Nesta matéria você vai conhecer a estrutura do Duty Free do Cairo. Teríamos que nos virar e partir pro aeroporto logo depois de conhecer as Pirâmides de Dahshur, num passeio de táxi maluco que durou umas 4 horas e nos levou a conhecer os canais do Nilo ao longo da região metropolitana da grande Cidade do Cairo, bem como conseguimos entrar a tempo na Pirâmide Vermelha e avistar de longe outra grande obra de engenharia do Egito Antigo, a Pirâmide Curvada. Era hora de partir do Egito!

O taxista nos lançou na boca do metrô, no bairro de Gizé e ainda tínhamos um tempo considerável que nos permitiu voltar à Ramsés Street, pagar o day-use do hostel que havíamos ficado apenas por uma noite para tomar um banho e ter prazinho para comer algo antes de partir, dessa vez em um táxi decente, rumo ao Aeroporto Internacional do Cairo.

Nosso trajeto levou cerca de 45 minutos rompendo pelo trânsito caótico de Cairo no cair da noite. E logo ao chegar no aeroporto, aproveitamos para já fazer logo o check-in na EgypthAir, passar pela imigração e dar uma respirada dessa correria toda no Duty Free Shop do Aeroporto do Cairo.

Lojas Duty Free no Aeroporto do Cairo - Egito
Lojas Duty Free no Aeroporto do Cairo – Egito

E em qual aeroporto do planeta você poderia encontrar burcas egípcias, artigos para decoração como pirâmides, pequenas esfinges, quadros pintados em legítimas folhas de papiro, entre tantos outros artigos que farão o viajante se recordar desse estimado país? Bom, o duty free do Egito é uma excelente opção também para comprar bebidas, cigarros, perfumes, chocolates e possui uma ótima praça de alimentação servindo sanduíches (Burguer King), sorvetes (Haagen-Dazs), uma Food-Village onde podem ser encontrados vários pratos de varias etnias, passando desde a culinária árabe até a japonesa.

Food Court no Aeroporto do Cairo
Food Court no Aeroporto do Cairo

Esse Aeroporto do Cairo pode ser uma excelente opção para viajantes que fazem conexão rumo a outros destinos que não sejam o Egito, no Oriente Médio e até seguindo viagem para qualquer metrópole na Ásia, porém eu ainda tenho que registrar aqui que os preços são exorbitantemente mais elevados do que os praticados pelas ruas do Cairo. Bom, depois de algumas horinhas conhecendo mais esse duty free shop, segui viagem com a EgypthAir rumo a Harare, a capital do Zimbabwe, primeiro destino de uma roadtrip de 4 semanas que me levou a conhecer vários lugares na Tanzânia, Zambia e Malawi: a verdadeira aventura africana está prestes a começar!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *