecto meio abandonado a uma primeira vista não me surpreendeu logo de cara, eu estava faminto! Aos poucos fui me ambientando ao lugar e a fachada começou a fazer sentido. O pessoal do Costaneira adaptou o restaurante com um ar hiper rústico em um grande galpão antigo e decorou tudo com o estilo campeiro de viver a vida.
A tramela foi girada e nos deparamos com uma lojinha cheia de recordações (muitas delas comestíveis), propícias para souvenirs de Cambará. Logo na chegada haviam os aperitivos de sempre, as cachacinhas sempre foram as boas-vindas nos restaurantes, hotéis e pousadas que íamos conhecendo nessa Rota dos Cânions.
Ambiente tradicional e comida campeira, e uma dosinha de cachça para abrir o apetite
Como a fome estava gritando, e já passavam das duas da tarde, fomos direto ao assunto sem muitos rodeios – atacamos o buffet que tinha muito arroz de carreteiro, arroz com linguiça, feijão de vários tipos (até feijoada tinha), soalada básica e eu estava pronto para ver o que tinha numa churrasqueira no fundo do Galpão!
Comida Gaúcha: Almoço com paladar autenticamente gaúcho em Cambará do Sul
Ao chegar na bendita churrasqueira tive uma grande decepção, ela estava completamente vazia!!! Teríamos chegado tarde ao restaurante? Será que o churrasco já tinha ido todo pro estômago dos locais? Meu DEUS, eu estava quase entrando em desespero quando a galera me gritou e eu subi as escadas com o prato na mão feito um maluco, sedento por uma bela carne assada ao estilo gaúcho! E eis que quando cheguei na mesa, lá estava uma mini-churrasqueira de chapa, com direito a carvão e tudo mais, e supitando sobre ela vários cortes de carne acompanhados por salames e queijos derretendo, eu me esbaldei! 😀
Churrasco no Restaurante Galpão Costaneira, em Cambará do Sul/RS
Encheu a boca dágua? Eu também! Bom almoço pra você também!
Post atualizado em %s = human-readable time difference
Veja os comentários (4)
Sério... esses restaurantes com decoração simples e comida boaaaaaaaaaaa, são tudo de bom!!!! Fiquei 'águado' aqui...
Onde é que estava esse restaurante que eu não vi quando estive em Cambará? Adorei!
HEy Gleiber, tu aí tão perto do paraíso e não sabendo onde é a porta do céu mano?! Vai lá e quando for mande recordações dos AdventureBloggers ;) Quero mesmo é voltar no RS pra comer aquele churras lá do 35 hahah é isso mesmo!? ABração amigo!
Belo post. Traduziu bem a culinária gaúcha.