Seja muito bem vindo à Cidade do Panamá, estimado leitor. Bom, pelas minhas contas, acredito que essa foi a quarta vez que estive em terras panamenhas (e já voltei lá uma quinta vez depois disso hein!) e me sinto realmente realizado por já ter conhecido boa parte desse país. Minha primeira vez no Panamá foi em 2009, na época da minha primeira viagem de mochilão pela América Central. O interessante foi chegar à conclusão de que mesmo tendo visitado tantas vezes esse querido país, sempre é possível voltar e adquirir novas e excitantes experiências.

Na primeira vez, conheci um pouco de Panamá City, viajei para o lado caribenho e conheci as ilhas San Blás e posteriormente Bocas del Toro, porém nunca havia mergulhado em tamanha experiência na própria capital deste que por um lado se mostra apenas como um pequenino país nos pés da América Central e que por outro é um gigante responsável por conectar os dois maiores oceanos do nosso planeta. Desta vez, viajando na Bosch World Experience, visitamos alguns lugares até então inéditos para a minha vida viajante, dentre eles as Eclusas de Miraflores no Canal do Panamá e o Arquipélago La Perla.

Cruzando o Atlântico e fazendo checkin no Hard Rock Hotel no Panamá
Cruzando o Atlântico e fazendo checkin no Hard Rock Hotel no Panamá

Desembarcamos na quente e úmida (como sempre) Panamá City por volta das 5 da tarde. Nossa solução de hospedagem foi nada mais nada menos do que o Hard Rock Hotel, lugar de onde é possível ter algumas das vistas panorâmicas mais impressionantes do centro financeiro desta cidade.

Durante esses anos de viagens ao redor do mundo, já estive hospedado em vários tipos de lugares, de simples hotéis a mega resorts, de guesthouses aconchegantes a hostels piolhentos, e sinceramente confesso ser difícil encontrar hotéis com o nível de estrutura e entretenimento tais como são os oferecidos pela rede Hard Rock. É o tipo de hotel que você não deve se hospedar caso tenha pavor de som em volume alto, festas todos os dias, baladas nas piscinas, gente bonita e agradável, café da manhã com opções intermináveis, enfim sejam muito bem vindos ao Hard Rock Panamá!

Hard Rock Cafe na cidade do Panamá
Hard Rock Cafe na Cidade do Panamá

Uma cama king gigantesca com um colchão que parecia me abraçar. Passei a noite abraçado por uns 6 travesseiros gigantes, e isso é algo que eu simplesmente amo em grandes hotéis! A propósito, tenho certeza em poder afirmar que a vista da janela do meu quarto superou as minhas expectativas. Uma pena viajar para lugares como os os desta viagem com tão pouco tempo para explorar melhor cada destino. Meus 3 dias no Panamá poderiam ser facilmente investidos explorando a imensa estrutura do hotel.


BWE 2014 [ PANAMA ] – Hard Rock Hotel Panamá City

Estar hospedado em um Hard Rock é algo comparado a estar disponível para a farra 24 horas. Festas acontecem diariamente em vários andares; programações especiais são organizadas na piscina que funciona durante dia e noite – algo justificável pelo clima caliente típico deste país.

É possível fazer as refeições no próprio hotel desde que em suas dependências existem diversos restaurantes servindo estilos distintos de opções gastronômicas, passando a pratos típicos da cozinha panamenha chegando até a alta culinária internacional.

Vista da janela do meu quarto no Hard Rock Cafe de Panama City
Vista da janela do meu quarto no Hard Rock Cafe de Panamá City

No próximo capítulo desta nova série de matérias sobre o Panamá, vamos navegar de barco e kayak pelas águas do rio que conecta o Oceano Atlântico ao Pacífico, entraremos no meio da floresta com a equipe do Jungle Land em um ecotour que nos levará a uma bela cachoeirinha e um poço de águas refrescantes em meio à natureza selvagem do Canal.


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *