O Duty Free na Argentina, em Puerto Iguazu é uma alternativa interessante ás frenéticas compras na Ciudad del Leste (Paraguai). Segundo o conceituado prêmio Frontier Awards, o Oscar da indústria do turismo, este foi o melhor Duty Free de fronteiras do mundo no ano de 2009. Realmente o Duty Free é muito bom e tem mercadorias de diversas marcas, modelos e uma variedade gigantesca de produtos.

O Duty Free Shop é menos movimentado que as ruas do Paraguai. O ambiente é climatizado e agradável, portanto, mais aconselhável para quem busca por conforto, tranquilidade e requinte na hora de fazer as compras na fronteira. A vantagem desse Free Shop é justamente de estar construído antes de passar a aduana argentina, sendo assim o visitante não precisa de se preocupar com os trâmites legais para cruzar uma fronteira somente para ir as compras. Mesmo assim, o Duty Free de Puerto Iguazu fica em território argentino, logo após a ponte, oferecendo preços sem impostos brasileiros e, então, mais baratos.

Vale lembrar que as no Paraguai, Ciudad del Leste, existem infinidades de lojas e shoppings com produtos a custos até mais econômicos do que os deste Duty Free, mas a vantagem mesmo de visitar esta loja é a acessibilidade de um grande shopping center, enquanto as lojas paraguaias estão mais para uma gigantesca feira livre, mesclada a galerias de shoppings intermináveis.

Duty Free Shop em Puerto Iguazu - Argentina
Duty Free Shop em Puerto Iguazu – Argentina

As fotos que possuo desse duty free são apenas da fachada e da entrada. Não é permitido adentrar com qualquer tipo de eletrônico, celulares e afins. Fotos também não são permitidas dentro da loja. Nele são vendidos produtos importados, tais como, bebidas, eletrônicos, perfumaria, chocolates, roupas, calçados, comestíveis, óculos entre outros.

Hall de entrada do Duty Free de Puerto Iguazu
Hall de entrada do Duty Free de Puerto Iguazu

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 21h. No domingo, das 8h às 12h. Não se esqueça que para entrar no Duty Free Shop é necessário levar o RG ou passaporte. O troféu do prêmio citado acima está em destaque na entrada do Duty Free. Dele eu consegui uma boa foto.

Melhor Duty Free Shop de Fronteiro do Mundo em 2009
Melhor Duty Free Shop de Fronteiro do Mundo em 2009

Existem várias empresas na cidade de Foz do Iguaçu que fazem um passeio turístico para esse Free Shop diariamente. Se você não pensa em ir de carro ou ônibus, uma alternativa pode ser contratar o serviço dessas empresas. Você já conhece esse Duty Free? Como fez para visitá-lo? Compartilhe conosco das suas experiências na caixa de comentários abaixo!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
2 comentários publicados
  1. Trabalho na recepção de um hotel aqui em Foz do Iguaçu. Queria apenas salientar que no domingo o Duty Free funciona até as 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *