Alguns dias atrás recebi um convite especial: participar de uma press trip para Caldas Novas e explorar as novas possibilidades turísticas de um empreendimento que já há algum tempo acumulava bastante vontade em conhecer: o Ecologic Ville Resort & Spa by Vivence. Esta é uma das primeiras soluções de hospedagem de nível mais elevado – tanto para turismo quanto para negócios – localizado na região de Caldas Novas (GO), a maior estância hidrotermal de nosso planeta.

Já visitamos diversos hotéis e resorts em Caldas e região (ak: Rio Quente), entretanto meu desejo em conhecer este novo empreendimento foi justamente para poder comprovar os traços herdados pela assinatura da administradora goiana que hoje se transformou em referência quando o assunto é gestão hoteleira no Centro-Oeste. A Vivence Hotéis é a responsável pelo sucesso do Vivence Suites Hotel, localizado no coração da capital goiana e possui investimentos que giram em torno dos 200 milhões de reais desenvolvendo a estrutura hoteleira de regiões como Anápolis (GO), Palmas (TO), Caldas Novas (GO) e Canaã dos Carajás (PA).

Ambientes do Ecologic Ville Resort by Vivence
Ambientes do Ecologic Ville Resort by Vivence

São cerca de 53 mil m2 de área construída com o objetivo de levar conforto, requinte e entretenimento a seus visitantes. Os quartos são bem estruturados para receber famílias, público alvo desta instituição, possuindo camas matrimoniais (que podem ser separadas) e também uma cama para solteiros no mesmo quarto. As roupas de cama e banho são realmente sensacionais, confesso que o período em que dormi na cama da foto anterior foi definitivamente revigorante.

Modelo de um dos aposentos do Ecologic Ville
Modelo de um dos aposentos do Ecologic Ville

Este resort possui oferta gastronômica de alto nível em seus restaurantes, Principal Gourmet e nos temáticos Japonês e Francês (sob reserva). Há ainda a Choperia Forquilha que está localizada ao lado das piscinas e também um bar molhado. Meu stress foi embora quando complementei o conforto dos aposentos com a diversão proposta pelo parque aquático com águas termais – são cinco piscinas para adultos e duas para crianças.

Resort em Caldas Novas por Grupo Vivence
Resort em Caldas Novas por Grupo Vivence

E já que o assunto é piscina de água quente, o hóspede do Ecologic possui a sua disposição várias piscinas com água naturalmente termal, uma olímpica com quatro raias e cascata (mas de água fria), duas piscinas infantis, três ofurôs com hidromassagem (a melhor parte na minha opinião), sauna natural seca e a vapor, além de contar com um belíssimo bar molhado.

Parque Aquático Ecologic Ville Resort & Spa by Vivence
Parque Aquático Ecologic Ville Resort & Spa by Vivence

Este é um empreendimento que possui 308 acomodações divididas em duas categorias básicas: suítes luxo e master, sendo que as últimas são equipadas com hidromassagem. Todos os apartamentos possuem ar condicionado split, frigobar, fechadura eletrônica, sinal de wi-fi grátis, TV LCD de 32 polegadas e cofre digital.

Deixei para conferir o bar molhado no último dia desse passeio – uma manhã com céu encoberto e bem chuvosa quando cheguei na piscina aquecida com águas termais da próxima ilustração – eram 8 da manhã, logo depois de um belo café, e acreditem: a água estava saindo fumaça de tão quente, este foi um dos momentos mais relaxantes dos últimos tempos.

Bar molhado e um dos 3 ôfuros com águas termais
Bar molhado e um dos 3 ôfuros com águas termais

A minha dica de ouro pra quando você for no Ecologic é a seguinte: vá até a Choperia Forquilha, compre algumas bebidas em lata e peça para te darem um baldinho cheio de gelo, qual será o destino final?! Bem, esses ôfuros vão muito bem a calhar com um baldinho cheio de cervejas 🙂

Piscina de água fria e o visual incrível do Ecologic Ville Resort
Piscina de água fria e o visual incrível do Ecologic Ville Resort

E se você for o chefe de uma grande família pode ficar bem tranquilão e seguir meu conselho, só não se esqueça de deixar as crianças com a Turma de Recreação Ecologic. Elas serão assistidas para desbravar um mundo de aventuras, com direito a encontros “pré-históricos” com um gigantesco dinossauro de brinquedo, labirinto de pedras, pula-pula (camas elásticas), muro de escalada, cineminha e teatro de fantoches. Enquanto a criançada se diverte com supervisores capacitados, os casais podem relaxar e desfrutar dos benefícios das águas termais com toda tranquilidade.

Parque infantil - Ecologic Ville Resort
Parque infantil – Ecologic Ville Resort

Tanta diversão e água quente dão uma fome! Bom em se tratando de qualidade gastronômica acredite aqui no blogueiro que vos escreve: o Ecologic Ville dá espetáculo! Eles costumam planejar vários festivais e eventos relacionados com culinária internacional e nesta oportunidade tivemos o prazer de prestigiar o Festival Português do Ecologic Ville Resort.

Mesa farta, cheirinho de bacalhau pelo salão e um autêntico senhor com sotaque de Portugal cantando: “Essa é uma casa portuguesa com certeza”. Uma mesa de saladas que me abriu o apetite logo no primeiro momento, eu comi aquela mesa com os meus olhos de tão bem ornamentada que estava! Logo passei a perceber que existiam diversas iguarias dispostas a satisfazer tanto quem queria petiscar e tomar um bom vinho quanto àqueles que somente queriam jantar e voltar para seus aposentos.

Festival Português em Caldas Novas - GO
Festival Português em Caldas Novas – GO

Gosto muito quando resorts promovem iniciativas que visam a integração cultural de nações, assim como fizeram com o Brasil e Portugal. Para nós foi um grande prazer, verdadeiramente tremenda satisfação em conhecer o Ecologic Ville Resort & Spa de Caldas Novas e poder desfrutar dessa grande festa portuguesa. Fica aqui o meu convite a você que está procurando um resort na região das águas quentes, que inclua o Ecologic em seu orçamento, você pode acabar se hospedando num resort que quase sempre pratica preços de diárias tão acessíveis quanto vários outros hotéis tradicionais desta terra de águas termais.

Gastronomia Portuguesa no Ecologic Caldas Novas
Gastronomia Portuguesa no Ecologic Caldas Novas

Serviço

Ecologic Ville Resort & Spa By Vivence
site: www.vivencehoteis.com.br / telefone: (64)3454-0600
endereço: Rua Juscelino Kubitschek, 15 – Portal das Águas – Bandeirantes – Caldas Novas/GO
Luiz Jr. Fernandes e sua equipe viajaram para Caldas Novas a convite do Ecologic Ville Resort

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *