Duas palavras que sempre estarão diretamente associadas no Rio Quente Resorts – eventos e gastronomia de altíssimo nível. Durante a minha participação no Programa Raízes tive a regozijante oportunidade de conhecer os principais modelos de eventos que podem ser realizados nas estruturas deste Complexo Turístico construído aos pés da Serra de Caldas, no sul do estado brasileiro de Goiás.

Eventos como os que estão relacionados nesta matéria podem ser realizados por qualquer instituição que se interesse, aliás este é um dos focos do Rio Quente Cristal Resort – a realização de eventos de alto nível contando com as diversas opções de entretenimento disponíveis. Este estilos de eventos são muito indicados para corporações, empresas e instituições que buscam semear o networking entre seus colaboradores e parceiros de negócios. Para conferir a disponibilidade da locação, faz-se necessário a consulta direta via telefone (que pode ser encontrado no final desta publicação).

Durante minha estadia foram realizados três eventos – um Jantar Molhado na piscina da Choperia da Ilha no Parque das Fontes, um lual sensacional na Praia do Cerrado, dentro do Hot Park e o último evento realizado foi um coquetel na Praça do Fogo do Rio Quente Cristal Resort. Alta gastronomia agregada, ambiente agradabilíssimo, música de qualidade e uma atmosfera favorável ao fortalecimento dos relacionamentos semeados enquanto visitei este destino turístico brasileiro.

Show acústico no Jantar Molhado na piscina da Choperia da Ilha no Parque das Fontes
Show acústico – Jantar Molhado na piscina da Choperia da Ilha no Parque das Fontes

No convite constava o convidativo dress code sobre a roupa de banho. Logo ao chegar na Choperia da Ilha, que fica dentro do Parque das Fontes, exclusivo aos hóspedes do Grupo Rio Quente, conferimos o showzinho acústico com voz e violão animaria toda a noite. A iluminação das piscinas é um espetáculo a parte! Todos fomos convidados a desfrutar do ambiente da forma que mais nos sentiriamos a vontade, e é claro que várias pessoas aproveitaram para curtir a noite dentro das piscinas de águas naturalmente quentes.

O jantar servido pelo próprio chef Carlos Pinheiro me fez recordar com muita satisfação da minha mais recente viagem até a Tailândia – deliciosíssimo espetinho de robalo com pimentão e cebolas preparado ao estilo tailandês já demonstrava o nível de excelência gastronômico praticado pelo Carlão, como é carinhosamente conhecido.

Alta gastronomia no Rio Quente Resorts
Alta gastronomia no Rio Quente Resorts

As expectativas eram tremendas para comprovar as delícias produzidas pelo Carlos nesta primeira noite no Rio Quente Resorts. Afinal de contas, o que esperar de um profissional tão renomado, que está há 18 anos na direção da culinária deste complexo turístico? Fantástico do princípio ao final!

Outro estilo de evento praticado nas dependências deste conjunto de hotéis de alto nível é o lual da Praia do Cerrado. Comemoramos os quatro anos de Hot Park com um show da Banda Venosa e mais uma refeição especialmente preparada pelo Carlos Pinheiro de altíssimo nível.

Pela primeira vez comprovei o quão linda também é a Praia do Cerrado durante a noite! As ondas vinham de tempo em tempo para poder tirar a atenção do palco onde a galera da Venosa mandava muito bem em vários estilos musicais (inclusive muita rock internacional).

Lual na Praia do Cerrado
Lual na Praia do Cerrado com show ao vivo

Para a entrada, salmão defumado entremeado a galhos de alecrim, e uma salada com folhas de alface e manga. Como pratos principais eram diversas opções. Dentre elas se destacaram a Paillard de Mignon ao Roti com Marsala, o Badejo Grelhado com Lâminas de Amêndoas, um delicioso risoto de frutos do mar e o Raviolone Recheado com Mousse de Abóbora e Cahrque ao Molho de Tomate.

Entradas, pratos principais e sobremesas no lual da Praia do Cerrado
Entradas, pratos principais e sobremesas no lual da Praia do Cerrado

É claro que nunca poderia esquecer da sobremesa – o Mini Parfait e Chocolate Meio Amargo e Mil Folhas de Creme de Laranja. Alguns destes pratos também são servidos a la carte no Restaurante da Mata, no Rio Quente Cristal Resort.

Na noite de despedida, a programação era na Praça do Fogo do Cristal Resort. Um ambiente agradabilíssimo, com poltronas e espreguiçadeiras e vários bistrôs.

Coquetel na Praça do Fogo do Rio Quente Cristal Resort
Coquetel na Praça do Fogo do Rio Quente Cristal Resort

E mais uma vez fomos surpreendidos pelas fanstásticas obras gastronômicas preparadas especialmente para os convidados desta noite – Camarão empanado com quinoa ao molho agridoce (camarões gigantescos!!), Isca de Filé ao molho capim limão, Picata de frango ao limone, Talharim a Alfredo com queijo grana padano, Arroz de Coco e Feixe de vagem com azeite de manjericão.

Cristal Resort - Excelência em hospedagem e gastronomia
Cristal Resort – Excelência em hospedagem e gastronomia

As sobremesas como sempre espetáculos exclusivos a parte – Tartelette de ganache com morango – poderia passar uma vida toda com uma dieta dessas, e vocês?

Serviço

Rio Quente Cristal Resort
Localização: Rio Quente Resorts – Rio Quente – Goiás
Endereço: Fazenda Rio Quente, sem nº, Rio Quente, Goiás
Telefones:(11) 3512-4830 (64) 3512-8000 Site: rioquenteresorts.com.br
Veja mais fotos do Rio Quente Cristal Resort, Parque das Fontes e Hot Park em nossas galerias!

Luiz Jr. Fernandes viajou a convite do Rio Quente Resorts

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
2 comentários publicados
  1. Deposi de ler o artigo é de ficar com vontade de ouvir e degustar a comida local. Pelas fotografias uma noite fantástica. Parabéns. 

    1. Olá Miguel, obrigado por sua visita e comentário! Realmente visitar o Rio Quente Resorts e ficar hospedado por lá é uma experiência fenomenal que recomendo a todos os amigos, o problema para vários é apenas o custo da diária, mas se programando pode ser uma experiência inesquecível! Grande abraço! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *