Viajar ao redor do mundo é uma coisa; agora caminhar ao redor do mundo é completamente outra história! Neste post compartilho com vocês sobre a história de 5 viajantes do mundo moderno que de uma forma ou de outra decidiram começar a caminhar.

São necessários cerca de 20 milhões de passos para dar uma volta ao mundo, mas com certeza muito mais importante que os passos é ter a certeza de conhecer bem a si mesmo. Além de um comprometimento a ser cumprido em alguns anos, muita determinação e inteligência são necessários para se completar uma viagem solo a pé ao redor do mundo.

Várias pessoas já conseguiram executar a façanha, mas talvés de uma forma ou de outra não documentaram oficialmente suas jornadas, exponho aqui para vocês cinco ícones que representaram demonstrações épicas da coragem e determinação humana.

1. Dave Kunst

Dave Kunst

Dave Kunst foi a primeira pessoa a completar comprovadamente um circuito completo ao redor da terra caminhando. Ele iniciou sua jornada em Junho de 1970 acompanhado por seu irmão John, partindo através da Europa, América do Norte e Asia. John Kunst foi baleado e morto por bandidos no Afeganistão durante sua aventura mas Dave completou sua jornada com seu outro irmão Pete. Ele caminhou cerca de 14.450 milhas em 4 anos.

2. Steven Newman

Steven Newman

Listado no Guiness Book como o primeiro homem a dar a volta ao redor do mundo sozinho, Steve Newman cruzou 20 paísese caminhou cerca de 15.000 milhas durante sua jornada de quatro anos. Ele planeja fazer a primeira caminhada através da Grande Muralha da China.

3. Rosie Swale-Pope

Rosie Swale Pope

Em 2003, com 57 anos de idade, Rosie Swale-Pope não estava mais contente com apenas caminhar ao redor do mundo, então ela optou por correr.  Para lutar contra as dificuldades de sua vida e contra o surgimento de um provável cancer, ela optou por cruzar o mundo por uma das rotas mais complicadas – Russia, Alaska, Canada, USA, Greenland, Iceland e UK. Neste propósito ela necessitou de mais de 50 pares de tênis para corridas e conseguiu arrecadar mais de 250.000 euros para caridade.

4. George Meegan

George Meegan

Caminhou desde a Tierra del Fuego até o extremo norte do Alaska, perfazendo um total de 19.019 milhas em 2.425 dias (1977-1983). Ele detém o record de maior tempo em uma caminhada contínua. Ele também mantém cerca de 4 outros records sobre sua viagem através dos continentes.

5. Fyona Campbell

Fyona Campbell

O recode oficial de “primeira mulher a dar a volta ao mundo” foi retirado de Fyona Campbell quando foi descoberto que ela trapaceou algumas milhas durante sua jornada cruzando os USA. Mesmo assim ela completou um percurso de cerca de 20.000 milhas, cruzando os USA, Australia, Africa e Europa durante o período de 11 anos. Ela detém o recorde de mais rápida a cruzar a Australia a pé – 3.200 milhas em apenas 95 dias.

O que você pensa sobre a idéia de dar uma volta ao mundo caminhando!? Compartilhe abaixo seus pensamentos, discuta, opine!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
5 comentários publicados
  1. ola…estou fazendo meu trajeto de dar a volta ao mundo andando, a pé mesmo, mais a volta mesmo, tipo comecar aqui no brasil e terminar no japao, usado veiculos so para atravessar os continentes…obrigado por aqueles que me apoiarem…doacoes, podem fazer…

    1. Cara quero fazer esse trajeto e não quero ir sozinho vamos conversar..

       

      Sds

       

      Marco Ribeiro

      1. Gostaria muito de caminhar – Gostaria também de andar ‘sem parar’. Prefiro pensar menos, mas me alimento sempre.

  2. Achei super interessante a reportagem sobre esses recordistas, sou tambem recordista do rankbrasil como minha minha esposa , o maior percurso correndo de costas em dupla, quero bater record brasileiro correndo 20 km de costas no final do ano, um abraço !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *