Os motivos pelos quais fui convidado para uma viagem recentemente (agosto/2013) até Porto de Galinhas, no estado de Pernambuco, foi justamente o tema dessa matéria de hoje: o lançamento do livro Porto de Galinhas, muito mais que um paraíso. Antes de falar propriamente da festa de lançamento do livro, eu precisava escrever sobre as belezas naturais(Muro Alto e Cavalos-Marinhos no Pontal de Maracaípe), culturais(Projeto Hippocampus e Visita ao ateliê de Carcará) e também de algumas soluções de hospedagem (BW Plus Vivá e BW Solar). Mas não pensem que paramos por aí!

Nas próximas matérias sobre Porto de Galinhas ainda vamos falar sobre um belíssimo passeio de jangada para conhecer as piscinas naturais e vamos dar uma dica de um fantástico restaurante que nos recebeu com bastante satisfação, mas voltemos nosso foco ao livro sobre Porto de Galinhas.

Este é o resultado do excelente trabalho e da parceria celebrada entre o fotógrafo responsável Vinícius Lubamo e a designer gráfico Luciana Maia. O livro fotográfico contém 130 imagens que ilustram as belezas naturais e destaques desta belíssima região do litoral nordestino brasileiro, além do que foram selecionados registros de artesanato local e iguarias típicas da gastronômia local.

Noite de lançamento de livro ilustrado sobre Porto de Galinhas
Noite de lançamento de livro ilustrado sobre Porto de Galinhas

A noite de lançamento contou com a presença de figuras ilustríssimas do estado do Pernambuco. Estiveram presentes nesta noite boa parte dos empresários proprietários de hotéis na região, membros da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), bem como o secretário de Turismo e Cultura de Ipojuca, Rui Xavier, o presidente da AHPG, Otaviano Maroja, e a gerente de Marketing Nacional da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), Maria Cláudia de Paula.

Rui Xavier e empresários do ramo hoteleiro
Rui Xavier e empresários do ramo hoteleiro

O texto é adaptado também ao inglês e espanhol. Foram lançados na primeira edição cerca de 10.000 exemplares que estão sendo distribuídos entre a mídia e imprensa nacional, agentes e operadores de turismo, com objetivo único de fortalecer a divulgação de um dos destinos turísticos mais importantes do litoral nordeste brasileiro. Foram dois anos e cerca de 500 mil reais de investimento nesse trabalho que também terá uma versão virtual em um futuro próximo. Depois do lançamento oficial foram realizadas apresentações culturais com danças típicas da região (frevo, maracatu e afins)

Frevo e danças típicas do Estado de Pernambuco
Frevo e danças típicas do Estado de Pernambuco

E é claro que eu fiz questão de gravar um vídeo da bela dança desse povo, confere aí vai:

Luiz Jr. Fernandes viajou para Porto de Galinhas – PE a convite da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Secretarias de Turismo do Pernambuco e Ipojuca.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.