O primeiro dia na capital do Zimbabwe havia sido extremamente corrido, porém nossa primeira noite de descanso foi bastante recompensadora. Desembarcamos no meio da manhã e com o apoio do Ministério do Turismo desse país começamos nossa expedição desbravando essa região da África em uma grande roadtrip que nos levaria até outros 4 países. Já havíamos conhecido Domboshava, almoçado no Westgate, caminhamos por uma feira livre, além do que contemplamos a bela vista panorâmica de Harare, mas nossa última atividade do dia havia sido um passeio pelo Parque dos leões. Era hora de repousar, recarregar baterias e preparar para o próximo dia de viagem.

Boa parte de nossas soluções de hospedagem também foram fornecidas pelo pessoal do ZTA (Zimbabwe Tourism Authority). Ficamos hospedados na primeira noite na capital do Zimbabwe, a cidade de Harare, em uma simpática Guesthouse chamada Sunbird. Conveniente, segura e conectada, assim eu poderia resumir esse lugar, concordando com a missão dessa verdadeira residência no Zimbábue. Sabe aquele tipo de hospedagem que você mal chega e já vai se encontrando como se tivesse vivido ali anteriormente e soubesse dos melhores lugares para relaxar? Pois foi assim comigo! Chegamos tarde da noite, porém o calor da capital zimbabueana foi fator preponderante para que eu me jogasse em sua piscina de águas refrescantes antes de repousar.

Sunbird Guesthouse em Harare - Zimbabwe
Sunbird Guesthouse em Harare – Zimbabwe

Um lugar impecável da limpeza do piso ao atendimento sorridente do staff. Nos receberam de braços abertos, ar condicionado ligado, frigobar abastecido em uma das melhores soluções de hospedagem que pudemos visitar em todo país. Esta é uma residência que foi adaptada para receber turistas e reformada muito recentemente, não há detalhes nas pinturas da parede, nas amenidades do banheiro ou tampouco nas convidativas camas king de suas 3 suítes. Detalhes a parte, a localização deste empreendimento não poderia ser mais conveniente: entre o aeroporto e o centro de Harare. Acredito que esta pode ser a solução ideal para viajantes em grupos que possuem um veículo alugado a disposição.

Guesthouse agradabilíssima em Harare - Zimbabwe
Guesthouse agradabilíssima em Harare – Zimbabwe

E as facilidades para os visitantes não param por aí: internet wi-fi de alta velocidade é inclusa no preço da diária e seu sinal é forte em praticamente todos os aposentos. E por falar nos quartos, todos possuem TV LCD com programação via satélite, água quente nos banheiros (aquecida por energia solar), sala de estar, cozinha completa equipada com talheres, panelas, microondas, fogão e água potável à vontade. O staff do Sunbird Guesthouse fica na recepção durante 24 horas e são eles também os responsáveis por zelar da limpeza e preparar o café da manhã, estando sempre prontos para prestar qualquer auxílio. Um espetáculo a parte é a decoração dessa residência, que busca sempre recordar a seus visitantes que sim, você definitivamente está em território africano.

Ítens de decoração na Sunbird Guesthouse em Harare - Zimbabwe
Ítens de decoração na Sunbird Guesthouse em Harare – Zimbabwe

A noite de sono não poderia ter sido mais revigorante. Foi bom para organizar as bagagens e preparar para seguir a viagem. Nossa curta estadia em Harare havia terminado e estávamos prontos para continuar nossa exploração Zimbábue adentro, nosso próximo destino seria a segunda maior cidade do país, Bulawayo, no caminho para nosso grande objetivo nesta simpática nação do sudeste africano: as magníficas Victoria Falls, uma das maiores quedas d’água do planeta. Acordei bem cedo para conseguir fotografar um pouco mais os recintos da Sunbird quando fui supreendido pelo staff dessa guesthouse, eles já estavam preparando o café da manhã, um tanto quanto inglês, porém cozinhado ao estilo local, com direito a bacon, salsichas, ovos mechidos e tomates cozidos, uma delícia! Também nos fartamos com cereais, sucos, leite e pães fresquinhos.

Café da manhã no Zimbabwe
Café da manhã no Zimbabwe

Serviço

Sunbird Guesthouse em Harare
Endereço: 23 Moulsham Rd, Greendale, Harare, Zimbabwe
Tel: +263 (0) 771 566 715
Site: http://www.sunbirdguesthouse.net | Email. [email protected]

O ZTA (Zimbabwe Tourism Authority) e a Sunbird Guesthouse patrocinaram nossa estadia em Harare e proveram todo suporte necessário para a realização dessa atividade (tal como transfers).

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.