Você já comprou roupa usada alguma vez na vida? De fato essa não é uma prática muito corriqueira entre nós brasileiros, concorda? Porém nos Estados Unidos o papo pode ser um pouco diferente. Hoje vou venho compartilhar algumas dicas de lojas onde é possível comprar roupa usada em Nova York, nos Estados Unidos, você vai ver que pode ser algo positivo visitar um brechó em sua próxima viagem até Nova York.

Acredito muito que não preciso colocar uma roupa nova a mais nas ruas do planeta, sendo que posso encontrar algo que é muito bom, mas que já foi usado por uma pessoa antes. Esse sentimento que eu poderia considerar algo como “consumismo às avessas” é bem corriqueiro em algumas regiões dos Estados Unidos. Não faz sentido uma pessoa comprar um paletó novo sendo que precisa usar ele poucas vezes, tudo a ver com consumo racional e responsabilidade ambiental.

Comprando roupa usada em Nova York nos Estados Unidos

Gosto sempre de visitar as lojas da “The Goodwill Stores”, presentes em várias cidades dos Estados Unidos. Essas são lojas que como o próprio nome diz, praticam a boa ação de levar roupa boa, de qualidade, a preço verdadeiramente acessível, pra quem precisar.

The Goodwill Stores

Loja para comprar roupas usadas em Nova York
Loja para comprar roupas usadas em Nova York

Essa é a loja que você vai querer visitar várias vezes em uma viagem aos Estados Unidos. Aqui você poderá encontrar um variado estoque de roupas masculinas e femininas que já foram de outras pessoas. Eles recebem e processam doações tanto de pessoas físicas quanto de empresas, preparam as roupas, lavam, separam por tamanhos, cores, rotulam novamente e colocam disponibilizam para venda.

Roupas de marca, com qualidade, em loja da Godwill nos EUA
Roupas de marca, com qualidade, em loja da Godwill nos EUA

É tanta roupa, de tanta marca, de tanta cor, com qualidades variadas, que você pode realmente demorar muito tempo para encontrar algo que te vai servir. Os preços são realmente muito convidativos, tem roupa de marca por valores começando nos 5 dólares, o preço vai depender muito do estado de conservação de cada uma das mercadorias, tem roupa praticamente nova, muitas vezes pontas de estoque doadas por empresários, outras podem apresentar avarias, é preciso ter paciência para encontrar algo bom.

Variedade impressionantes de roupas usadas para venda em uma loja da Godwill
Variedade impressionantes de roupas usadas para venda em uma loja da Godwill

Já comprei várias roupas nas lojas da rede Godwill presentes nos destinos que visitei. É muito interessante ver que em cada lugar visitado é possível encontrar roupas que de fato foram utilizadas pela população local, então se você viajar para Denver, no Colorado, vai conseguir encontrar roupa para frio com qualidade, marca e preço muito bom. Se for pro Havaí, vai encontrar muito short e roupa de banho com mais facilidade, e por aí vai…

Comprar roupa usada em Nova York: Doações prontas para serem catalogadas em loja da Godwill
Doações prontas para serem catalogadas em loja da Godwill

As deduções fiscais recebidas por empresários que realizam doações fazem com que a ideologia desta instituição seja benéfica e atue em via de mãos duplas: saem ganhando tanto quem doa, quanto quem compra.

Brechós  – comprar roupa usada em Nova York, nos Estados Unidos, (thrift stores)

Outra alternativa que temos quando visitamos os Estados Unidos para encontrar roupa usada a preço acessível é visitando os brechós, (thrift stores). Essas lojas estão simplesmente super em alta em Nova York. Existem dezenas de brechós em Manhattan, a Goodwill inclusive pode ser considerada o mais popular dos brechós nos EUA, contudo fui além e visitei alguns localizados em Upper East Side de Manhattan…

Brexó nos Estados Unidos
Brechó nos Estados Unidos

Ali a quantidade de produtos no estoque pode não ser tão vasta quanto a que encontramos no Goodwill, entretanto você vai conseguir achar artigos mais exclusivos, parecem ter sido escolhidos à mão para estarem ali.

loja onde é possível comprar roupa usada em Nova York
Thrift Stores, ou Brechós, loja onde é possível comprar roupa usada em Nova York

Casacos e roupas de frio, calças para homens e mulheres, algumas blusas e vários artigos para o lar. Vale muito a pena para as mulheres, é o tipo de lugar onde poderá encontrar facilmente uma verdadeira infinidade de acessórios para enaltecer o visual pagando sempre bem baratinho por tudo que for encontrando.

Comprar roupa usada em Nova York: Acessórios usados disponíveis para venda em um brexó de Manhattan
Acessórios usados disponíveis para venda em um brechó de Manhattan

Outros dois bairros interessantes para encontrar brechós em Manhattan para comprar roupa usada são a Greenwich Village e Gramercy Park, existem bons brechós para comprar utensílios para o lar em Lower Manhattan, na verdade dá pra passar vários dias explorando a cena dos brechós de Nova York, é algo que sempre gosto de fazer quando volto até a Big Apple, sempre faço isso em qualquer cidade que visitar.

Bônus: Dollar Tree, loja com produtos até 1 dólar

Sabe aquela lojinha de 1,99 que tem perto da sua casa? Sabia que nos Estados Unidos também é possível encontrar lojas parecidas? Te apresento a Dollar Tree, uma espécie de loja de 1,99 presente em várias capitais estado-unidenses.

loja para comprar coisas até 1 dólar
Dollar Tree, loja para comprar itens até 1 dólar

Esse é o tipo clássico de loja onde você não precisa de absolutamente nada que está a venda lá dentro e acaba tendo a certeza de que vai comprar um monte de supérfluos. A partir do momento que caminha pelas sessões desse supermercado com itens até 1 dólar, vai perceber que pode comprar várias coisas que sequer sabia que viria a precisar…

Variedade impressionante de artigos para comprar até 1 dólar
Variedade impressionante de artigos para comprar até 1 dólar

É o lugar ideal para comprar chocolates, doces, balinhas, chicletes e uma infinidade de baboseiras, pagando sempre até 1 dólar por item. É muito mais barato do que se visitasse uma loja de conveniências ou de souvenirs em Manhattan.

Barras de chocolate até 1 dólar nos EUA
Barras de chocolate até 1 dólar nos EUA

Na ocasião comprei uma variedade muito grande de produtos por menos de 30 dólares. Realmente não iria conseguir nem a metade se não tivesse comprado em uma loja como essa. Gostou das dicas desta matéria? Já comprou roupa usada alguma vez na vida? Teria coragem de visitar uma Godwill ou uma Dollar Tree? Expresse a sua opinião na caixa de comentários que vem logo a seguir 😉

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
13 comentários publicados
  1. Parabéns pela matéria, conheço todas as lojas citadas e sou cliente constante de Goodwill e Dóllar Tree. Vale a pena conhecer e economizar algumas centenas de dólares nas compras!

  2. gostaria de conseguir roupas de brecho dosE.u.a nao tenho condicao para comprar como conseguir gostaria de morar no pais e tenho uma filha de tres 9 meses

    1. Olá Hilda, obrigado por seu comentário!

      Então, aqui nesta matéria eu relaciono apenas as lojas que conheci em Nova York para comprar roupa usada lá mesmo. Para fazer compras para a sua loja, eu recomendaria que você utilizasse um ebay da vida, assim você pode comprar e organizar o frete também 🙂

      Se tiver mais alguma dúvida é só postar um novo comentário, certinho?!

      Abraço!

      1. Nesse site ebay que voce indica, vende roupas para brechó? estou um pouco perdida…

  3. Como faço para comprar roupas usadas mas de marca e de qualidade aí nos EUA?
    Eu queria poder fazer uma compra variada entre roupas masculinas e feminina, de crianças, sapatos, roupas de inverno, verão e meia estação, que eu possa ver cada itens e escolher, isso é possível ou não? Sem eu ter que viajar até os EUA.
    Obrigado! E Abraços!

    1. Olá Alcioni, obrigado por escrever um comentário aqui no blog.

      Olha a melhor forma de você comprar roupas de marca sem precisar fazer uma viagem até os Estados Unidos seria pelo eBay. Você pode contratar uma empresa nos Estados Unidos para receber todas as suas encomendas, empacotá-las novamente e e enviar tudo junto pra você, eliminando volumes em excesso e reduzindo eventuais tributos. Algumas empresas que fazem esse serviço de redirecionamento de encomendas são a Qwintry, Shipito, WeGet2U, Box 4 World, Brabox, Zipplin, entre várias outras. Essa é a melhor forma disparado de você conseguir fazer compras nos EUA e receber as suas mercadorias no conforto da sua casa.

      Se tiver mais alguma dúvida é só escrever novamente. Abraço!

  4. Olá já sou vendedora. Gostaria muito de vender roupas de marcas diferentes q facilite valores. Como faço pra conseguir. Iniciando aos poucos até conhecer bem sistema.

    1. Olá Janete, obrigado por seu comentário.
      Olha, pra começar vendendo roupas importadas aqui no Brasil, sem precisar viajar até os EUA, o melhor é utilizar um redirecionador de encomendas. Procure por esse termo no Google e você vai encontrar dezenas de empresas que enviam as encomendas que você comprar nas lojas dos EUA para o BR. É a melhor alternativa para você que está começando.
      Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.