Nesta matéria você vai ver algumas fotos nas Pirâmides que quase todo mundo acaba tirando quando visita este lugar maravilhoso! Chegar a conhecer um dos destinos turísticos mais visitados do planeta é algo indescritível apenas com palavras: é preciso viver essa experiência para conseguir compreender o quão importante as viagens são para a formação da nossa personalidade.

Fotos nas Pirâmides

Passei 24 horas no Egito no mês de março e acabei conhecendo as Pirâmides de Giza e já até contei em matérias anteriores dessa série sobre como foram minhas primeiras experiências na Cidade do Cairo.

Falamos também sobre qual seria a forma mais econômica de visitar as pirâmides desde o centro da capital do Egito, utilizando como meio de transporte o metrô local e uma mini van.

Hoje eu venho lhes apresentar as 9 fotos que você também vai fazer no dia que visitar o Egito.

Bom, a primeira delas é a foto que ilustra essa matéria, a foto que você beija a Esfinge. Afirmo que essas são fotos que você sem sombra de dúvidas vai fazer com TODA A CERTEZA, e também qualquer outro viajante que se aventure a conhecer as pirâmides. Acontece que existem uns garotos egípcios que são experts em fotos temáticas nesse lugar.

Além de bons fotógrafos, são barateiros e poliglotas – até português o rapaz que tirou essas fotos falava. São crianças, adolescentes residentes das imediações de Giza que estão sempre por ali abordando turistas querendo ganhar uns trocados.

E já que é para dar dinheiro, que seja então tirando boas fotos minhas 🙂

Eles te posicionam no lugar certo, mandam você levantar as mãos e fazer poses de modo que o resultado está devidamente compilado nessa matéria. Vamos conferir quais são as outras 8 poses?! A segunda é a pose em que com uma mão você parece segurar a Pirâmide de Quéops, a maior das pirâmides do Egito, enquanto a outra mão é beijada pela Esfinge.

Fotos nas Pirâmides: Segurando a Pirâmide de Quéops com a Esfinge beijando sua mão
Segurando a Pirâmide de Quéops com a Esfinge beijando sua mão

A segunda e terceira fotos são as mais agressivas (hahahah)! O visitante é convidado pelos fotógrafos mirins a esmurrar a face da Esfinge e dar um verdadeiro punch no queixo dela.

Esmurrando a Esfinge
Esmurrando a Esfinge

A quarta foto mais legal que pode ser feita no Egito é a que vem a seguir: fazendo um carinho nos cabelos da Esfinge.

Fazendo carinho na cabeça da esfinge
Fazendo carinho na cabeça da Esfinge

Ou então você pode dar sua mão para que a Esfinge beije! Se bem que é muito mais legal beijar na boca dela assim como na foto de capa, concorda?!

Beijando a mão e fazendo um carinho no queicho da Esfinge
Beijando a mão e fazendo um carinho no queicho da Esfinge

Outra foto clássica que os fotógrafos mirins egípcios gostam de fazer é a que vem a seguir: pulando mais alto do que a Pirâmide de Quéops!

Fotos nas Pirâmides: Pulando nas pirâmides
Pulando nas pirâmides

E a mais hilária: just kiss my ass Esfinge!

Kiss my ass Esfinge ;)
Kiss my ass Esfinge 😉

Satisfeito com as poses e fotos, me despedi do rapazinho que tirava minhas fotos, dei alguns pesos egípcios a ele que instantaneamente me pediu algum dinheiro brasileiro (50 reais!!!), disse a ele que como estava no Egito, usava apenas moeda egípcia, e que o pagamento dele já havia sido feito! Ele ficou satisfeito e se despediu perguntando se não queria comprar mais nada ou se não precisaria de um guia, e ficou ofertando infinitamente, atitude típica dos vendedores do Oriente Médio.

E aí curtiu!? Aposto que você vai fazer questão de registrar também algumas das poses que eu compartilhei com vocês nessa foto! Qual foi a que você mais curtiu!? Aguardo o teu comentário na caixa que vem logo a seguir 😉

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.