Mal havia conseguido obter plenamente as minhas primeiras impressões da ilha caribenha de St. Maarten e já estava pronto para zarpar rumo a outro destino. Realizei o checkout no Alegria Resort bem cedinho a fim de pegar um táxi e romper rumo à Marigot, a capital e principal cidade do lado francês desta ilha. É dali que partem os barcos que viajam rumo a outros destinos próximos, tais como Anguilla, Saba e meu atual destino: a ilha francesa mega exclusiva de São Bartolomeu, ou para os mais íntimos apenas St. Barth.

Partimos por volta de 9:30 de uma manhã encoberta e chuvosa rumo à paradisíaca St. Barth. Clima quente, muitas nuvens encobrindo Anguilla em uma manhã que prometia ser verdadeiramente interessante desde que além de ganhar um novo carimbo no passaporte, eu finalmente conheceria o lugar que viria a ser minha residência por 4 dias no Caribe. Nossa primeira alternativa de hospedagem foi no Hotel Manapany Cottages & Spa, uma primícia de lugar que proporciona que seus hóspedes relaxem com a vista paradisíaca de Anse des Cayes, uma verdadeira joia em St. Barths que pode ser uma excelente solução tanto para aqueles que procuram por um refúgio de paz, conforto e luxo banhado pelas marnas e cristalinas águas caribenhas.

Anse des Cayes em St. Barth
Anse des Cayes em St. Barth

Realizei meu checkin próximo ao horário de almoço. Tudo muito rápido, cordial e eficaz, logo fui questionado sobre qual perfil de quarto mais me agradaria. Como resposta afirmei que gostaria de estar em um quarto mais rústico e com aspecto colonial (em contrapartida ao estilo modernista). Eu não me arrependi em momento algum desde o primeiro UAU que balbuciei ao adentrar meu confortável chalé. O ar condicionado estava estrategicamente ligado aguardando a minha chegada, ampliando ainda mais a minha receptividade ao Manapany. Televisão de LCD com 42 polegadas conectada a uma Apple TV, internet wi-fi rápida e sem custos adicionais, frigobar recheado com produtos de marcas francesas tradicionais, confortáveis espreguiçadeiras em um deck com vista para o mar e pé na areia foram apenas algumas das facilidades que encontrei neste hotel em São Bartolomeu.

Spa Cottages Manapany em São Bartolomeu
Spa Cottages Manapany em São Bartolomeu

O quarto realmente parecia ter sido planejado desde o primeiro instante para se adaptar brilhantemente ao lugar onde estava sendo construído: o piso do quarto era antiderrapante e parecia absorver a água dos meus pés quase sempre molhados. Os detalhes em madeira abrilhantavam o requinte sem deixar o aspecto rústico que optei logo em minha chegada. São 42 quartos e suítes que podem ter a vista para o mar ou para o belíssimo jardim diretamente conectada a uma das piscinas mais relaxantes de St. Barth.

Não havia um resquício sequer de areia da praia dentro do meu quarto, eu fiquei impressionado com o nível de higiene e limpeza durante todo o dia e até mesmo depois que o quarto era reorganizado pelas manhãs. A cama possuía um cortinado para evitar que pequenos pernilongos chegassem a ser um problema no decorrer da noite, mas me surpreendi ao ver que eles também deixam outros tipos de repelentes no quarto. A cama, enxovais e travesseiros estavam sensacionalmente confortáveis e pareciam me abraçar madrugadas a fora.

Detalhes rústicos do Manapany em St. Barths
Detalhes rústicos do Manapany em St. Barths

No mesmo ambiente do meu chalé, acoplado ao quarto de dormir estava o banheiro com mais amenidades luxuosas que em certos momentos me faziam pensar que estava em qualquer destino europeu. Shampoo, condicionador e sabonete líquido com perfumes conectados à natureza (tal como ginco biloba e chá verde) embutiam as sensações proporcionadas pelo spa durante o banho quente e relaxante nos finais de dia na glamurosa banheira particular de minha solução de hospedagem. Em certos momentos chegava a ser complicado decidir em qual tipo de água eu ia querer tomar meu banho: na água salgada e quente do mar caribenho em Anse des Cayes, na água quente da minha banheira ou nas águas refrescantes da piscina principal do Manapany.

Banheiro e amenidades do Le Manapany
Banheiro e amenidades do Manapany

Um detalhe com certeza eu não posso nunca deixar de mencionar. A vista que eu tinha pelas manhãs era simplesmente deslumbrante…

Pé na areia em St. Barth - caribe francês
Pé na areia em St. Barth – caribe francês

Com apenas alguns passos eu saia do conforto da minha cama king até a areia de uma das mais lindas baías de St. Barth. Eu estava em um lindo lugar rodeado por coqueiros e bananeiras, muita vegetação nativa e uma praia praticamente deserta, lar dos surfistas desgarrados das baías calmas de São Bartolomeu. Meus dias em Anse des Cayes foram preenchidos pela difícil missão de encontrar o melhor lugar ao sol, relaxar a minha mente e de vez em quando sair correndo para me atirar naquele mar transparente mega convidativo.

Praia dos hóspedes no Le Manapany - St. Barth
Praia dos hóspedes no Manapany – St. Barth

Uma alternativa de hospedagem compatível com o alto nível do destino em questão, o Manapany pode ser a perfeita solução para os casais em busca de hospedagem em um paraíso exclusivamente francês. Outro ponto altíssimo é a gastronomia praticada neste lugar. Com o Restaurante PaCri localizado ao lado de uma das mais lindas piscinas desta ilha, o visitante é servido com iguarias típicas da gastronomia francesa mesclados ao sabor crioulo característico destas ilhas caribenhas.

Piscina, restaurante e áreas comuns do Le Manapany
Piscina, restaurante e áreas comuns do Manapany

Meus dias foram extremamente gloriosos no Manapany. Estacionava meu veículo na porta dos fundos dos aposentos com vista e sons que vinham do oceano. Caminhava entre os chalés escutando traços de linguagem francesa e sempre era alegremente recepcionado por todos do staff que se encontravam comigo com aquele bonjour cheio de receptividade. Um dos pontos fortes nos meus dias enquanto neste hotel foram sem sombra de dúvidas os momentos em que era transportado para Paris, com vista de um mar caribenho, degustando queijos finos, água francesa Evian, suco de laranja natural, pães e geleias finos e cortes suculentos de frios com ovos mexidos em um dos cafés da manhã mais espetaculares que já realizei em um destino praieiro.

Café da manhã simplesmente espetacular no Manapany
Café da manhã simplesmente espetacular no Manapany

As fotos delatam a qualidade do tratamento que recebi no Hotel Manapany? Espero que tenha conseguido expressar com palavras e fotos um pouco de todos os sentimentos que consegui experimentar durante minha estadia nesta hospedagem paradisíaca. Um dia inda ei de voltar 🙂 A seguir eu te deixo com o vídeo que registrei no momento em que conhecia a suíte Jr. com vista para o oceano, ele complementará em parte os meus esforços de compartilhar dias memoráveis com vocês aqui nas páginas deste singelo veículo de comunicação.


Manapany em St. Barth

 

Serviço

Hotel Manapany Cottages & Spa
Hotel com vista para o mar em Anse des Cayes
St. Barth – French West Indies
Site: http://www.hotelmanapany.com/

Luiz Jr. Fernandes ficou hospedado no Manapany através de uma parceria estabelecida entre este veículo de comunicação e esta solução de hospedagem afim de captar os conteúdos necessários para construir esta matéria para nosso editorial sobre St. Barth.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *