Vou te contar um segredinho muito bem guardado que recentemente descobri em uma viagem que realizei ao Rio de Janeiro, mais precisamente até a Região dos Lagos, compreendida pelas cidades de Cabo Frio, Búzios e Arraial. Fiquei hospedado em um hotel em Cabo Frio que você precisa conhecer! Te convido a conhecer o Mandai Hotel em Cabo Frio, vai lendo pra ver que lindeza…

Visitamos o Rio com aquele desejo incontrolável de escapar para Cabo Frio e Arraial, afinal de contas essas são algumas das cidades que mais estão em alta no turismo brasileiro, são verdadeiramente consideradas como “donas” de um mar caribenho em pleno território nacional.

Dunas em Cabo Frio, Rio de Janeiro
Hotel com vista para as dunas de Cabo Frio no Rio de Janeiro

Some ao mar de azul que lembra o Caribe a algumas dunas de areia com textura parecida ao talco. Adicione sol a pino, céu azul e um pouco de vento para ter a combinação de uma viagem perfeita até Arrial e Cabo Frio. Êta saudade dos meus dias explorando essa tal de Região dos Lagos, quero ser o mais breve possível em meu retorno.

Na oportunidade em que ficamos hospedados nessa região do Rio de Janeiro, fomos brindados com uma hospedagem que se transformou em nossa verdadeira residência com vista pro mar. Hoje te apresento um dos melhores hotéis de Cabo Frio, o Mandai Hotel, localizado com vista para a Praia das Dunas, em plena Avenida Litorânea.

Hotel em Cabo Frio: Mandai Hotel

Hotel em Cabo Frio
Mandai Hotel em Cabo Frio

O Mandai é um moderno apart-hotel que consegue abrigar famílias inteiras com suas diversas alternativas de hospedagem. Os hóspedes do Mandai recebem apartamentos amplos, modernos e completamente mobiliados em uma localização privilegiada da bela Cabo Frio.

Marinheiro de primeira viagem na Região dos Lagos, pesquisei bastante sobre o “ABC do Sol” antes de partir. Eu pensava que Arraial e Cabo Frio eram distantes uma da outra, porém quando compreendi que estavam localizadas a apenas alguns minutos em viagem de carro, percebi que seria mais interessante ficar hospedado em Cabo Frio, realizando passeios durante o dia para Arraial, visto que a estrutura hoteleira e comercial em Cabo Frio é a melhor da região!

Áreas comuns em hotel com perfil de apartamento de luxo em Cabo Frio

Área externa de hotel em Cabo Frio
Áreas externas com fontes, espreguiçadeiras e muito verde

Como era nossa primeira vez nesta parte do Rio de Janeiro, decidimos ficar hospedados em Cabo Frio pois o nosso leque de alternativas era muito maior! Foi muito prático e conveniente fazer o Mandai Hotel como base para nossas explorações durante esta viagem. Poderíamos conhecer o melhor dos dois mundos, visitar praias nas duas cidades, conhecer barzinhos, explorar a cena noturna, foi tudo de bom!

Hotel Mandai em Cabo Frio
Hotel Mandai em Cabo Frio

Sabe aquela dúvida cruel que bate quando você precisa optar pelo conforto da cidade grande ou pela tranquilidade do interior? Com a localização estratégica do Mandai nós conseguimos obter o melhor dos dois mundos. As áreas comuns são de fazer você não querer subir pro seu aposento, que lugares agradáveis!

Essas áreas comuns externas estão diretamente conectadas às vagas da garagem, então chegávamos, estacionávamos o carro e ainda era possível matar um tempinho admirando o espelho d’água ou descansando um pouco nas confortáveis poltronas espalhadas ao longo da área comum, antes mesmo de subirmos até nossos aposentos.

Estacionamento conectado com a área externa comum aos hóspedes
Estacionamento conectado com a área externa comum aos hóspedes

Visual espetacular né?! E isso é apenas o princípio, espere até ver as fotos que virão logo a seguir, você vai cair de amores e reservar o próximo voo saindo da sua cidade diretamente pro Rio de Janeiro 😀

Piscina linda em hotel de Cabo Frio

Piscina ou praia? Decisões difícies no Mandai
Piscina ou praia? Decisões difíceis no Mandai

Outra amenidade interessante disponível aos hóspedes do Mandai são as piscinas para adultos e crianças que existem logo na entrada do edifício. Você pode optar por relaxar em uma das espreguiçadeiras, ou então ir adiante e fazer um tratamento de spa no Espaço Zen, ambiente criado para proporcionar momentos agradáveis e serenos aos hóspedes do Mandai.

Piscina perfeita para relaxar entre uma caminhada e outra na praia
Piscina perfeita para relaxar entre uma caminhada e outra na praia

Minha estadia no Mandai Hotel era repleta de decisões complicadas: tomar sol na praia do Forte ou à beira das piscinas?! Corridinha à beira mar ou relaxamento no spa do hotel? Apreciar a vista da sacada ou ir lá no topo da maior duna pra poder esticar as pernas? Dúvidas complexas porém de fácil solução e resultados prazerosos 😀

Aposentos do Mandai Hotel de Cabo Frio

Sala de estar de um dos aposentos do Mandai Hotel
Sala de estar de um dos aposentos do Mandai Hotel

Este hotel ofereceu o mar como o cenário principal para a nossa estadia. Para ser sincero o visual obtido da sacada era mais que suficiente, já estava surpreso com a localização espetacular, porém conseguiram superar as minhas expectativas quando percebi que iria ficar hospedado em um verdadeiro apartamento, completamente equipado e contando com um atendimento muito personalizado.

Sala com copa embutida no Mandai
Sala com copa embutida no Mandai

São apartamentos com 1 ou 2 dormitórios capazes de abrigar famílias inteiras com luxo, conforto e requinte. O frescor da brisa do oceano tomava conta dos ambientes de nossos aposentos, refrigerando naturalmente todo apartamento, contudo tínhamos também o ar condicionado à disposição em cada um dos cômodos.

Visão geral da copa e cozinha
Visão geral da copa, com geladeira, micro-ondas, pia e balcão, perfeito pra uma resenha né?

A sala de estar é integrada a uma pequena copa, que possui geladeira e micro-ondas. Cada ambiente possui uma TV de LCD com programação à cabo e acesso à internet Wi-fi liberado. Particularmente eu me sentia como se estivesse pronto para mudar de mala e cuia a um lugar como aquele a qualquer momento. Por ali poderia levar a vida numa boa, acordando bem cedinho para uma corridinha na beira da praia, com direito a bastante ar puro, ou passaria meus dias explorando as possibilidades turísticas que parecem ser intermináveis nessa região…

Dois quartos, sala, cozinha, com vista para o mar

Suíte principal do Mandai Hotel
Suíte principal do Mandai Hotel

Nossa suíte era muito confortável, eles contam com 3 modalidades básicas de aposentos: o Standard, que possui banheiro privativo em um quarto com área de 40 m² que costuma ser mais ampla do que a grande maioria dos outros quartos em hotéis de Cabo Frio. São 2 camas de solteiro ou 1 cama de casal ou triplo (1 casal e 1 de solteiro) contando ainda com 1 sofá-cama. Este apartamento dispõe de varanda, ar-condicionado e micro-ondas.

O quarto principal por outro ângulo
O quarto principal por outro ângulo

Contam ainda com dois tipos de aposentos, o Superior Lateral e o Superior Vista Mar, ambos com 65 m² indicados para famílias completas. Os banheiros (sim, dois, um com vista pro mar!) estavam impecavelmente limpos, com várias toalhas reservas e amenidades para o banho.

Banheiro da suíte
Banheiro da suíte

Bem interessante perceber o quão enorme é o apartamento superior com vista para o mar, perfeito para um grupo de amigos que viajam em grupos de dois e até mesmo três casais, perfeito também para as famílias que viajam com filhos, ou até mesmo grupos de viajantes em até 6 pessoas (já que um sofá na sala se transforma em uma cama muito confortável). É interessante mencionar no momento da reserva o interesse ou não por duas camas de casal nos quartos, nesta oportunidade o quarto com vista pro mar tinha duas camas de solteiro.

Quarto secundário com duas camas de solteiro
Quarto secundário com duas camas de solteiro

Além da estrutura completa para quem deseja se hospedar em uma viagem de férias, o Mandai conta também com ampla e interessante estrutura para quem precisa celebrar negócios com vista para o mar. Eles contam com diferentes salas de convenções, perfeitas para treinamentos ou palestras empresariais. Como se não fosse suficiente, para complementar eles ainda podem fornecer opções de coffe break, abrilhantando ainda mais o seu evento de negócios.

Dunas e uma vista espetacular pelas manhãs

Vista espetacular na sacada do Mandai Hotel de Cabo Frio
Vista espetacular na sacada do Mandai Hotel de Cabo Frio

Tem como não amar uma hospedagem como essa? Olha só o visual da sacada! Dá pra ver Cabo Frio lá ao longe, ou ainda contemplar toda a extensão da Praia das Dunas e até a Praia do Foguete (lugar onde também nos hospedamos e vamos contar com detalhes como foi nossa estadia por lá).

Apreciando as dunas de Cabo Frio
Apreciando as dunas de Cabo Frio

Realmente a conveniência é incrível para quem tem carro e quer explorar a Região dos Lagos sem perrengue com a hospedagem. Cidade desenvolvida, centenas de alternativas gastronômicas, de lazer e consumo, Cabo Frio se revelou para nós como a melhor alternativa para quem quer conhecer algumas das melhores paisagens no estado do Rio de Janeiro com exclusividade e curtindo um hotéis de altíssimo nível.

Café da manhã com delícias regionais

Café da manhã no Mandai Hotel
Café da manhã no Mandai Hotel

Nossas manhãs possuíam mais sabor com o tempero brasileiro de alto requinte servido no restaurante Madeira Rosa. O café da manhã estava repleto de iguarias regionais, além de vários pães, bolos, tortas, geleias e opções de pratos quentes (como tapioca de sabores variados, ovos e omeletes ao gosto dos clientes). Impossível não começar um novo dia com pé direito obtendo a vista em frente à reserva ecológica da Praia das Dunas enquanto nos deliciávamos com as delícias do café da manhã servido no Mandai.

Hotel em Cabo Frio? Faça uma cotação no Mandai!

Clique aqui para fazer uma reserva neste hotel em Cabo Frio

Serviço
Mandai Hotel em Cabo Frio
Endereço:Av. Litorânea, 400 – Braga, Cabo Frio – RJ, 28907-290 / Telefone: (22) 2645-6444
Site: hotelmandai.com.br / Emails: [email protected]
Luiz Jr. Fernandes se hospedou no Mandai Hotel de Cabo Frio em uma parceria sem fins lucrativos realizada por ambas as partes, contudo isso não influencia na transparência do relato.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
8 comentários publicados
  1. Caro Luiz que vista era essa do seu quarto hein? Visitei a região dos lagos quando ainda era criança.. Preciso muito voltar.. Gostei da dica do hotel!! Abs

    1. Grande Oscar, satisfação gigantesca em vê-lo por aqui 🙂 Vista espetacular mesmo! Acordava pelas manhãs e já saia para uma caminhada à beira mar! Repito fácil essa viagem viu! abraço velho amigo!

  2. Que hotel incrível!!! É um espaço mais charmoso que o outro… E a vista de lá também é linda… Já quero conhecer!!!!

    1. Oi Eliana, tudo joia? Grande satisfação em receber sua visita e responder a este comentário. A vista, o quarto e o hotel são mais do que espetaculares, vale a visita caso viaje até Cabo Frio! abração!

  3. Luiz, que hotel massa!! A piscina é ótima, mas nunca teria dúvidas entre ela e a praia..hahah Adoro esse estilo de hotel, pq a gente acaba se sentindo num apartamentozinho. E o café da manhã é maravilho tb, hein? Tem nem como manter a dieta hahaha

    1. Olá Lua, tudo joia? Obrigado por visitar o Boa Viagem e deixar seu comentário! É o tipo de lugar que você visita e quer ficar pra sempre! Abração!

  4. Já estive diversas vezes por lá mas nunca prestei atenção nesse hotel, realmente parece fantástico! Bela dica!

    1. oi Adriana, tudo joia? Agradeço muito por sua visita e por ter deixado um comentário nesta matéria. É realmente um dos melhores hotéis de Cabo Frio, estando na Região dos Lagos, considere se hospedar por lá, é sucesso absoluto ;D Abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *