Então tá decidido! Eu vou pra Fernando de Noronha! Quem já comprou um voo pra Noronha sabe bem desse “felling” que eu tô falando. A primeira dúvida que vem depois da confirmação do voo é a seguinte: como encontrar uma hospedagem barata em Noronha?! Meus amiguinhos(as), confesso que eu já passei por isso 8 vezes na minha vida, a quantidade exata de vezes que eu já fui pra Noronha!

E toda vez é assim!

Pode repetir a benção de viajar pra Noronha umas 30 vezes…, a preocupação vai ser sempre a mesma! Putz como vou conseguir encontrar uma pousada barata em Noronha, já é tão caro o voo, aí tem mais N taxas, tem que reservar uma graninha pra não morrer de fome e sede por lá também, mas no final, gente a preocupação de todo mundo que vai pra ilha mais linda do mundo é a mesma: como encontrar o RAIO de uma hospedagem barata em Noronha!

Como encontrar uma hospedagem barata em Noronha

Bom, vem comigo,vou tentar te contar como é que eu já percebi que pode funcionar e você vai acabar obtendo sucesso nessa empreitada.

Olha só, em Noronha tem para TODOS os bolsos. Te garanto! Eu já fui pra lá em época de reveillon e paguei 30 conto na diária em cima da hora. Tá certo que eu dormi no chão, no sofá, na rede, pelos cantos da casa da Dona Maria de Gouvêia, mas isso é muito roots! Pode ser que você não vá querer fazer isso com sua namorada, esposa e filhos né não kkk

Lendária dona Maria de Gouvêia em Noronha
Lendária dona Maria de Gouvêia em Noronha

E neim sei mais também se a dona Maria tem coragem de oferecer o que me ofereceu pra qualquer um. Foi tipo um batizado na ilha sabe…, era minha primeira vez heheh

Bom, o tempo passou, a ilha se desenvolveu bastante, e hoje, pleno 2020, pau quebrando com pandemia e tudo mais, se você deseja visitar Fernando de Noronha e economizar com a sua hospedagem, eu posso te recomendar algumas dicas para que você obtenha de fato sucesso nessa proposta.

Mas tudo vem com muito esforço hein, não vá se acanhar. Pode ser que você não encontre na primeira vez, nem para as suas datas (ainda mais se for reveillon, carnaval, feriadões). Mas a estratégia é sempre a mesma: utilize de doses cavalares de pesquisa, passe um oléo de peroba na cara e faça umas ligações, esteja aberto para compartilhar a hospedagem ou ficar em um lugar mais simples, sem dúvidas você vai encontrar algo em torno dos 150 a 400 reais na diária.

Casinha da Dona Maria de Gouveia
Casinha da Dona Maria de Gouveia

Hotel barato em Noronha

E tá achando caro 400 pila em Noronha?! Um hotel barato não sai por menos de 500 reais a diária amigo(a). Vou nem então mencionar os lugares que eu conheço que cobram 4000 heheheh, gente do céu, Noronha é algo muito exclusivo, é normal que os preços não sejam os mesmos do que daquele hotelzinho da esquina centrais de qualquer capital brasileira.

O custo do hotel costuma voltar pra você em amenidades: tem muito lugar com café da manhã excelente! Quase todas as hospedagens possuem ar condicionado, já fiquei em tudo quanto é tipo de hospedagem em Noronha e quase nunca eu passava falta de ar condicionado, é meio que um item obrigatório pra enfrentar o calorão das noites por lá.

Mas hotel barato mesmo em Noronha são poucos. Se você busca por hotel barato, passe a mudar a sua expressão, acho que pra Fernando de Noronha é mais fácil encontrar na internet o termo pousada barata em Noronha. Isso pois quase que até mesmo os melhores hotéis super luxuosos de Noronha ainda têm prestígio de se auto considerarem como “pousadas”. Acho que é até mais humano né, dá uma afago na alma da gente saber que estamos indo pra uma pousadinha chique, né não?! kkk

Quarto na Pousada Cheiro Verde em Noronha
Quarto na Pousada Cheiro Verde em Noronha

Olha só, um lugarzinho bem legal que conheci recentemente é a Pousada Cheiro Verde, que fica no topo da Floresta Nova. É um cantinho especial, o pessoal é super hospitaleiro, os quartos extremamente limpos, café da manhã delícia, e o preço no booking sai até uns 600 reais a diária. Para pesquisar basta clicar nesse link aqui e você terá o melhor preço.

Pousada barata em Noronha

Agora sim! Estamos falando do mesmo termo. Pra encontrar pousada barata em Noronha tem duas formas: a primeira é buscar no Booking.com ou no AirBnB. Sabe qual é a minha dica de ouro?! Use esses sites pra rastrear por preço no valor da diária para os dias que você quer se hospedar.

Existem outros sites muito interessantes que podem render bons resultados, tipo Hoteis.com ou outros .com da vida. Mas vamos usar esses sites apenas como uma referência para conhecer o valor de cada hospedagem para o dia que vamos viajar, capiche!? Assim você tem em mãos o valor cheio da diária para as plataformas web.

Pousada Barata em Noronha
Pousada Barata em Noronha – Pousada Ilha e Mar (no centro de Noronha)

Com essa munição em mãos você pode pegar aquele ólinho de peroba e passar na cara, seguir em frente e criar uma lista com o nome das pousadas que te interessaram e o número do telefone de cada uma delas. Afinal de contas não custa nada ser mais amigo do dono né não, nada como falar direto com o dono do boi antes de comprar um gado à parte kkk

Um lugar legal que eu também fiquei recentemente e achei o custo até satisfatório foi na Pousada Ilha e Mar (clique aqui paraPousada Ilha e Mar (clique aqui para pesquisar no booking o preço dessa hospedagem)

Ligando pra confirmar antes se não dá pra fazer por fora (entende..?!)

Se você tiver desenvoltura, meu amigo(a) então vá adiante e pegue o telefone das pousadas que mais te interessaram e ligue para todas elas. Peça pra falar logo com o dono. Conta um pouco da sua vida. Mostra que você é gente fina. Pergunta tudo sobre a pousada, o que pode e o que não pode fazer. Tem pousadinha que vai amar te receber com uma caixa de isopor lotada de carne pra churrascar kkk

Não perde tempo, conversa com todo mundo, pergunta se não dá pra fazer a hospedagem por conta própria. Veja se não tem um descontinho pra pagar à vista direto via depósito bancário. Tudo isso ajuda muito não somente na sua empreita em busca de uma hospedagem barata em Noronha, como também colabora com os pequenos negócios da ilha. Quem é que não gosta de trabalhar com dim dim à vista né não!?

Concluindo: bora encontrar a melhor e mais barata hospedagem em Noronha?

Espero sinceramente que as dicas que humildemente deixo por aqui possam colaborar para que a sua viagem seja incrível. Não deixe de mencionar o meu nome e o do blog no lugar onde você for hospedar viu, conheço tanta gente por lá que é sempre muito bom quando as pessoas falam sobre o blog 😀

E se encontrar uma hospedagem barata em Noronha, não deixa de compartilhar nos comentários aqui também viu, tem muitos lugares bons que merecem destaque por um preço justo.

Abração e até a próxima!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *