Depois de conhecer o Mandai Hotel em Cabo Frio, nossa viagem na Região dos Lagos nos levou a conhecer uma outra alternativa de hospedagem na Praia do Foguete. Desta vez vistiamos o Pier Beach Hotel, localizado estrategicamente entre Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Local realmente encantador e muito próximo a Cabo Frio. A Praia do Foguete é um refúgio de paz e sossego que por sua localização pode até ser considerada como um bairro mais afastado de Arraial ou Cabo Frio. É o tipo de lugar no qual você vai querer se hospedar caso esteja procurando uma experiência um pouco mais exclusiva ainda nas imediações de Arraial do Cabo.

Praia do Foguete, Região dos Lagos no Rio de Janeiro
Raiar do dia na Praia do Foguete, Região dos Lagos no Rio de Janeiro

Esta praia de areia fina com textura parecida ao talco é um refúgio de tranquilidade na Região dos Lagos. De água gelada, com tons azul-esverdeados, alta profundidade e grandes correntezas, a Praia do Foguete é reconhecida nacionalmente como palco para competições de surf no norte do Rio de Janeiro, considerada como uma atração interessante para turistas que desejam explorar lugares mais sossegados, realizando uma viagem com ares de exclusividade.

Hotel na Praia do Foguete entre Cabo Frio e Arraial do Cabo

Nesta oportunidade conhecemos o Pier Beach Hotel, alternativa para se hosepdar em um ambiente que possui perfil de casa de veraneio rústica e decoração de altíssimo gosto. Ficamos ali apenas por uma diária, o que aguçou nosso desejo por retornar para obter experiências em outros aposentos.

Pier Beach Hotel na Praia do Foguete
Pier Beach Hotel na Praia do Foguete

Desta vez ficamos hospedados em um dos maiores quartos do Pier Beach Hotel, entretanto este aposento não possuía vista para o mar. O quarto tem condições de abrigar uma família pequena que viaja até em 3 pessoas, sendo que no quarto haviam uma cama de casal e outra de solteiro. A seguir você pode conferir uma foto com a visão geral do quarto em que estivemos hospedados na Praia do Foguete.

Hospedagem no Pier Beach Hotel

Um dos quartos do hotel com perfil de casa de praia
Um dos quartos do hotel com perfil de casa de praia

Este hotel é constituido basicamente por três modalidades de aposentos: quarto duplo com vista para o mar, a suíte master também com vista para o mar e o quarto duplo com vista para o jardim. Todos os aposentos podem possuir uma cama de casal ou duas camas de solteiro (e ainda podem fornecer quartos com uma segunda cama de solteiro, como no nosso caso).

Quarto com perfil rústico na Praia do Foguete
Quarto com perfil rústico na Praia do Foguete

Algumas das amenidades que os hóspedes do Pier Beach Hotel recebem são a Wi-Fi como cortesia, TV de LCD com canais premium, banheiro privativo com chuveiro (a suíte master possui banheira de hidromassagem e cama king).

O banheiro tinha produtos de higiene pessoal como cortesia, os quartos possuíam ar condicionado, escrivaninha e frigobar. O atendimento do pessoal em nossa recepção foi extremamente cordial, sempre fomos tratados com extrema amabilidade por todos!

Banheiro da suíte de um dos quartos do Beach Pier
Banheiro da suíte de um dos quartos do Beach Pier

O checkin do Beach Pier começa sempre às 14:00, com horário para check-out até 12:00. Caso você opte por viajar com crianças, elas se hospedam de graça (até 6 anos), ocupando os aposentos de seus pais com camas extras.

Outra característica interessante é com relação à parte financeira: o valor da primeira diária não pode ser parcelado, contudo você poderá parcelar o saldo restante das suas diárias em até duas vezes no cartão de crédito. Caso sua conta ultrapasse os 500 reais, eles então poderão dividir em até 5 vezes.

Aposentos de quarto na Praia do Foguete
Aposentos de quarto na Praia do Foguete

Nossos momentos nesta pousada com perfil de casa de praia foram excepcionalmente agradáveis. Eles ainda contam com um deck de madeira com piscina e bar, que ficam localizados no quintal presente no interior do hotel, bem como uma área de relaxamento comum a todos os hóspedes que conta com um ôfuro.

Café da manhã no Beach Pier Hotel

Restaurante do hotel preparado pro café da manhã
Restaurante do hotel preparado pro café da manhã

Uma das partes mais deliciosas da hospedagem no Pier Beach Hotel acontece pelas manhãs, quando o café está sendo servido. Quitutes variados são oferecidos aos hóspedes desta alternativa de hospedagem pelas manhãs, com direito à escolha de itens exclusivos, solicitados sob demanda, tal como o belíssimo omelete gourmet que você pode conferir na foto que vem logo a seguir.

Delicioso café da manhã no Pier Beach Hotel da Praia do Foguete
Delicioso café da manhã no Pier Beach Hotel na Praia do Foguete

Hotel na Praia do Foguete? Faça a sua cotação no Pier Beach Hotel!

Clique aqui para fazer uma reserva no Pier Beach Hotel

Serviço
Pier Beach Hotel na Praia do Foguete em Cabo Frio
Endereço: Rua dos Atobas, 15 – Praia Do Foguete, Cabo Frio, CEP 28908605
Telefone: (22) 2645-6142 / Site: pousadapierbeach.com / Email: [email protected]
Luiz Jr. Fernandes se hospedou no Pier Beach Hotel em uma parceria sem fins lucrativos realizada por ambas as partes, contudo isso não influencia na transparência do relato.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
2 comentários publicados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *