Se você é um viajante precavido, parte para uma viagem com seus hotéis devidamente reservados, visto que não deseja se surpreender com péssimas notícias com relação a sua hospedagem. Em muitas viagens que realizei, simplesmente não tinha previsão de quando chegaria a determinados lugares, e nunca achei interessante perder tempo em um destino reservando os hotéis para os próximos. Pode parecer inacreditável, mas cheguei em Phi Phi sem hotel, resort, albergue ou qualquer tipo de hospedagem. Estava prestes a ficar 6 dias em uma Ilha no sul da Tailândia e não havia me preocupado em momento algum com este “pequeno” detalhe.

Pois bem, como vocês já devem estar prevendo, acabei me dando muito mal. Logo ao chegar na Ilha, saímos loucos buscando uma vaga em qualquer tipo de hospedagem que fosse! Havia apenas um requisito, ser algo econômico, visto que estávamos apenas na primeira semana de uma viagem que se estenderia por mais no mínimo 3 semanas. Esta missão foi algo praticamente impossível, e vou compartilhar com vocês um pouco do sofrimento que vivi ao desembarcar em Koh Phi Phi.

Eu ainda não havia tido a oportunidade de viver as minhas primeiras impressões nesta ilha e já estava lá, subindo e descendo as ladeiras em busca de um quarto. Em meu grupo éramos 6 viajantes, então buscávamos algo para o grupo todo, tentando por este motivo conseguir alguma barganha no preço. Eu estava mais uma vez enganado! Phi Phi é uma ilha, e toda ilha uma hora lota, ainda mais uma ilha tão badalada quanto esta!

Chegando em Koh Phi Phi - Pessoal receptivo dos hotéis e resorts
Chegando em Koh Phi Phi – Pessoal receptivo dos hotéis e resorts

Buscamos por várias horas sempre recebendo uma resposta imediata – FULL, TOTALLY FULL! Tudo lotado! Mas como poderia o destino mais famoso da Tailândia simplesmente não conseguir abrigar todos que desembarcam sem uma reserva prévia?! Esta pergunta saiu da Ásia sem resposta e permanece assim até os dias atuais – foi díficil compreender a super-lotação de Koh Phi Phi, e aqui fica a dica de ouro – vai passar suas férias nesse destino tailandês?! Reserve antes sua hospedagem pela internet – procure o melhor hotel, resort, albergue, bungallow ou pousada que mais lhe atrair e não deixe para procurar a sua hospedagem em cima da hora pois você poderá ser mais um número nessa estatística.

Agora se por um motivo ou outro você chegar na mesma situação que eu, só lamento, vai cair na mesma emboscada que eu e meu grupo tivemos que enfrentar. Depois de acreditar que iríamos acampar em alguma praia, voltamos para o cais para tentar negociar com algum dos tailandeses que faziam o serviço de recepção dos hóspedes, ainda sem sucesso. Foi quando atentamos para um detalhe bem interessante – o pessoal faz uma compilação com os nomes dos principais hotéis, resorts e hostels da ilha e anexa com várias fotos na parede do porto do cais. Eles também costumam manter os preços das diárias atualizados e sinalizam se o estabelecimento estará lotado ou não no dia.

Cartazes com os preços dos hotéis e alguns exemplos de hospedagem
Cartazes com os preços das diárias e alguns exemplos de hospedagem

Esta alternativa também não funcionou, pois estava simplesmente tudo lotado. Estávamos à mercê do que aparecesse pela frente. Precisaríamos de algum lugar para ficar, éramos 6 pessoas! Começamos a acreditar que seria interessante distribuir a galera entre alguns lugares que ainda possuíam uma ou duas vagas, foi quando descendo uma ladeirinha que dava para o caminho de Long Beach, encontramos uns bungalows, bem mais ou menos. Era nossa única alternativa, ou então teríamos que desembolsar rios de Bahts para conseguir uma hospedagem em algum lugar melhor. Por cerca de U$ 20,00 a diária, ficamos por 6 dias dormindo no chão, tomando banho de água fria e sendo alvejados por insetos tailandêses, mas estávamos em Phi Phi ;D

Bungalow de última hora, simples mas limpinho
Bungalow de última hora, simples mas limpinho

Negociamos com a proprietária do estabelecimento, que também tinha alguns outros quartinhos logo a frente dos bungalows, todos lotados para o período que estaríamos por ali. Como éramos muitos, conseguimos um leve desconto e o serviço de toalhas e roupas de cama diário, foi legal isso! Com o passar dos dias, familiarizando um pouco mais com Phi Phi, descobri lugares imperdíveis do outro lado da Ilha, na costa de Long Beach que merecem muito uma diária! Longe da barulheira e da agitação, o turista pode desfrutar de momentos únicos de contato com a natureza.

Visão geral das ruelas de Phi Phi e alguns hotéis e resorts
Visão geral das ruelas de Phi Phi e alguns hotéis e resorts

E ainda existem vários resortões, hotéis e diversas opções para atender a todos os bolsos! Se nosso grupo de seis pessoas, que chegou sem reserva alguma, conseguiu encontrar algo modestamente interessante em uma ilha super-lotada no sul da Tailândia, acredite que você terá condições de encontrar uma super hospedagem pesquisando bem antes e reservando pela internet! Agora se você já visitou Phi Phi, então convido a deixar o seu relato sobre a sua experiência nos comentários logo a seguir!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
1 comentário publicado
  1. Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Parabéns pelo texto e conteúdo, temos que ter mais
    artigos deste tipo na internet.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *