Na matéria de hoje vamos falar um pouco sobre a Khao San Road, um dos epicentros turísticos da cidade de Bangkok. Ao chegar na Tailândia, tive muito pouco tempo para explorar Bangkok, já que os planos do meu grupo estavam traçados, o ano de 2011 já estava quase no fim e teríamos apenas dois dias para chegar no nosso destino de reveillon: a Ilha de Koh Samui, no sul da Tailândia, com um breve pulinho em Kho Pang nham. Logo ao chegar a Bangkok, depois de usar o City Line para conseguir chegar perto do centro mochileiro ( e turístico ) desta cidade. Ficaria ali por um dia para adaptar-me á nova realidade que seria imposta por um mês.

A Khao San Road é algo inexplicável. Já conhecia este lugar de alguns filmes ( como o famigerado “se beber não case 2” ) e a fama dela me foi também apresentada algum tempo atrás por um amigo que visitou esse lugar de perdição – sim! Exatamente isso! Aqui é muito fácil se perder. Uma garrafa quebrada no lugar errado e pronto – você pode ter um problema tão grave que lhe levará para a prisão.


Visual da Khao San durante o dia

É claro que aqui também existem muitas boas alternativas de se desfrutar da verdadeira Tailândia, mas sinceramente?! Evite o máximo que puder essa rua caso você não tenha um certo espírito aventureiro. A Khao San Road definitivamente não é o melhor lugar para você fazer amigos por aqui. E todo e qualquer cuidado ainda será muito pouco.

Basicamente você encontrará pessoas de dezenas de nacionalidades diferentes, ouvirá vários idiomas misturados pelas ruas, terá opções interessantíssimas de fazer sua carteira de habilitação internacional falsificada (ou ainda sua carteirinha de mergulhador), e muita, mas muita comida e bebida tailandesa.

Movimento noturno na Khao San Road
Movimento noturno na Khao San Road

Eu poderia citar dezenas de advertências para os marinheiros de primeira viagem nesta grande barca furada! Mas não vou assustar vocês ainda mais. Acredite nesse blogueiro que vos direciona as palavras: este lugar é um dos poucos em toda a Ásia em que realmente senti falta de segurança. Tem polícia, mas também tem muito bandido, picareta, tem malandro, tem mulher bonita e feia, gringo e nativo. Tem gente fina, brasileiro e latino americano, você encontrará centenas de vendedores que tentaram te entupir com comida, bebida, drogas, roupas falsificadas, mulheres (prostitutas), shows de todas as naturezas possíveis e até mesmo inimagináveis.

Pra se ter idéia do nível dos golpes que você pode esperar ser introduzido, vou citar um breve exemplo: na Khao San, existem diversos homens ao estilo indiano, com turbantes e barbudos. Ao passar tranquilamente caminhando pelas ruas ao lado deles, ele chegará até você, e começará a falar que você é uma pessoa de muita sorte (a very lucky man). Se você der atenção a esse cidadão, então você caiu no golpe. Ele vai te extorquir, pegando na sua mão e dizendo que está lendo o seu futuro. Logo no final, se você permitir que ele leia a sua mão, então ele vai te cobrar, ele já está trabalhando! Se você se recusar a pagar, então ele chamará um policial corrupto que está junto com ele e aí você estará em um grande problema. Resumindo, não dê moral a qualquer um que chegar abordando. Essa é a dica de ouro para a Khao San.

Acreditem-me por favor! Não deixem que os estereótipos façam com que vocês deixem a segurança de lado enquanto caminharem por essa rua e suas adjacentes. Aqui o solo pega fogo! Mas se em toda quantidade de preto, sempre existirá um ponto branco, aqui eu posso afirmar-lhes que realmente isso é um fato! Além de caminho para a perdição, esta rua pode ser uma ótima alternativa para destemidos viajantes (assim como eu) que amam desbravar lugares assim.

Vendedores de comida de rua fazem fila - Bangkok, Tailândia
Vendedores de comida de rua fazem fila

E quer saber o gosto que ficou na minha boca depois de conhecer esse lugar?!

Pad Thay a partir de 30 Bath na Khao San Road
Pad Thai a partir de 30 Bath na Khao San Road

Exatamente! PAD THAI! Este é o sabor que ficou…, a rua é lotada de vendedoras dessa iguaria. É tradicionalíssimo e excepcionalmente barato. Uma pratada gigantesca custa a partir de 30 Bath (equivalente a menos de 1 US$). Sim pessoal, além de delicioso, é muito, muito barato!

Definitivamente isso é algo que eu amei na Khao San, a acessibilidade á alimentação! Você encontrará centenas de lojas que levam marcas internacionais (e nacionais também), sem contar os vendedores de rua que se trombam aos montes. Mas a idéia mais sensacional que vi caminhando por ali, foi a da vendedora ilustrada na foto a seguir.

Sushi expresso na Khao San Road
Sushi expresso na Khao San Road

Já imaginou encontrar uma banquinha com sushis devidamente higienizados e plastificados, unitariamente?! Esta é a Ásia meus amigos 😉

E antes que eu pudesse me esquecer, não poderia nunca finalizar mais essa matéria sobre esse país, falando de comida, sem compartilhar uma foto clássica de quem realmente visitou a Tailândia…

Ronald MCDonald Tailandês
Ronald MCDonald Tailandês

Vídeos da Khao San Road

Confira logo a seguir alguns dos vídeos que consegui registrar enquanto caminhava por esta que é a rua mais famosa de Bangkok.

Khao San Road – Bangkok – Tailândia

 

Veja mais alguns detalhes interessantes da Khao San Road

E ae?!Já foi na Tailândia?! Curtiu caminhar loucamente pelas ruas de Bangkok?! Comente logo abaixo sobre o que achou da Khao San Road!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
1 comentário publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *