Olá amigos(as), tudo bem com vocês?! Eu espero que sim! Hoje estou aqui para compartilhar mais uma experiência com vocês! Desta vez quero que vocês conheçam um pouco de como foi a minha hospedagem em Vancouver no hotel The Burrard, localizado no coração desta maravilhosa metrópole da Columbia Britânica, no Canadá.

Quero ainda te lembrar que já publicamos uma matéria super engraçada sobre o dia que fui comer um sushi em Vancouver no Restaurante Shabusen, que também servia churrasco coreano (Korean BBQ), esta matéria tá demais! Recomendo muito que você dê um pulinho por lá se for conhecer Vancouver qualquer dia desses.

Mas agora vamos falar da nossa hospedagem em Vancouver: tivemos a oportunidade de conhecer o maravilhoso hotel (que mais parece um resort urbano) chamado The Burrard, localizado na rua de mesmo nome, a Burrard Street, uma das principais ruas do centro desta cidade canadense.

The Burrard
The Burrard

Eu conheci o The Burrard depois de fazer incansáveis pesquisas na internet e só encontrar hotelões muito tradicionais. Estava procurando um hotel mais despojado e modernista, que me fizesse sentir em casa e que trouxesse junto todas as amenidades que só os melhores hotéis podem oferecer.

Hospedagem em Vancouver, no centro da cidade, é no The Burrard

O perfil do The Burrard é completamente diferente, desde que esta alternativa de hospedagem opta por uma linguagem mais modernista ao comunicar com seu público, viajantes assim como nós mesmos 🙂

Vem comigo que quero te contar todos os detalhes sobre esse hotel maravilhoso, vou te convencer que ele pode ser a sua melhor alternativa de hospedagem no centro da cidade.

Fachada do The Burrard em Vancouver
Fachada do The Burrard em Vancouver

Vou te contar um pouco da história do The Burrard. Tudo começou ainda em 1956, quando o Burrard Motor Inn abriu as suas portas pela primeira vez.

Nas décadas seguintes o hotel expandiu sua estrutura interna para conseguir receber cada vez melhor aos viajantes que optavam por hospedar-se no centro de Vancouver, foi quando eles optaram por abrir um pátio interno com um jardim suspenso, construído acima de seus estacionamentos que embeleza o interior desta alternativa de hospedagem até os dias atuais.

Como você pode ver pela imagem a seguir, o The Burrar também é repleto de amenidades que são incluídas nas hospedagens de seus hóspedes. Um bom exemplo disso são as bicicletas que estão disponíveis 24 horas por dia sem custos adicionais, isso não é demais!?

Bicicletas para os hóspedes no The Burrard
Bicicletas para os hóspedes no The Burrard

Isso significa que uma vez hospedado no The Burrard, você não vai precisar gastar praticamente nada com deslocamentos para conhecer as principais atrações da cidade!

Primeiro por sua excelente localização: ele está no coração de Vancouver e você vai conseguir conhecer os principais pontos de interesse em agradáveis caminhadas, cruzando as mais famosas ruas desta metrópole.

Localização privilegiada na Burrard Street

Ainda sobre localização, é preciso deixar frisado aqui o quão importante é a decisão sobre onde ficar em Vancouver. Por ser uma cidade com um centro bem definido, pode ser interessante ficar em um hotel no centro, para conseguir ser rápido, econômico e super eficiente em seus deslocamentos entre uma atração e outra.

Acho que tudo fica ainda mais interessante quando o hotel opta por proporcionar não somente excelentes noites de sono, mas acima de tudo: quando se preocupam também com a forma na qual vamos absorver as experiências em um determinado destino.

Suíte ampla do The Burrard em Vancouver
Suíte ampla do The Burrard em Vancouver

Seis décadas depois de seu lançamento, o The Burrard está mais legal do que nunca! Uma grande reforma foi realizada alguns anos atrás que trouxe ares de modernidade para o lobby, fachada, ambientes externos e principalmente para seu principal ativo: os aposentos de seus hóspedes.

Além de estar em uma das ruas mais clássicas de Vancouver, ao me hospedar no The Burrard, acabei encontrando praticamente tudo que eu precisava para me sentir em casa.

Quarto - The Burrard - Hospedagem em Vancouver
Quarto – The Burrard – Hospedagem em Vancouver

A seguir eu te convido a fazer um tour comigo pelos aposentos em que fiquei hospedado nesta oportunidade. Venha conhecer todas as amenidades que são oferecidas aos hóspedes desta alternativa de hospedagem em Vancouver.

Como são os quartos do The Burrard

A primeira impressão foi sensacional! Um quarto que cheirava a novo, ambientes extremamente limpos e perfumados.

Os quartos contam com ar condicionado e aquecedor, TV LED de 42 polegadas com canais premium gratuitos e com ChromeCast, era muito fácil fazer o streaming dos conteúdos do meu celular ou notebook diretamente para a TV do quarto, um verdadeiro espetáculo pra quem curte ver um vídeo ou assistir um filme enquanto descansa nos finais de dia.

Vista geral do quarto no The Burrard em Vancouver
Vista geral do quarto no The Burrard em Vancouver

A vista do meu quarto era uma amenidade a mais, sem dúvidas uma das melhores vistas que eu poderia encontrar em um quarto de hotel no centro de Vancouver, afinal de contas era só abrir as cortinas que ali estava a Burrard Street, uma das ruas mais luxuosas de Vancouver.

Vista da janela do meu quarto no hotel The Burrard em Vancouver
Vista da janela do meu quarto no hotel The Burrard em Vancouver

Ainda sobre as amenidades, o quarto contava com um frigobar com água grátis, algo que de fato chamou a minha atenção, visto que boa parte dos hotéis em grandes metrópoles costumam cobrar absurdos por algo que é essencial à vida.

Importante também destacar que a cama deste hotel foi uma das mais aconchegantes que já dormi em toda a vida! Como eles mesmos gostam de dizer: “”Durma como um rei em uma cama maior do que o seu senso de aventuras!”.

Eu tive noites muito tranquilas e agradáveis, desde que o colchão era firme, com “pillow-top” e a roupa de cama parecia estar sendo utilizada pela primeira vez.

Mesinha com amenidades
Mesinha com amenidades

Também tinha uma mesinha dentro do quarto perfeita para trabalhar e que também contava com várias amenidades (algumas que adoçaram grandiosamente a minha estadia!).

Algumas amenidades que adoçaram ainda mais a minha hospedagem
Algumas amenidades que adoçaram ainda mais a minha hospedagem

Além dos docinhos que fizeram a animação da minha viagem (eu amo o docinho azedo e doce que eles deixaram lá na minha cama), também encontrei uma carta de recomendações que estava na mesinha do quarto.

Ali existiam informações que poderiam me orientar sobre o que comer, onde beber e o que fazer em Vancouver. Mais uma evidência da preocupação do hotel com a qualidade da minha viagem dentro e fora do The Burrard.

Dicas sobre o que fazer em Vancouver
Dicas sobre o que fazer em Vancouver

Gostei bastante também da possibilidade de utilizar a máquina de café Nespresso que ficava ali na mesinha do meu quarto, existiam várias alternativas em sabores para o meu café.

Cafeteira no quarto do hotel The Burrard
Cafeteira no quarto do hotel The Burrard

Como você viu pelas fotos anteriores, o hotel está tinindo de novo! De fato vale a pena curtir Vancouver e se hospedar em um lugar assim, concorda comigo!?

Amenidades e banheiro desta hospedagem em Vancouver

Agora se você achava que tinha visto algo que aparenta ser novo e limpo, vem comigo então conhecer um pouco mais desta suíte, agora vamos conhecer o banheiro destes aposentos…

Banheiro do The Burrard, hotel em Vancouver
Banheiro do The Burrard, hotel em Vancouver

Concorda comigo que uma imagem consegue descrever mais do que mil palavras?! Então analise bem os detalhes da imagem anterior, perceba o quão higienizado está esse banheiro, eu consigo até sentir o cheiro de limpeza só de rever esta imagem.

Além de limpo e agradável, o banheiro contava com várias amenidades prontas para me proporcionar o melhor banho da minha estadia em Vancouver.

Toalhas e amenidades de banho no The Burrard, hospedagem em Vancouver
Toalhas e amenidades de banho no The Burrard, hospedagem em Vancouver

Ali encontrei diversas toalhas de vários tamanhos, secador de cabelos, sabão líquido e em barra, lenços de papel e também demaquilante.

Gostei também da forma na qual o shampoo e o condicionador de cabelos ficavam estrategicamente posicionados dentro do banheiro.

Amenidades de banho do The Burrard
Amenidades de banho do The Burrard

Eu fiz questão de encher a banheira ao menos umas duas vezes e tomei aquele banhozão relaxante de vários minutos, o que elevou ainda mais a qualidade da minha experiência de hospedagem em Vancouver.

Estadia espetacular em hotel com pegada de resort urbano em Vancouver

Junto ao The Burrard os hóspedes e visitantes de Vancouver também encontrarão excelentes alternativas gastronômicas.

Conectado à recepção deste hotel está o Elysian Café, uma alternativa muito interessante que oferece vários tipos de cafés, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, lanches, doces e também alguns deliciosos quitutes e quitandas. O Elysian está aberto todos os dias da semana (das 7 às 18hs nos dias de semana e das 9 às 16 aos sábados e domingos).

Vista do jardim interior pela noite no The Burrard
Vista do jardim interior pela noite no The Burrard

Outra alternativa gastronômica que pode ser interessante para quem está hospedado no The Burrard é conhecer o Burgoo, um restaurante que trabalha com um cardápio inspirado em “confort foods” (comidas que trazem conforto pra gente, sabe!?). Eles funcionam todos os dias das 11 da manhã até as 11 da noite.

Hospedagem em Vancouver no The Burrard: um show de hospedagem!

Jamais poderia terminar essa matéria sem antes destacar mais um detalhe super importante sobre o The Burrard: além de todas as amenidades que você leu até aqui, este hotel também é super “pet-friendly” e aceita animais de estimação sem nenhum ônus adicional nas diárias.

Hotel The Burrard, melhor solução de hospedagem no centro de Vancouver
Hotel The Burrard, melhor solução de hospedagem no centro de Vancouver

Concluindo

Gostaria de agradecer ao pessoal do The Burrard por esta oportunidade, em especial ao Tácio Oliveira, um  brasileiro que trabalha como um dos principais gestores desta instituição.

Além de ficar hospedado em dos melhores lugares de Vancouver, acabei fazendo amizade com este baiano, super gente fina, que também poderá te atender na língua portuguesa ao optar por confiar a sua hospedagem ao The Burrard. Tácio, muito obrigado pela amabilidade, continue sempre fazendo esse trabalho brilhante!

Clique aqui para fazer o orçamento da sua hospedagem em Vancouver no The Burrard com o melhor valor para a diária!

The Burrard
Endereço: 1100 Burrard St, Vancouver, BC V6Z 1Y7, Canada
Email: info @ theburrard.com
Site: theburrard.com
Telefone: +1 604-681-2331

Luiz Jr. Fernandes realizou esta experiência através de uma parceria sem custos celebrada entre o blog Boa Viagem e o Hotel The Burrard em Vancouver, afim de obter os conteúdos necessários para registrar nossa experiência nesta matéria exclusiva.


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
2 comentários publicados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *