Fala pessoal, tudo na paz?! Espero que sim! Hoje estou aqui para compartilhar com vocês as impressões obtidas em um passeio bem legal que realizei tempos atrás nos Estados Unidos, mais precisamente no estado do Colorado, conheci um lugar chamado Garden of the Gods, ou em português claro: “Jardim dos Deuses”.

The Garden of the Gods
The Garden of the Gods

Será que valeu a pena?! Confira comigo a seguir as impressões desse lugar.

Garden of the Gods

O Jardim dos Deuses (ou Garden of the Gods) do Colorado está localizado pertinho da cidade de Colorado Springs, sendo considerado Patrimônio Natural Nacional dos Estados Unidos.

Jardim dos Deuses em Colorado Springs
Jardim dos Deuses em Colorado Springs

Imagine vistas dramáticas, altas formações rochosas de arenito com mais de 90 metros de altura em um cenário onde é possível contemplar o Pikes Peak coberto de neve e céu quase sempre de um azul extremamente brilhante.

Jardim dos Deuses
Jardim dos Deuses

Este lugar pode ser resumido a um Centro de Visitantes e “Nature Center”, sendo a atração mais visitada na região. 

Rochas únicas no Jardim dos Deuses
Rochas únicas no Jardim dos Deuses

Existem algumas rochas vermelhas que são únicas nesse lugar. Mais importante ainda: existem vários “picos” super finos e sólidos que podem ser contemplados, fotografados e que estão presentes em todo o roteiro interno desta atração no Colorado.

Garden of the Gods
Garden of the Gods

O que fazer no Jardim dos Deuses

O parque Garden of the Gods é um Patrimônio Natural Nacional dos Estados Unidos, localizado em Colorado Springs. O parque está aberto das 5 da manhã até as 9 da noite de 1º de novembro a 30 de abril e até as 22 horas de 1º de maio a 31 de outubro.

Sinalização no Garden of the Gods
Sinalização no Garden of the Gods

Já o horário de visitação do Garden of the Gods & Nature Center varia um pouco, assim como ilustrado a seguir: das 9h00 – 17h00, Meses de Inverno; das 8h00 – 17h00, Verão (fim de semana do Memorial Day – fim de semana do Dia do Trabalho). Tanto o Parque quanto o Centro de Visitantes e Natureza são GRATUITOS e abertos ao público.

Jardim dos Deuses - Garden of the Gods
Jardim dos Deuses – Garden of the Gods

Este é um parque que possui solos únicos e sensíveis que podem ser facilmente danificados. É impressionante contemplar o relevo e a vegetação únicos do parque. Eu fui em uma época onde não era inverno (contudo haviam nevascas) e não poderia ter sido mais agradável.

Placas indicativas no Garden of the Gods
Placas indicativas no Garden of the Gods

Há muitas áreas de camping nas proximidades para quem está viajando e quer acampar ou dormir no carro. Para isso é importante lembrar que você vai precisar de um “permit” (autorização). É importante dar um pulo no centro de visitantes primeiramente antes de seguir adiante para a área de camping, contudo desde já deixamos aqui registrado que não é permitido pernoite no parque.

Visual incrível no Garden of the Gods
Visual incrível no Garden of the Gods

Permissão de escalada e equipamentos de segurança são necessários para qualquer atividade de escalada dentro do Parque. Você pode obter uma permissão on-line ou no balcão de informações no Centro de Visitantes e Natureza do Jardim dos Deuses.

Rochas vermelhas no Garden of the Gods
Rochas vermelhas no Garden of the Gods

Existem áreas dentro do Parque para bouldering. Você deve ter uma licença de escalada e almofadas de segurança de escalada são recomendadas. Você pode ser multado em até US $ 500 se não tiver a permissão apropriada para realizar esse tipo de atividade.

Visual dentro do Parque
Visual dentro do Parque

Drones não podem ser operados dentro do parque sem uma licença especial e também sem a contratação de um seguro, então antes de seguir adiante e fazer o seu voo com um drone, informe-se um pouco mais sobre as autorizações e liberações comerciais para fazer filmagens no Garden of the Gods.

Colorado Springs e o Jardim dos Deuses

É possível passear ao longo dos pontos principais de observação com seu próprio veículo. Existem dezenas de atividades adicionais que podem ser contratadas e realizadas com o auxílio de guias especializados na região.

Visual dentro do parque com rochas vermelhas
Visual dentro do parque com rochas vermelhas

Você poderá alugar bicicletas comuns e elétricas para percorrer as áreas mais longínquas, fazer escaladas, trilhas e caminhadas, mas eu fiquei só na contemplação mesmo e recomendo exatamente o mesmo para quem, assim como eu, tem pouco tempo no parque.

Escalada no Garden of the Gods
Escalada no Colorado

Uma das atrações que eu achei bem interessante e acabaria contratando como um adicional ao passeio é o “Rock Climbing” (escalada em rochas). Por cerca de 79 dólares por pessoa é possível fazer a escalada em rochas acompanhado de guias autorizados ou até mesmo fazer rapel (Giant Rapel) por 40 dólares adicionais.

Lugares no Garden of the Gods
Lugares incríveis e trilhas espetaculares

Concluindo, vale a pena visitar o Garden of the Gods?!

Eu gostei bastante do passeio. Sabe aquele tipo de experiência fora da curva onde é possível se surpreender com as maravilhas que um parque desse nível pode oferecer para os viajantes que optam por conhecê-lo?!

Garden of the Gods - Colorado
Jardim dos Deuses – Colorado

Pois foi exatamente isso que eu senti, uma satisfação tremenda em conhecer um lugar novo, repleto de ar puro e experiências em contato com a natureza, mencionando é claro o mais impressionante de tudo: essas formações rochosas tão únicas e que de fato podem fazer valer a pena uma viagem inteira para o Colorado.

Visão Geral do Jardim dos Deuses
Visão Geral do Jardim dos Deuses

E aí!? Curtiu o lugar?! Acha que vale a pena uma visita?! Eu gostei bastante e com certeza se um dia tiver a oportunidade de visitar o Colorado novamente, eu vou dar um pulinho pelas bandas de Colorado Springs de novo.

Principais pontos a serem visitados no Jardim dos Deuses
Principais pontos a serem visitados no Jardim dos Deuses

Você já conhece o lugar ou tem alguma dúvida?! Não vá embora sem deixar seu comentário, vai ser muito bom continuar o assunto contigo pela caixinha de comentários que vem logo à seguir. Grande abraço e até a próxima pessoal.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *