Conhecer uma cultura diferente, pessoas, uma nova moeda local, novos costumes e comidas, fazer amigos instantâneamente que se manterão em contato até mesmo depois do primeiro e talvez momentâneo contato. Estas são apenas algumas das mais simples motivações que me levaram a comprar uma passagem muito barata e vir viajar sozinho ao Peru. Estas são as mais simples das motivações, pois ainda existem uma infinidade de sinapses em meu cérebro trabalhando para que eu possa interpretar a profundidade de mudança que esta decisão irá proporcionar a mim mesmo. Mas não estamos aqui para falar do que eu penso, não nesta publicação. Agora estamos aqui para falar sobre as primeiras impressões que o Peru deixou registrado para sempre em minha memória.

Além de ser o epicentro da culinária sul americana, o Peru é um país bastante acessível economicamente para pessoas que pretendem viajar com uma receita limitada de capital financeiro. Ao chegar aqui, imediatamente comecei a perceber as vantagens que me foram proporcionadas por ter realizado a “lição de casa” da forma mais perfeita possível. Tempos atrás eu já hávia comentado aqui das vantagens de se executar um planejamento de viagens e buscar conhecer pessoas e lugares interessantes via internet antes mesmo de ir ao destino final. É claro que planejamentos foram feitos para serem replanejados, mais estamos falando aqui de poupar dinheiro e desfrutar ao máximo de uma viagem internacional. Fiz um amigo no Couch Surfing e na semana pré-viagem ele se ofereceu para conseguir um taxi para me buscar no aeroporto por um preço justo, já que eu chegaria sozinho e estaria com todas as bagagens. É claro que eu aceitei na hora sem titubear um segundo sequer. E valeu sim muito a pena! Paguei 35 soles e conheci um novo amigo que fiz via internet pessoalmente. Veja bem, os taxis que partem do aeroporto começam cobrando cerca de 90 soles para ir até o bairro em que fiquei hospedado: Miraflores.

Miraflores é muito diferente da Lima que avistei do céu. É um bairro bonito, muito bem preservado, acessível tanto a peruanos quanto a estrangeiros e possui uma orla marítima inigualar no Pacífico. Muitos fatos que vivenciei despertaram a minha atenção para a beleza de Miraflores. Um deles, que chama mais a atenção de todos os visitantes, logo na chegada de taxi do aeroporto são os vários paraglidings que decolam das falésias de Lima. São muitos, lindos, coloridos, que ficam passeando com turistas pela orla de Miraflores e que cobram U$ 50,00 para um passeio de dez minutos.

Paragliding - Lima - Peru
Paragliding – Lima – Peru

Além de ser o principal destino turístico dos visitantes de Lima, Miraflores é realmente muito charmosa. As praias não tem areias, são de pedregulhos. O chamado circuito das praias de Lima circunda o bairro de Miraflores do começo ao fim, com uma passarela para os turistas avistarem as praias de cima das falésias. Surfistas e banhistas somem na paisagem lindíssima que pode ser avistada da passarela no barranco.

Mar do Pacífico em Lima - Peru
Mar do Pacífico em Lima – Peru

Ainda no circuito das praias, o turista poderá visitar o Parque do Amor, com um monumento de um casal se beijando, creio que é um lugar muito recomendado para aqueles que estão de lua de mel no Peru. Os visitantes deste local podem apreciar esta maravilhosa construção sempre com o plano de fundo do mar do Pacífico. Seguindo o percurso do circuito das praias, o visitante é intimado a adentrar as dependências do shopping Larcomar, que mescla suas construções com às falésias da costa Limenha. Creio e recomendo como programa para final de tarde em Lima. O shopping lota de peruanos e estrangeiros de todas as partes do mundo. Muito bom para relaxar e curtir o por do sol em Miraflores.

Lima - Monumento ao amor
Lima – Monumento ao amor

E falando em por do sol, olha ele aí! Por do sol no mar do Pacífico em Lima, no distrito de Miraflores.

Por do Sol no Pacífico - Lima - Peru
Por do Sol no Pacífico – Lima – Peru

Já em meu segundo dia em Lima, visitei o distrito de Punta Hermosa, uma das praias mais indicadas para banhistas em Lima. Punta Hermosa dista uns 50 quilômetros de Miraflores e é o point dos peruanos para tomar um sol nos fins de semana. Passei toda a tarde nesse visual aí de baixo e depois de uma noite com alguns amigos que fiz de Belo Horizonte no Loki Hostel, fui ao aeroporto para pegar meu voo que saia às 5 da matina rumo á antiga capital do império Inca no Peru: Cuzco. Então espere dicas, primeiras impressões e muito mais sobre esta cidade nas próximas publicações aqui do Blog Boa Viagem

Praia no Peru - Lima - Punta Hermosa
Praia no Peru – Lima – Punta Hermosa

E você, já viajou ao Peru!? Quais foram as suas primeiras impressões sobre Lima? Vocês já sabem que os seus comentários são muito bem vindos na caixa de comentários aí em baixo!!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
7 comentários publicados
  1. Não, ainda não viajei ao Peru. Até fui ver o valor da passagem para o próximo mês ou para julho, após ler no seu blog. Mas não achei tão baratinha a ponto de ver que era o meu momento de viajar pra lá. Mas estou acompanhando o seu relato e registrando as dicas…

    Boa viagem!!!!

    Inês

  2. Não, ainda não viajei ao Peru. Até fui ver o valor da passagem para o próximo mês ou para julho, após ler no seu blog. Mas não achei tão baratinha a ponto de ver que era o meu momento de viajar pra lá. Mas estou acompanhando o seu relato e registrando as dicas…

    Boa viagem!!!!

    Inês

  3. Adorei o post, imagens fantasticas, aodro viajar e percebi que tu tb gosta por isso vou deixar meu guia de viajens para você:  http://adoroviagem.uol.com.br/

    as melhores dicas que eu ja vi é um site bem completo ele traz tudo sobre o lugar que gostria de ir.

  4. Estou ligadíssima nas suas impressões na viagem pelo Peru.

    Será que não consegue este taxista para nos buscar no aeroporto também?

    Também não tinha ouvido falar na praia Punta Hermosa… até inclui no meu planejamento.

    Aguardo maiores informações, já que partiremos para Lima dia 20.

     

     

  5. Estive em Lima no final de abril, para o casamento do meu primo.

    Fiquei hospedada em Miraflores e amei a receptividade do povo peruano.

    Pretendo voltar nas próximas férias e aproveitar as dicas.

  6. Oi Luiz! Acabei de ler seu post e me interessei em conhecer Punta Hermosa. Qual a melhor forma de visitá-la? Táxi, uber, contratar um tour por alguma agência de viagens, ir de bus ou metrô?

    1. Oi Fábio, obrigado por visitar o blog e deixar sua dúvida. Na época que eu fui não tinha uber, fui de táxi mesmo, foi bem baratinho! Acho que rola de ir com o Uber mesmo. Bem tranquilo e é uma das melhores praias de Lima. Se tiver mais alguma dúvida posta aí! Abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *