Visitar o Magic Kingdom é aqueles tipos de experiências que ao realizar você acaba ficando meio perdido no tempo! São tantas atrações, cores, sons, tanto o que ver, experimentar que sinceramente quando você para para se perguntar que horas são, obtêm quase sempre a triste resposta de que o dia já está quase no final. E antes do fim do dia, enquanto ainda estava explorando a Disney, descobri que era chegada a hora de partir para a terceira atração do dia: o Epcot.

Começamos bem cedinho este dia, quando ainda não existia sol iluminando os campos de golf do Reunion Resort. Antes de explorar as principais atividades a serem realizadas na Disney, tivemos a oportunidade de experimentar e contemplar as belezas de um voo de balão em Orlando e agora já estava próximo do fim do dia e ainda teríamos duas atrações para conhecer. Então vamos lá falar um pouco sobre o EPCOT? Vocês sabem da onde, como e quais motivos levaram Walt Disney a construir mais esse parque temático, anexo ao Magic Kingdom? Simples! Ele queria desenvolver algo novo, algo que acompanhasse o novo, um verdadeiro protótipo de cidade futurística, uma comunidade que utilizaria de toda tecnologia disponível; um verdadeiro projeto piloto para a exploração de novas descobertas científicas.

Infelizmente Disney não estava vivo para contemplar o dia do lançamento do Epcot (Experimental Prototype Community of Tomorrow – Protótipo Experimental de Comunidade do Futuro), que se tornaria o segundo parque temático em importância do grupo na Flórida Central. Este grande centro de entretenimento veio como uma nova alternativa para proporcionar diversão e conhecimento a seus visitantes.

Chegando no Epcot, exemplo de FastPass e filas para o Test Track
Chegando no Epcot, exemplo de FastPass e filas para o Test Track

Já chegamos enfrentando filas, entretanto estávamos muito bem orientados pelo guia exclusivo que fez questão de retirar o fast pass para um dos brinquedos que visitaríamos por último, antes de partir do Epcot. Esses cartões “fura-fila” são essênciais para quem tem pouco tempo nos parques temáticos de Orlando. Tanto no Legoland, quanto no Magic Kingdom, eles foram responsáveis pelo sucesso em nosso passeio – sinceramente não teria adquirido a metade das experiências sem o auxílio dos cartões fast-pass. Teríamos uma hora para tentar conhecer as outras atrações mais interessantes e começamos pela mais maluca de todas – o Test Track patrocinado pela Chevrolet.

Test Track by Chevrolet no Epcot
Test Track by Chevrolet no Epcot

A dica de ouro é bem simples: chegou ao Epcot? Então corre lá e pega o fast-pass para o Test Track! Esta é simplesmente uma das atrações mais procuradas dos parques da Disney, então não vá ficar preso por mais de uma hora nas filas ok?! Bom, no começo tudo parece um grande museu, com algumas verdadeiras obras primas da Chevrolet. Mas o legal mesmo vai ficando a partir do momento que alcança-se os painéis para a personalização do carro. A idéia principal é construir um mega-carro ultra-tunado para que você possa participar da fast-track, fazendo o que seria a volta rápida do carro que você exclusivamente escolheu e personalizou. Com seus dados gravados nos computadores, basta adentrar o veículo que comporta até 6 pessoas e parte para a pista!

Fila, motores, detalhes do Test Track by Chevrolet
Fila, motores, detalhes do Test Track by Chevrolet

Bom, certas experiências devem ter um registro além da própria foto estática. Seria praticamente impossível descrever as sensações exatas que consegui obter no Test Track, e justamente por isso é que compartilho com vocês o vídeo a seguir:

http://www.youtube.com/v/dS-M2l4vZuA
Vídeo no Test Track

Muito incrível o fast-track, né não?! Perceberam a velocidade alcançada? Quase 70 milhas por hora (próximo dos 110km/hora!). E mal tive tempo para recuperar o fôlego e já partímos para a próxima aventura – dessa vez nosso destino era uma missão espacial, um grande simulador chamado Mission Space, lugar ideal para quem gosta de viver fortes emoções. Tudo muito tecnológico e com visual futurístico – era evidente a alusão ao ambiente espacial a cada passo que seguia adiante. Os visitantes desta atração são convidados a participar de uma viagem interativa ao espaço no qual cada pessoa tem um dever diferente para evitar uma grande catástrofe, desviar de asteróides e conseguir pousar com sucesso em Marte!

Mission Space
Mission Space

Não é muito recomendado para as pessoas que tem problemas com ambientes escuros e fechados, desde que uma vez dentro da cabine que gera a ilusão do ambiente espacial não é possível sair até que a simulação termine. Existem monitores e manches que “comandam” sua equipe e conforme a evolução acontece cada participante recebe ordens que devem ser executadas afim de obter o sucesso da missão.

Simulador de Voo espacial no Epcot
Simulador de Voo espacial no Epcot

A sensação muitas vezes parece ser de que realmente fomos lançados no espaço e experimentamos a gravidade zero. Esta atração é o que há de mais tecnológico no Epcot, e foi desenvolvida em parceria com os cientistas da NASA, sem sombra de dúvidas posso afirmar que foi um dos brinquedos mais realistas que experimentei na Disney. Também fica a recomendação para a retirada do fast-pass logo na chegada ao parque.

Depois foi hora de visitar outras duas atrações imperdíveis e que devido ao ambiente escuro não consegui registrar fotos e fiquei apenas com as recordações que estão gravadas até hoje na memória. O primeiro deles foi a Space Mountain, uma espécie de montanha-russa coberta toda estilizada em formato espacial – não existiu nada até então parecido com isso – uma volta no escuro, apenas iluminado por neons de painéis futuristas que passavam rapidamente em frente aos olhos – adrenalina a mil por hora. Para fechar com chave de ouro, visitamos um dos melhores brinquedos, o mais contemplativo, o que te transporta para uma viagem pelas paisagens mais fantásticas do estado da Califórnia – o Sorin’ over California. Uma plataforma levanta os turistas a uma altura de 12 metros e um telão gigante começa a exibir as paisagens de um voo – as sensações são realmente únicas – cheiros, jatos de brisa, vento constante e a impressão de poder voar são algumas das sensações que obtive. EPCOT, vale a pena voltar com toda família!

Spaceship Earth Ride e o Luiz Jr. Fernandes no Epcot
Spaceship Earth Ride e o Luiz Jr. Fernandes no Epcot

Finalizando, uma das fotos mais clássicas para quem visitou a Disney, o Spaceship Earth e sua arrojada arquitetura é um dos locais mais fotografados do planeta. Eu merecia uma foto como essa! Se liguem pessoal: aqui acaba o relato sobre a Disney e começam vários outros sobre compras em Orlando, outros parques temáticos visitados, dicas sobre hotéis e muito mais!

Luiz Jr. Fernandes viajou para Kissimme a convite da Experience Kissimme, visitou parques temáticos e conheceu as principais atrações da região. Todas os relatos e opiniões são extremamente pessoais e descrevem com máxima fidelidade os acontecimentos que ocorreram durante esta viagem de 6 dias por Orlando, Kissimmee e Celebration.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *