Boa parte das melhores memórias que registrei em viagens internacionais foram definitivamente escritas pelas praias do Havaí. Quando deixei o Kauai para trás, sabia que teria pouquíssimo tempo em Oahu antes de embarcar rumo ao outro lado do planeta. Eu queria fazer o máximo com o mínimo de tempo possível, somente dois dias completos, então tive que optar por relaxar ou ficar na correria.

É claro que eu escolhi relaxar 🙂 Depois de conhecer o passeio de submarino na costa de Waikiki com o pessoal da Atlantis Subs, ainda consegui pegar um coletivo para conhecer uma das praias que estavam na minha lista de desejos já há um bom tempo, a Lanikai Beach. Esta é uma das praias havaianas que frequentemente figura na lista de praias mais lindas do planeta, e eu queria conferir com meus próprios olhos mais essa atração do Havaí. Do bairro de Waikiki em Honolulu até a Kailua são pouco mais de uma hora de viagem, porém quando desci do busão e fui conferir o visual vi que valeu a pena ter dado um pulo nesse lugar.

Praia Lanikai em Oahu - Havaí
Praia Lanikai em Oahu – Havaí

Esta praia está localizada no Sudeste da Ilha de Oahu, em um setor residencial de alto nível, porém as praias no Havaí são públicas e existem pequenos caminhos entre as residências dando acesso à pequenina praia com pouco menos de um quilômetro de extensão. A maré estava baixa e a faixa de areia estava bem legal para quem estava disposto a ficar o dia todo ali naquele revezamento entre areia e água salgada, não haviam ondas, não há estacionamento, banheiros e sequer salva-vidas, entretanto é sempre considerada como uma das melhores praias do mundo!

Uma das praias mais lindas de Oahu - Lanikai Beach
Uma das praias mais lindas de Oahu – Lanikai Beach

O grande problema é que esta é uma das praias mais movimentadas do Havaí. É praticamente impossível estar sozinho nela, pode até ser menos lotadas durante os dias da semana, porém nos finais de semana ela costuma estar sempre bem lotada. A galera se diverte por aqui, os locais arrumam uma bela cesta de picknik estacionam nas redondezas e encontram um lugar à sombra para ver o dia passar. Encontrei um lugarzinho mais tranquilo para deixar a minha mochila ali pela praia mesmo e me entreguei por algumas horas a esse belo mar multicolorido.


Lanikai Beach em Oahu – Hawaii

O bom mesmo é saber que ao lado de uma das melhores praias do planeta está a Baía de Kailua, que também é não fica para trás, sendo considerada a melhor praia do Havaí pelos locais. É aquela praia em que as famílias se reúnem nos finais de semana para fazer churras, compartilhar experiências, tomar cerveja e se divertir na água cristalina.

Baía de Kailua na Ilha de Oahu
Baía de Kailua na Ilha de Oahu

Antes das 4 da tarde o tempo começou a fechar e me preparei para partir de volta a Honolulu. É certo dizer que a Lanikai Beach é o melhor lugar para quem gostaria de admirar o nascer da lua, principalmente quando ela está cheia, eu gosto mesmo é de apreciar o pôr do sol e neste caso ele estava morrendo do outro lado da ilha, lá em Waikiki, destino do próximo post dessa série que ainda vai te levar a conhecer o Palau e as Filipinas. Não vá perder os próximos episódios hein!


Kailua Bay / Oahu / Hawaii

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
1 comentário publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *