Dias atrás estava eu a jogar o Homefront, do Playstation 3 e me deparei com uma situação no mínimo interessante. A narrativa do game transcorre em um remoto período futurístico um tanto quanto utópico, no qual os norte-coreanos invadem o Japão e iniciam uma guerra expansionista com um único objetivo: dominar o mundo Com a evolução da potência nipônica, eles passam a expalhar o terror pelo mundo e no ápice da guerra invadem os Estados Unidos. O personagem do jogo luta em conjunto com alguns guerrilheiros estado-unidenses em busca da liberdade da sua nação e a virada na guerra. O jogo é realmente muito bom, mas o que tem a ver com a matéria de hoje?! Pois bem, vai lendo…

A história do Homefront é realmente bastante interessante. Dá até para ter uma noção de um país como os Estados Unidos, lutando enfraquecido contra uma mega potência dominadora. O cenário é muito realista, boa parte das ruas fica tomada por barricadas e confrontos acontecem em uma realidade alternativa da potência mundial, assolada neste momento por um ataque norte-coreano. Uma das cenas sanguinárias do jogo acontece em uma rede de lojas muito conceituada e famosa por seus deals: a CompUSA.

Eu visitei essa rede de lojas de informática na minha última visita a Orlando e enquanto duelava com os norte-coreanos no game, eu lembrava das intermináveis horas que eu gastei caminhando naqueles corredores abarrotados de peças de computadores, notebooks, acessórios, tv’s de LCD, LED, PLASMA e tudo do que há de mais atual em tecnologia.

A rede de lojas CompUSA foi fundada no ano de 1984, e sua primeira loja foi fundada em Addison, subúrbio de Dallas no Texas. Já em 85 iniciou sua expansão pelo território norte-americano, inaugurando sua primeira megastore em Atlanta, na Georgia. Atualmente sua matriz está localizada em Miami, na Flórida. Em 2007 o grupo Gordon Brothers comprou a empresa, através de uma outra empresa chamada Specialty Equity. Em 2008 a Systemax anunciou a compra dos 16 estabelecimentos, da marca, serviços técnicos e de e-commerce, e até então é ela quem comanda o grupo de lojas que está espalhado por 7 estados.

CompUSA, informática em Orlando
CompUSA, informática em Orlando

Os administradores dessa empresa são tão ligados no altíssimo movimento do mercado de tecnologia nos Estados Unidos, que há alguns anos atrás já trabalhavam com uma outra marca: a TigerDirect, que nada mais é do que uma subsidiária da gigante Systemax, a matriz da empresa é justamente na querida Flórida. As lojas são muito parecidas e trabalham praticamente com o mesmo esquema de promoções. Até a forma na qual disponibilizam os produtos pelos corredores é muito parecida, mas em súmula, o que é mesmo importante para nós consumidores, é que os preços realmente são muito tentadores!

Loja da TigerDirect em Miami
Loja da TigerDirect em Miami

E muito recentemente um email de propaganda, enviado neste mesmo mês de novembro (no dia 7) aos consumidores de ambas as empresas, sugeria que muito em breve a atual marca das lojas CompUSA e de seu site seriam convertidos em TigerDirect.com, convertendo-se em uma das maiores empresas distribuidoras de artigos vínculados à tecnologia e informática nos Estados Unidos. Serão mais de 40 lojas com o mesmo nome!

Quem vai aos Estados Unidos também pode fazer suas compras pela internet, nos sites CompUSA.com ou tigerdirect.com. Por favor, não fique triste ao comparar os preços deles com os praticados pelas lojas brasileiras 😀

 

Sobre o #ArribaTour

Esta foi uma excursão solitária realizada entre 23 de maio e 6 de junho do ano de 2012. Nesta oportunidade visitei as cidades mexicanas de Cancun, Playa del Carmen e Cozumel. Foram firmadas diversas parcerias entre este blog e algumas instituições do segmento hoteleiro do México. Experimentamos, com o objetivo de fazer as revisões dos seguintes hotéis: Quetzal Hostel e Hostal Chac Mool em Cancun, Hotel Lunata em Playa del Carmen e Mi Casa en Cozumel. Aos administradores dessas instituições, ficam nossos mais sinceros agradecimentos, por ter-nos recepcionado gentilmente sempre com o seu melhor! Todos os custos com diárias foram cortesia dos hotéis.

Após explorar o México por 7 dias, embarquei em um voo para os Estados Unidos (Fort Lauderdale), e desde esta cidade, em parceria com a Mobility – locadora de veículos, seguimos com nosso tour em uma incrível viagem de ida e volta até Kissimmee, cidade vizinha a Orlando. Aproveitamos nossa viagem a essa região dos Estados Unidos para conhecer o SeaWorld Parks, que também gentilmente ao conhecer nosso intinerários nos enviou os convites para seus parques sem custos adicinais de entrada.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
2 comentários publicados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *