Visitar este restaurante é um must-have para quem gosta de rockn’roll assim como eu. Muito além de um simples estabelecimento comercial que as pessoas procuram para comer algo diferente, o Hard Rock Café da cidade de Nova York é praticamente um museu para os amantes deste estilo musical. Localizado em um lugar privilegiado, em plena Times Square, milhares de pessoas abarrotam os corredores deste lugar e se você não tem muito tempo para investir em uma refeição, então posso garantir que ficará muito satisfeito em apenas fazer uma visita parecida com a que realizei, rápida, prática e impressionante.

E quanto mais decidimos conhecer lugares em uma viagem a NY, menos tempo teremos para investir em outras atividades. Perder tempo é algo cruscial nesta metrópole. Uma vez na Times Square são tantas opções que exigirão horas do seu intinerário, você pode entrar em uma loja e simplesmente esquecer que o tempo continua a passar e isso pode comprometer o roteiro! Antes de mais nada, recomendo muito que seja feita uma relação dos lugares que são mais importantes para não ter que cortar em uma última hora os lugares que foram planejados para estar na viagem. Eu tive que fazer diversos sacrifícios, queria ir em todos os lugares!

Mas uma passadinha no Hard Rock foi fundamental, desde que já visitei tantos estabelecimentos desta marca ao redor do mundo, que queria ter a noção exata de nível de padronização! E logo depois da entrada, existe a tradicional loja com camisetas, bonés e diversas opções de merchandisig desta marca, estampados nas roupas e souvenirs comercilizados. Uma mega guitarra presa ao teto garante a decoração impressionante da escadaria de acesso ao restaurante.

Visão geral da mega guitarra da entrada e do solão com telão interativo
Visão geral da mega guitarra da entrada e do solão com telão interativo

E aqui começa a verdadeira Hard Rock Cafe de NYC! Tanta coisa legal a ser vista! Um verdadeiro museu do rock! Para quem é fã de rockn’roll eu reafirmo – este é um must-have! Você tem que ir! Com menos de 30 minutos realizei toda a visitação nas dependências deste fantástico estabelecimento e infelizmente não tive tempo para investir em uma refeição, mas isso vai ficar para a próxima oportunidade com toda a certeza.

Existem lounges com confortáveis sofás para os visitantes poderem desfrutar da internet wi-fi, um mega projetor interativo, contando a história do Hard Rock, os detalhes por trás de cada peça exposta e muito mais!

O mais legal deste passeio é ter a oportunidade de fotografar e chegar próximo das guitarras expostas! Na foto a seguir estão duas das que mais chamaram a atenção – uma guitarra quebrada do Linkin Park e a guitarra utilizada por Adam Levine do grupo Maroon 5.

Guitarras de Linkin Park e Adam Levine (Maroon 5)
Várias guitarras de famosos em exposição

Aliás elas estão por todos os lados do Hard Rock, inclusive fazem um papel essêncial na decoração das paredes!

Decoração na parede do Hard Rock Café com guitarras
Decoração na parede do Hard Rock Café com guitarras

E o restaurante é um plus para quem quer curtir o lugar por mais tempo. Existem dezenas de mesinhas que são tomadas pelos turistas e locais, você ainda pode fazer um pedido sentado no balcão e ser atendido com a máxima prestatividade. O problema mesmo é conseguir encontrar um lugar para fazer a refeição, pois o restaurante fica lotadão durante todo o período de funcionamento (sinal de que é muito bom não é mesmo?!) Com certeza atestarei na minha próxima oportunidade no Hard Rock Cafe da Times Square em Nova York.

Restaurante e barzinho do Hard Rock Cafe de Nova York
Restaurante e barzinho do Hard Rock Cafe de Nova York

É legal para quem gosta de escutar boa música, tomar uma boa bebida e pedir um tira-gosto. Tem que ter tempo para investir! Os pratos principais são sanduíches então esqueça do arroz com feijão por aqui! Existem ainda diversos televisores espalhados por todos os lugares que sua vista possa alcançar e costumam exibir jogos de futebol americano ou baseball.

Agora o que eu achei mesmo o ápice da visita foi a oportunidade de apreciar alguns artigos expostos que você não conseguiria encontrar em outros lugares do mundo, tais como as vitrines da montagem a seguir.

Roupas usadas por Elvis Presley e os Beatles
Roupas usadas por Elvis Presley e os Beatles

Afinal de contas, não é em qualquer bar ou restaurante que estão expostas as roupas e mochilas originais utilizadas pelos Beatles, ou ainda um smoking preto e a guitarra utilizados por Elvis Presley. Os preços são um pouco mais salgados do que em qualquer outro estabelecimento da Big Apple. Reserve um tempo para confirmar se no dia de sua visita o estabelecimento estará funcionando normalmente, visto que há dias que eles alugam o recinto para eventos privados. No mais, visite com tempo de sobra para curtir o momento 😉

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *