Olá amigos(as), tudo bem com vocês?! Eu espero que sim! Estou aqui hoje para compartilhar com vocês um pouco sobre as experiências que eu obtive recentemente ao visitar a cidade de Chicago, nos Estados Unidos, pela primeira vez na vida. Quero falar com vocês sobre onde se hospedar em Chicago, uma cidade repleta de atrações e com alternativas inesgotáveis em hotelaria, gastronomia e entretenimento. Vem comigo?! Vou te contar como foi a minha hospedagem em Chicago.

Já comecei a contar um pouquinho das experiências adquiridas nesta viagem em um post anterior (sushi em Vancouver). Uns dias atrás eu fui conhecer duas cidades na América do Norte que estavam na minha lista já há tempos e até então eu ainda não tinha conseguido conhecer: Vancouver e Chicago.

The Bean, o feijão, no Millenium Park - Chicago Downtown - hospedagem em Chicago
The Bean, o feijão, no Millennium Park – Chicago Downtown

E você pode até me indagar: “Putz Luiz, mas vc ainda não conhece Chicago?!” Pois é, até algumas semanas atrás eu iria afirmar positivamente à sua indagação! Contudo hoje eu já posso dizer que conheço um pouco do muito que ambas essas metrópoles podem oferecer aos seus visitantes.

Onde se hospedar em Chicago (hospedagem em Chicago): como foi a minha experiência

Hoje estou aqui para te contar como foi a minha hospedagem em Chicago, fiquei hospedado no Hotel St. Clair, localizado no coração do gigantesco centro metropolitano de Chicago.

Como Chicago é uma metrópole formada por vizinhanças, eu optei por estar em um lugar mais centralizado, assim eu poderia caminhar para conhecer as principais atrações e economizar um pouco com transporte e deslocamentos. De fato a localização é um dos pontos mais imbatíveis do St. Clair Hotel, ele está localizado a uma quadra da North Michigan Avenue, no bairro histórico de Streeterville.

The St. Clair Hotel, ótima alternativa para hotel em Chicago

Logo que cheguei ao hotel fiquei de fato impressionado com sua perfeita localização, ele está muito próximo de uma das principais ruas comerciais do centro da cidade, a Michigan Avenue – The Magnificent Mile, ou em claro português ao pé da letra: a milha magnífica da grande Chicago.

Fachada do Hotel St. Clair - hospedagem em Chicago
Hospedagem em Chicago: Fachada do Hotel St. Clair

Esta rua é simplesmente repleta de lojas de altíssimo nível, restaurantes premiados e ótimas atrações culturais, você pode fazer praticamente de tudo caminhando.

Pra você ter uma ideia melhor do quão bem localizado está o St. Clair, se um dia chegar a se hospedar nele, poderá ir até o Chicago Loop com uma caminhada de poucos minutos. Ali encontram-se algumas das principais atrações artísticas, teatro e o distrito financeiro da cidade. A Histórica State Street também está muito próxima, apenas uma milha de distância (pouco mais de um quilômetro e meio).

Hospedagem em Chicago perto de tudo!

Ainda falando sobre a localização, o St. Clair consegue se destacar nesse quesito por estar exatamente a uma quadra da Michigan, proporcionando mais tranquilidade para seus hóspedes. O barulho de uma das principais vias da cidade pode ser um incomodo durante a noite, isso não me atrapalhou em momento algum estando tão próximo para chegar a ela numa caminhada de 5 minutos.

Entrada do Hotel St. Clair, no centro de Chicago
Entrada do Hotel St. Clair, no centro de Chicago

Perto do hotel eu encontrei várias alternativas interessantes para comer. Tem de seven eleven 24 horas logo na primeira esquina a vários tipos de restaurantes de gastronomia internacional – eu vi de japonês a mexicano – além do que está muito próximo a alguns supermercados que costumam servir refeições prontas durante todo o dia (tal como um Whole Foods Market).

Dentre alguns dos principais pontos de interesse que estão próximos ao hotel e podem ser alcançados em uma breve caminhada, podemos citar a North Michigan Avenue (e a milha magnífica!), o Navy Pier, Northwestern Memorial Hospital (ótimo lugar para mandar encomendas, tem uma Amazon Box lá), Historic Water Tower, Millennium Park, Apple Store, entre outros!

Quarto do hotel St. Clair, localizado no centro de Chicago
Quarto do hotel St. Clair, localizado no centro de Chicago

Agora que já te convenci sobre a localização, vamos falar um pouco sobre o que você pode esperar do seu quarto de hotel, sobre as amenidades oferecidas pelo The St. Clair e também mais algumas informações adicionais para fazer da sua hospedagem em Chicago uma verdadeira experiência de altíssimo nível.

Hospedagem em Chicago no The St. Clair Hotel, o que esperar

Este hotel conta com 16 andares e 208 quartos. A configuração dos quartos funciona mais ou menos assim: são 11 quartos para portadores de necessidades especiais, 37 quartos King Superior, 29 quartos duplos Deluxe, 70 quartos duplos Standard, 52 quartos Standard King, 8 Quartos “Windy City Elite King-King” e 1 Suíte King.

Visão geral do quarto, no hotel St. Clair
Visão geral do quarto, no hotel St. Clair

Os quartos possuem roupa de cama “Love Your Linens”, travesseiros “Pillow top Signature Sealy”, são macios e firmes. Os quartos contam ainda com algumas amenidades interessantes, tais como a internet Wi-Fi super rápida, TVs LCD de 43 polegadas com canais a cabo HDTV premium, cofres eletrônicos com espaço para notebooks, além de várias tomadas e pluges USB que proporcionaram uma comodidade extra para carregar os meus eletrônicos.

Outro ângulo do quarto
Outro ângulo do quarto

Todos os quartos possuem banheiros integrados, bem separados por uma porta de correr. Estes banheiros foram desenvolvidos com a inspiração em um spa, com espelhos de luxo para maquiagem, secadores de cabelo Conair de 1800 watts e amenidades de banho Spa360. A limpeza e claridade do banheiro eram impecáveis.

Banheiro limpíssimo e super agradável, no hotel St. Clair
Banheiro limpíssimo e super agradável, no hotel St. Clair

Eu não posso deixar de citar outras comodidades que me foram super importantes no Hotel St. Clair, tais como o fato da recepção funcionar 24 horas por dia, com uma equipe multilíngue; armazenamento de bagagens, possibilidade de fazer early checkin e late checkout (que deve ser verificado e confirmado previamente).

Aquelas camas que te abraçam, com 4 travesseiros só pra mim :D
Aquelas camas que te abraçam, com 4 travesseiros só pra mim 😀

A cama abraça mesmo viu! Que caminha boa para dormir até mais tarde! A roupa de cama era super nova, todo o quarto possuía um cheiro super agradável e o serviço de “housekeeping” (serviço de limpeza no quarto) me foi oferecido praticamente todos os dias.

Algumas das amenidades do hotel St. Clair
Algumas das amenidades do hotel St. Clair

Ainda falando sobre amenidades, no quarto encontrei uma máquina de café, várias alternativas de café para fazer ali no quarto mesmo e também algumas garrafas de água (U$ 3,00 cada). Em algumas modalidades de quarto, tais como no Deluxe, Superior e Elite, você também tem direito a um frigobar e micro-ondas, o que é indispensável em qualquer alternativa de hospedagem que a gente vá hoje em dia, não é mesmo?!

Frigobar e microondas dentro do quarto no hotel St. Clair
Frigobar e micro-ondas dentro do quarto no hotel St. Clair

O hotel ainda oferece lavanderia e máquinas de venda automática (de doces, salgadinhos, refrigerantes) para seus hóspedes. Eu também encontrei uma máquina de gelo à disposição. Com relação à estacionamento, este serviço é cobrado à parte e terceirizado, sendo mais conveniente para aquelas pessoas que estão utilizando transporte público como seu meio padrão para locomoção no centro da cidade.

Iluminação e quarto no hotel St. Clair em Chicago
Iluminação e quarto no hotel St. Clair em Chicago

O Hotel St. Clair também é um ambiente 100% livre do cigarro. Antes de concluir ainda preciso te dar duas dicas sobre o hotel: eles são super “pet friendly”, ou seja, isso significa que você poderá se hospedar com seu bichinho de estimação ali sem nenhum custo adicional.

Outro assunto muito importante que devemos destacar aqui está relacionado ao serviço de recepção de encomendas desta hospedagem em Chicago. Correio e pacotes com menos de 15 libras que são recebidos e coletados no dia de chegada ou durante a sua estadia, incluindo o dia da partida, são gratuitos. Envelopes de correio padrão, envelopes noturnos e cartões postais recebidos antes da chegada ou que não são coletados no dia da entrega estão sujeitos a uma taxa de manuseio e armazenamento de US $ 1 por item por dia.

Pacotes com menos de 15 libras que são recebidos antes da chegada ou não são coletados no dia da entrega estão sujeitos a uma taxa de manuseio e armazenamento de US $ 5 por item por dia. Pacotes de 15 libras ou mais estão sujeitos a uma taxa de recebimento de US $ 10 e, se não forem coletados no dia da entrega, a uma taxa de armazenamento de US $ 10 por dia. Todas as correspondências e pacotes devem estar claramente marcados com o nome do hóspede (para coincidir com o nome na reserva) e a data de chegada.

Concluindo…

Acredito que esta é de fato uma das melhores alternativas de hospedagem para aqueles que desejam explorar o centro de Chicago por alguns dias. Quarto top de linha, localização imbatível, amenidades que agradam a todos, alternativas para receber encomendas são alguns dos pontos fortes do St. Clair. Se você vai viajar par Chicago, não deixe de fazer a sua cotação de hospedagem no St. Clair Hotel.

The St. Clair Hotel Magnificent Mile
Endereço: 162 E. Ontario Street – Chicago, IL 60611
Telefone: 312.787.3580
Site: thestclairhotel.com

Esta matéria foi realizada em uma parceria estabelecida entre o Hotel St. Clair em Chicago e o Blog Boa Viagem sem fins lucrativos ou envolvimento financeiro.


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *