Alguns dias atrás discutimos aqui no blog sobre qual seria o lugar mais lindo do mundo. Chegamos à conclusão de que é realmente difícil nomear “o mais lindo”, porém acreditamos que existem vários lugares que disputam esta denominação, verdadeiros gigantes capazes de representar com extrema exatidão um pouco do que poderíamos denominar de ponto com a maior beleza em um planeta tão vasto quanto é o nosso.

Hoje venho dificultar um pouco mais esta já complicada disputa. Venho falar de um lugar que conheci no ano passado, depois de visitar as ilhas de St. Maarten e St. Barth, nas Índias Ocidentais (West Indies), no meio do marzão caribenho. Depois de explorar a ilha de St. Barthelémy, território insular autônomo francês no Caribe, voltei a St. Martin para me conectar posteriormente via ferry boat com a ilha de Anguilla (BWI – British West Indies – Índias Ocidentais Britânicas).

Nesta oportunidade estive hospedado no esplendoroso resort Cap Juluca, um dos melhores lugares em que já me hospedei por toda vida! Tratamento exclusivo em uma paisagem que parece tirada dos sonhos na Maundays Bay. Em Anguilla eu realizei algumas atividades diretamente relacionadas ao resort, contudo me esforcei para alugar um carro e ter a possibilidade de explorar a ilha e conhecer as verdadeiras belezas escondidas e pouco divulgadas sobre uma das ilhas com algumas das praias mais espetaculares de todo mundo!

Com meu carro alugado – paguei pouco mais de U$ 20,00 pela diária no Blowing Point – eu rompi para o norte da ilha à procura de um dos lugares mais bonitos desta pequenina nação caribenha. Fui conhecer um lugar chamado Little Bay, uma pequenina baía localizada longe dos principais vilarejos e da capital The Valley. Foi uma ótima alternativa pagar pelo carro pois sem ele eu ficaria sem conhecer esse lugar. Quando cheguei ao mirante eu fiquei MUITO SURPRESO, o lugar era realmente lindíssimo.

Parece com Noronha, mas é Caribe: Little Bay - Anguilla
Parece com Noronha, mas é Caribe: Little Bay – Anguilla

Em um primeiro momento recordei da minha primeira visita a Fernando de Noronha, mais precisamente lembrei do dia que conheci a Baía do Sancho, lugar que comentamos em um dos posts anteriores, referenciando-o como verdadeiramente um dos lugares mais lindos do mundo, porém a Little Bay difere do Sancho em vários aspectos. Concordo que a primeira semelhança seja por conta do ponto de vista privilegiado ao qual os visitantes que vão pela estrada chegam, ela fica ainda mais parecida com a “praia mais linda do Brasil” quando observamos que para chegar até ela também é preciso vencer uma falésia (ou então contratar o passeio de barco que sai de Crocus Bay por uns 40 dólares).

Outra característica que aproxima Noronha de Anguilla?! A cor e transparência da água. Este é sem dúvidas um dos melhores lugares para praticar snorkel no Caribe (e com certeza o melhor de Anguilla).

Little Bay, a Baía mais linda de Anguilla - BWI - Caribe
Little Bay, a Baía mais linda de Anguilla – BWI – Caribe

Anguilla é o lugar que você deve procurar conhecer se quiser se sentir isolado do planeta. O sentimento de “island time“, relacionado ao modo tranquilo de viver a vida em um tempo diferente das grandes metrópoles é algo que pode ser observado relativamente em todos os lugares que passa – os locais costumam sempre ser bem receptivos e o tempo realmente parece passar mais devagar por aqui.

Mesmo sendo tão lindo o lugar me pareceu praticamente deserto. Parece que os turistas que chegam em St. Maarten por ali mesmo ficam (ou se espalham entre as outras ilhas da região), mas parecem esquecer que bem “ao lado” existe um lugar tão paradisíaco e pouco explorado. Foi muito bom chegar ali e ver apenas uns dois barquinhos com poucas pessoas flutuando naquela água tão convidativa.

Sem dúvidas um dos melhores lugares para mergulhar em Anguilla
Sem dúvidas um dos melhores lugares para mergulhar em Anguilla

Alguns barquinhos ancoravam próximos à praia para que os turistas pudessem desfrutar das águas claras e rasas desta pequena baía praticando mergulho livre com snorkel, um paraíso para quem curte essa atividade aquática. Outras embarcações já faziam questão de ancorar próximas às falésias. Em alguns lugares é possível caminhar sobre as rochas e subir em grandes pedras para realizar cliff diving.

Um ótimo lugar para ser explorado em Anguilla: Little Bay
Um ótimo lugar para ser explorado em Anguilla: Little Bay

Como meu tempo era bem curtinho, acabei focando apenas no meu trabalho de fotógrafo, deixando o snorkel para uma próxima oportunidade (que com certeza vai ter que acontecer!). Anguilla é aquele tipo de lugar para ser visitado sem pressa, para conseguir submergir no Island Time, para levar a vida numa boa sem muita preocupação.

Little Bay, o melhor lugar para praticar snokel em Anguilla
Little Bay, o melhor lugar para praticar snokel em Anguilla

A preocupação maior mesmo vai ficar só por conta da descida e da subida até as areias desta pequenina e que explode de beleza à vista de qualquer viajante que a conhece pela primeira vez. Para descer e subir pela falésia existe uma corda onde os turistas podem se segurar para vencer os obstáculos que separam as águas claras do ponto de chegada, outra coincidência interessante se compararmos Noronha a Anguilla, visto que o acesso até a Baía do Sancho é um pouco apertadinho entre as falésias (porém com escadas). É uma missão árdua, porém com resultados bem proveitosos.

Corda para descer a falésia até Little Bay
Corda para descer a falésia até Little Bay

E aí, o que você me diz?! Podemos considerar que Anguilla também possui um dos lugares mais lindos do mundo?! Eu acho que sim!

Turistas praticando snokel em Anguilla
Turistas praticando snokel em Anguilla

Nos próximos posts aguarde por mais matérias exclusivas sobre esta ilha caribenha, vamos falar sobre naufrágios, mergulhos com cilindro e uma deliciosa alternativa de culinária local, não vá perder hein 😉

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *