Ontem conheci a recentemente inaugurada Gol Premium Lounge, Lounge da Gol em Guarulhos, sendo que hoje venho até aqui para compartilhar com vocês algumas das minhas impressões sobre esse novo recinto oferecido por essas empresas a seus clientes mais importantes.

Nesta oportunidade estava voando com a Avianca rumo a Bogotá, que também utiliza essas sala vip localizada convenientemente no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Todos os passageiros viajando em cabine executiva com as cias aéreas Gol e parceiras (e por incrível que pareça até mesmo a Avianca – que não tem tantas parcerias assim com a Gol).

O acesso à sala também é grátis para clientes Smiles Ouro e Diamante, mesmo que não estejam viajando no momento com as cias parceiras. Para quem não está viajando em Business Class, também é possível utilizar as vantagens dos serviços desta sala vip pagando a bagatela mínima de U$ 50,00 por pessoa.

Clientes Smiles Prata e smiles comum pagarão respectivamente os valores de U$ 40,00 e U$ 45,00 para desfrutar dos benefícios desse recinto. Bom, mas será que vale a pena?! A seguir você confere algumas das minhas impressões sobre o novo ambiente.

Como é a Gol Premium Lounge – sala vip da Gol em Guarulhos?

Nova sala Vip GOL/Smiles em Guarulhos
Gol Premium Lounge em Guarulhos

O próprio slogan da sala já diz tudo: “Conforto é a palavra de ordem” e pode acreditar, realmente a nova sala VIP ficou MUITO confortável. Existem vários sofás novos, com poltronas para relaxar, bancadinhas com cadeiras confortáveis para sentar acessar a internet grátis e desfrutar das comidinhas que eles disponibilizam a seus visitantes gratuitamente.

Outro ponto forte nessa sala vip é a quantidade de tomadas e portas USB existentes em praticamente todos os lugares onde é possível sentar. Sempre abaixo dos sofás existem plugues para recarregar telefones e computadores, entretenimento garantido por televisores espalhados por todo lounge transmitindo diversas programações de canais a cabo.

Achei de muito bom gosto a configuração do ambiente com detalhes amadeirados contrastando harmoniosamente com a bela coloração alaranjada da identidade visual da Gol/Smiles.

Ambientes da nova sala vip smiles de Guarulhos
Ambientes da nova sala vip smiles de Guarulhos

E pra quem desejar um lugarzinho com mais privacidade para trabalhar, existem essas mini salas acolchoadas com uma sofás e uma mesinha de madeira centralizada, vi várias pessoas usando esse ambiente para responder e-mails, ver filmes enquanto desfrutam do variado buffet que se encontra logo ao lado.

O ambiente ficou muito moderno, concorda?! Essa iluminação de teto contrastou perfeitamente com o piso acinzentado, dando uma certa impressão de maior profundidade ao ambiente como um todo.

Privacidade e modernismo na nova sala vip da Gol
Privacidade e modernismo na Gol Premium Lounge de Guarulhos

Outras duas comodidades interessantes são a internet rápida como cortesia e os banheiros com chuveiro, que geram a dignidade necessária ao viajante que está no trecho já por algum tempo e precisa de um banho relaxante para continuar a viagem internacional. Desfrutei de ambos os benefícios e posso afirmar que não há nada melhor para um viajante que saiu às 2 da tarde de casa do que poder tomar um banho às 11 da noite antes de embarcar em uma viagem internacional que vai durar mais de 20 horas contínuas.

Bebidas na Gol Premium Lounge em Guarulhos

Outro detalhe que nunca passaria despercebido por qualquer viajante é a possibilidade de aproveitar do buffet e das bebidas oferecidas como cortesia. Gostei MUITO da decoração do bar desta sala vip. Apesar de pequeno quando comparado a outras salas de aeroportos ao redor do mundo, este barzinho conquistou o meu coração por conta desta decoração linda com os fundos das garrafas verdes destacados pela iluminação de fundo, realmente de muito bom gosto. Pena que não tinha ninguém pra servir uma bebidinha diferenciada, o bar já estava fechado e não encontrei ninguém para me dizer como eu poderia ser servido.

Bar da Sala Vip
Bar da Sala Vip

Então acabei ficando só no vinhosinho mesmo. Tinham umas 5 garrafas já abertas na mesa para self-service, uma de vinho branco, outra de tinto (que não estava refrigerado), outra de espumante (vinho frisante) e uma última de vinho rosé, um dos meus preferidos. Existiam também algumas garrafas de Wisky Jhonnie Walker Red Label, mas observei que tinha também o Black Label (pelo que entendi não era cortesia). Isso sem contar os inúmeros saquinhos com crackers e amendoins.

Bebidas Sala Vip Smiles
Bebidas disponíveis para os visitantes

Com minhas 3 tacinhas de vinho devidamente esvaziadas, acabei ficando pronto para a refeição. Bom, já não esperava muita coisa do buffet de uma sala vip em Guarulhos, porém achei que foi até interessante, veja a seguir como é o buffet.

Afinal de contas, o que tem pra comer numa sala vip?!

Existem pequenos quitutes disponíveis ao longo de todo dia para os visitantes da Gol Premium Lounge no GRU Airport, entretanto eles costumam servir algumas refeições principais ao longo do dia, nesta oportunidade o jantar estava servido. Os pratos não eram muito requintados, contudo mais do que atrativos e interessantes para quem está esperando um voo internacional: tinha arroz com linguiça ao curry e um tipo de macarrão. Dois molhos para acompanhar a massa, além de uma sopa de abóbora com carne seca.

Buffet do Vip Lounge da Gol/Smiles em Guarulhos
Buffet do Vip Lounge da Gol/Smiles em Guarulhos

Também tinha uma área com saladas, tomatinhos cereja, temperos e condimentos especiais. A louça estava limpíssima, convenientemente estocada abaixo do buffet, cada um chegava e se servia da maneira que queria. Haviam também alguns salgadinhos para quem não queria encarar uma refeição completa, encontrei também alguns docinhos para a sobremesa. Também encontrei sucos, gelo, máquina de café e um freezer repleto de refrigerantes e cervejas (tudo da marca Coca-Cola).

Lounge da Gol em Guarulhos: Sucos, bebidas, refeições completas e pequenos quitutes no buffet da sala Vip Gol/Smiles
Sucos, bebidas, refeições completas e pequenos quitutes no buffet da Gol Premium Lounge

Acredito que esta é a parte que mais chama a atenção de quem passa por essa sala vip, afinal de contas quem é que não gosta de um buffet all-inclusive?! Acredito que é uma excelente barbada para quem já está viajando em classe executiva ou com os benefícios dos cartões parceiros (ou níveis de fidelização no smiles), entretanto eu deixo com você a seguinte pergunta: será que vale a pena pagar U$ 50,00 para aproveitar desses benefícios?! Por que esse valor não é cobrado em reais (já que aqui ainda estamos no Brasil).

Doces e salad-bar no Vip Lounge Smiles
Doces e salad-bar no Vip Lounge Smiles

De fato que para quem está em uma viagem muito longa, que demanda conexões demoradas em Guarulhos, esta pode ser sim uma excelente alternativa para quem está preso em uma conexão longa, afinal de contas ali é possível obter praticamente todas as necessidades básicas do ser humano moderno: tem buffet com comidinhas gostosas, bebidas ilimitadas, banheiros com toalhas para tomar uma ducha e a tão necessária internet wi-fi grátis. Achei estranho não conseguir internet 3G em Guarulhos dessa vez, será que eles estão bloqueando esse sinal nas imediações do aeroporto só pra ganhar vendendo mais internet por hora com o Boingo?! Vamos melhorar né GRU!

Lounge da Gol em Guarulhos / Buffet da Sala Vip Smiles em Guarulhos
Buffet da Gol Premium Lounge em Guarulhos

Depois de perambular bastante para conferir todos os detalhes desta nova alternativa de Vip Lounge em Guarulhos, foquei na dura missão de acabar com a fome antes de partir, afinal de contas o voo que conecta Guarulhos e Bogotá com a Avianca só tem serviço de café da manhã, servido 5 horas depois da partida, até lá não tem nadinha pra comer meu amigo(a).

Jantando na Sala Vip Smiles
Jantando na Gol Premium Lounge

Gol Premium Lounge, sala VIP da Gol em Guarulhos, vale a pena?!

Confesso que se eu tivesse condições, sempre viajaria de executiva, porém na minha opinião, mais importante do que a forma em que voamos, é definitivamente chegar e absorver o novo destino a ser visitado como se não houvesse amanhã. Pra mim nunca importou muito a forma na qual chego em um lugar, o importante é mesmo estar sempre em movimento. A verdade é que a sala vip traz dignidade ao viajante cansado e que depende de certas amenidades que os aeroportos não têm condições de prover a todos os seus usuários.

Sala VIP em Guarulhos
Sala VIP em Guarulhos

Vale muito a pena desfrutar das vantagens de aguardar voos em salas vip, agora pagar a mais por isso!?

Bom, cada pessoa pode ter seus requisitos singulares que lhe motivarão a adentrar as salas vip, pagando ou não, o importante é que todas essas amenidades são um grande diferencial entre a vida de quem viaja de econômica e quem vai de executiva.

Você já conhece essa sala vip?!

O que achou da reforma? Gostou das amenidades que estão disponíveis?! Relacione as suas impressões na caixa de comentários que vem logo a seguir!


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
8 comentários publicados
  1. Adorei! Ah, se eu pudesse viajar de executiva! 50 dólares eu acho muito. Por outro lado, se fosse mais barato, muita gente ia querer, e aí, talvez, deixaria de ser VIP.

    1. Oi Gê! Tudo joia?! Obrigado pela visita e por deixar seu comentário. Também acho que se fosse mais barato perderia o sentido de ser VIP não é mesmo!? Porém hoje em dia é só ficar de olho que direto tem passagem de executiva, o que eu acho mais valioso do que simplesmente poder entrar na sala vip (é ter a viagem completa como VIP).Abração!

  2. Que bom saber de todas essas vantagens Luis, eu recebi alguns emails da gol pra aderir ao uso da sala VIP, mas como você disse é preciso pagar uma taxa anual pra usar o serviço, como não moro no Brasil, estou pendendo a usar o priority pass que é acessível a várias salas vips de aeroportos pelo mundo. Relato interessantíssimo!

    1. Oi Flávia, tudo joia?! Obrigado pelo seu comentário e visita aqui no blog 🙂 Eu acho que vale a pena pra quem usa frequentemente, realmente pode ser um benefício e tanto pra quem voa direto poder passar sempre por uma sala vip enquanto aguarda seu voo. Obrigado e volte sempre!

  3. Oi Luiz gostei da sua matéria foi perfeita . Gostei da imparcialidade e forma que vc detalha cada espaço da sala VIP .Mais julgando que só para almoçar no restaurante do aeroporto um almoço/jantar digno fica quase no preço da sala VIP sem nenhum mimo. Mas como vc mesmo disse cada um sabe quanto pode gastar, mais se fizer a conta vai ver que vale a pena . Um abraço

  4. Bom dia, Luiz! Viajo com esposa e filha de 7 anos pela Ethiopian. Pelo que pesquisei, consigo acesso por ser parceira Gol. Mas como o acesso é para um acompanhante, minha filha tem que pagar? Muito obrigado.

  5. tenho o smiles visa infinite, alguém sabe informar se o acesso é somente para quem ainda vai embarcar ? estarei chegando num voo GOL às 6:00 da manhã e check-in do hotel somente às 15:00, teria direito de acesso ao lounge ?

  6. OLHA VIAJEI DE EXECUTIVA PELA ETHIOPIAN PARA BUENOS AIRES ACHEI LEGAL A SALA VIP DA GOL EM GUARULHOS MAIS BOM MESMO FOI NA VOLTA A DE BUENOS AIRES ” CONVENIADA” DA GOL LA E SENSACIONAL TEM VARIAS OPÇÕES DE COMIDA E BEBIDA NEM SE FALAR TEM UÍSQUE 18 ANOS CERVEJAS DE VARIAS MARCAS E RÓTULOS DE VINHOS DE GRANDE QUALIDADE . SEMPRE QUE PUDER VOLTAREI . VALE MUITO A EXPERIENCIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *