Ao viajar pelo mundo, gosto de me sentir em casa. Gosto de ficar em lugares que me façam ter o mesmo aconchego que tenho ao adentrar um recinto que me seja íntimo. Raras são as vezes que conseguimos lugares assim em viagens internacionais. Quando visitei Cozumel, maio deste ano de 2012, tive o prazer de me hospedar com um pessoal fantástico, um lugar que me fez sentir como se estivesse na minha própria residência. O nome é sugestivo – Mi Casa en Cozumel, dirigido por Memo López, está no coração de San Miguel de Cozumel e merece muito a sua cotação caso deseje investir uma temporada de férias em um dos melhores lugares do Caribe mexicano.

Esta é uma pequena e aconchegante pousada que descobri garimpando a internet em busca de hospedagem em Cozumel. Quando ainda planejava minha viagem ao México e decidi por ficar em Cozumel para fazer mergulhos por uns dias, encontrei a Mi Casa como uma alternativa de peso aos hotelões de Cozu. O grande ponto positivo deles é o tratamento. Memo tem uma equipe que realmente está treinada para te fazer sentir em casa. Logo ao chegar nesta ilha, fui recepcionado de uma forma muito especial pelo Staff deste Hotel. Não gosto muito de utilizar o termo “hotel” para designar o Mi Casa en Cozumel, pois para os meus padrões, o atendimento e exclusividade desse pessoal está um nível acima do prestado pelos hotéis.

Área comum do Mi Casa en Cozumel
Área comum do Mi Casa en Cozumel

Como disse anteriormente, senti como se estivesse na minha casa durante o período que fiquei hospedado em Cozumel. Eles estão localizados a apenas uma quadra do pier de onde partem/chegam os navios para Playa del Carmen. São quatro quadras se você desejar caminhar até a praça principal. Existem dezenas de restaurantes, lojinhas, supermercados, tequilerias e tantas outras atrações nas proximidades. Tudo caminhando! Aluguei uma motinha apenas durante uma tarde, para visitar o Money Bar e fazer snorkelling tours por minha conta própria. Para quem deseja estar muito bem localizado em San Miguel esta pode ser a alternativa com melhor custo benefício.

Antes mesmo de conhecer as dependências do meu quarto já havia sentido a presença constante da hospitalidade do lugar. Existem algumas áreas comuns, com internet wi-fi grátis que pode ser utilizada a vontade: lugares esses propícios para novas amizades! Conheci várias pessoas incríveis no Mi Casa en Cozumel enquanto estava nas áreas comuns desta alternativa de hospedagem no México.

Área externa com wi-fi no Mi Casa en Cozumel
Área externa com wi-fi no Mi Casa en Cozumel

Este foi um empreendimento construído com muita inteligência e planejamento. Pela forma que foi projetado, priorizando a fartura de fortes ventos da região, o Mi Casa dispensa o uso do ar condicionado que se faz presente em boa parte dos apartamentos. Apesar do intenso calor de Cozumel, a construção foi desenvolvida para ser arejada.

Quarto Tamarindo - Mi Casa en Cozumel
Quarto Tamarindo – Mi Casa en Cozumel

Cada quarto leva o nome de uma fruta local(zapote, mora, naranja, mamey, sandía, plátano, limón, mango e tamarindo). O quarto das fotos acima e a seguir é o tamarindo, que foi gentilmente cedido para nossas avaliações. Todo o estilo do quarto, cores, enxoval e detalhes de decoração levam as cores da fruta em questão. É uma hospedagem perfeita para uma temporada a dois em Cozu. Super recomendada até mesmo para os recém-casados que desejam investir a lua de mel nesta Ilha. Inclusive para casos especiais como este, o Mi Casa possuí uma suíte master na cobertura do empreendimento que pode atender pefeitamente aos requisitos de turístas de alto nível.

Tanta exclusividade tem um grande pesar: o Mi Casa é uma alternativa de hospedagem de pequeno porte! Apenas 9 suítes estão disponíveis para a locação por temporada. Justamente por esse motivo é necessário que quem esteja interessado em se hospedar com Memo, que entre em contato antes mesmo do início da viagem, fazer a sua reserva para garantir a sua vaga logo ao chegar em Cozumel.

Interior de um dos quartos deste Hotel em Cozumel
Interior de um dos quartos deste Hotel em Cozumel

Todos os quartos possuem ventiladores e alguns deles também contam com ar condicionado (totalmente desnecessário em nossa opinião!). OS móveis foram projetados especificamente para cada um dos quartos, feitos a mão, totalmente sob medida. As camas são king size, com lencóis brancos e colchas combinando com as cores temáticas. Até mesmo o piso dos quartos foi implantado pensando em quem gosta de andar descalço, tudo muito bem planejado para proporcionar conforto residencial aos hóspedes do Mi Casa en Cozumel.

Escadaria e portas de entrada de dois quartos
Escadaria e portas de entrada de mais dois quartos

O Mi Casa en Cozumel é um lugar que deve estar na sua lista de cotações para uma viagem a Cozumel. Além dos quartos mais básicos, esta alternativa de hospedagem em Cozu ainda possui um grande diferencial: uma suíte master, em um quarto com dois níveis de piso, com vista para o mar e 3 sacadas (uma com piscina, outra com cala de estar e rede para descanço e mais uma com uma churrasqueira e mesa.

Sacada da suíte master - Mi Casa en Cozumel
Sacadas da suíte master – Mi Casa en Cozumel

Esta é uma alternativa em que o investimento vale a pena e visitante terá com certeza máxima satisfação – esta suíte possui dormitório independente com cama king size, ar condicionado, TV LCD/DVD e banheiro privado (assim como todos os outros quartos). O grande diferencial são as outras áreas anexas a este quarto (que leva o nome de zapote): uma ampla sala de estar, com sofás em couro, integrada a uma cozinha completa e tudo mais que for necessário para você sentir-se verdadeiramente em sua residência.

Confortável sala de estar em um dos apartamentos
Confortável sala de estar do apartamento master

Na cozinha você terá a sua disposição todos os utensílios necessários, além de uma geladeira com freezer e um microondas. O mais interessante para os brasileiros é a áreazinha integrada (estilo sacada) á cozinha que possui churrasqueira e vista para o mar! É incrível como o vento toma conta desta área do Mi Casa en Cozumel, refrigerando natural e sustentavelmente todo o empreendimento.

Cozinha integrada ao apartamento master
Cozinha integrada ao apartamento master

Além das áreas adicionais virem de bônus (sala de estar + cozinha + sacada), o turista será brindado todos os dias de sua diária com esta incrível vista panorâmica de San Miguel de Cozumel.

Belíssima vista do apartamento master
Belíssima vista do apartamento master

Caso você esteja viajando com várias pessoas a Mi Casa en Cozumel também poderá lhe atender com excelência: a suíte master pode converter-se em uma suíte de dois dormitórios, basta você mencionar que quer esta opção (eles lhe alugarão também a suíte mora). Esta pode ser a solução ideal para um par de casais viajando pelo México. Outro adicional que pode lhe fazer optar pela suíte master é a piscina exclusiva, com vista para panonâmica da cidade.

Piscina exclusiva para a suíte do topo
Piscina exclusiva para a suíte do topo

Concluindo…: Cozumel é um destino de sonhos! Muitas pessoas desejariam conhecer um lugar tão paradisíaco quanto é esta ilha. Para lugares assim, a hospedagem deve ser à altura, e neste quisito o Mi Casa en Cozumel consegue atender as necessidades dos viajantes mais exigentes aos mais simples e humildes. Particularmente para este blogueiro que vos escreve, foi mais do que uma gigantesca satisfação poder ficar hospedado aqui por 3 diárias completas. Memo nos atendeu pessoalmente com grande felicidade e realmente me fez sentir em casa. Vale a sua cotação e principalmente a sua estadia!

Serviço

Mi Casa en Cozumel
Site: www.micasaencozumel.com
Email: [email protected]
Endereço: 5a Avenida Sul n.543 entre a 7ª e 9ª ruas, Cozumel Mexico 77600
Para maiores detalhes, dúvidas e cotações entre em contato diretamente com o pessoal do Mi Casa en Cozumel.
Você pode conferir também as fotos do Mi Casa en Cozumel na nossa galeria de fotos!

 

Sobre o #ArribaTour

Esta foi uma excursão solitária realizada entre 23 de maio e 6 de junho do ano de 2012. Nesta oportunidade visitei as cidades mexicanas de Cancun, Playa del Carmen e Cozumel. Foram firmadas diversas parcerias entre este blog e algumas instituições do segmento hoteleiro do México. Experimentamos, com o objetivo de fazer as revisões dos seguintes hotéis: Quetzal Hostel e Hostal Chac Mool em Cancun, Hotel Lunata em Playa del Carmen e Mi Casa en Cozumel. Aos administradores dessas instituições, ficam nossos mais sinceros agradecimentos, por ter-nos recepcionado gentilmente sempre com o seu melhor! Todos os custos com diárias foram cortesia dos hotéis.

Após explorar o México por 7 dias, embarquei em um voo para os Estados Unidos (Fort Lauderdale), e desde esta cidade, em parceria com a Mobility – locadora de veículos, seguimos com nosso tour em uma incrível viagem de ida e volta até Kissimmee, cidade vizinha a Orlando. Aproveitamos nossa viagem a essa região dos Estados Unidos para conhecer o SeaWorld Parks, que também gentilmente ao conhecer nosso intinerários nos enviou os convites para seus parques sem custos adicinais de entrada.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *