Galerinha gente boa que visita o Boa Viagem diariamente, tudo bem com vocês?! Hoje estou aqui para compartilhar algumas dicas sobre o que fazer em Maragogi Alagoas.

Eu visitei Maragogi algumas semanas atrás e estou aqui para compartilhar um pouco das minhas experiências. Quero compartilhar com você o básico de tudo que realizei nesta oportunidade, vamos falar um pouquinho sobre a minha hospedagem no Salinas de Maragogi, um dos melhores All Inclusive da região, além de comentar um pouco sobre o que fazer em Maragogi, quais passeios não podem ficar de fora e quanto custa essa brincadeira toda.

Maragogi Alagoas: vale a pena a viagem!?

Você deve estar aí se perguntando se vale a pena uma viagem para Maragogi né?! Pois antes de mais nada eu posso afirmar o seguinte: vale muito a pena!

Maragogi é de fato o Caribe Brasileiro! Acho que por conta da topografia oceânica na região, o mar parece demais com o Caribe de águas calminhas e com aquele azulão presente nas imagens de capas de caderno 😀

Paisagem caribenha no mar brasileiro
Paisagem caribenha no mar brasileiro

Eu fiquei mais ou menos uns 5 dias em Maragogi e vou te confessar um negócio: eu poderia ter ficado muito mais! Que lugar meus amigo(as) que lugar incrível! Eu já tinha conhecido outros destinos de pico ali naquela região, tal como Porto de Galinhas, mas sinceramente eu fiquei maravilhado pela forma tranquila na qual a vida anda por aqueles lados do Alagoas.

Salinas Maragogi

Nesta oportunidade eu fiquei hospedado no All Inclusive Salinas de Maragogi, um dos melhores hotéis desse estilo do Brasil! E de fato eu comprovei que sim, é um hotel super top de linha e que pode mesmo valer a pena planejar uma viagem para Maragogi e ficar hospedado por ali.

Olha, eu gosto demais de cerveja e camarão, então ali eu encontrei quase um céu na terra! Eu ainda vou escrever um post mais detalhado sobre como é a hospedagem no Salinas de Maragogi, mas gostaria de adiantar que esta alternativa pode ser de fato uma excelente atração por conta própria: você pode organizar tranquilamente uma viagem pro destino só por conta desse hotel, uma solução completa para férias em família ou com amigos no Nordeste.

All Inclusive - Salinas de Maragogi Alagoas
All Inclusive – Salinas de Maragogi Alagoas

Nós ficamos 3 diárias no Salinas, compramos o pacote de hospedagem no Submarino Viagens pagando cerca de R$ 1.500,00 por diária. Ganhamos cerca de 50.000 pontos Livelo com essa reserva, o que foi transferido para a TAP com 100% de bônus e me gerou 100.000 pontos do programa TAP Miles & Go, o que pode ser trocado por exemplo por uma viagem de ida e volta para qualquer lugar da América do Norte em classe executiva.

Tomando heinekens na praia de Maragogi
Tomando heinekens na praia de Maragogi

É, foi isso mesmo que você leu: compre uma hospedagem e ganhe uma viagem de executiva (que no meu caso foi com a Air Canada e United!). Então se valeu a pena?! Bom eu posso te dizer que a viagem de executiva não sairia por menos de 10.000 reais se fosse comprada diretamente nos sites das cias aéreas, então valeu sim, super a pena!

All Inclusive em Alagoas

Eu escolhi o destino pelos pontos, não pela hospedagem. Eu já queria muito conhecer Maragogi e as praias “caribenhas” do Alagoas, foi de fato a oportunidade para unir a fome com a vontade de comer 🙂

Restaurante nordestino em Salinas
Restaurante nordestino no All Inclusive

Agora você deve estar aí se perguntando assim: “Tá Luiz, mas me conta: como é o all inclusive de Maragogi?!”. Meu amigo(a) vou te contar um negócio: é comida e bebida que não acaba mais. O hotel não é o mais luxuoso que já me hospedei, mas vou te contar um negócio, o “All Inclusive” é super bem servido, você não vai se arrepender de forma alguma.

Se fosse pra colocar na ponta do lápis o tanto de camarão com Heineken que eu consumi com os pés na areia e a vista para o mar de Maragogi, eu acho que passaria de 1.500 reais! Eu já fui para praias que uma porçãozinha minguada de camarões custava mais de 100 reais, então se for pra contabilizar tudo: café da manhã farto, tira-gosto de camarão e peixe fresco das 11 às 15, vários restaurantes servindo almoço e jantar, tudo incluindo bebidas alcoólicas variadas, pode ter certeza eu consegui tirar o meu investimento para trás!

Comendo camarão no Salinas
Comendo camarão sem parar!

O que fazer em Maragogi

Mas o que fazer em Maragogi além do All Inclusive?! Te garanto que o All Inclusive já é um bom motivo para fazer algo. Mas essa cidade está cravada em uma região muito linda do país, seria um sacrilégio visitar Maragogi e ficar o dia inteiro preso dentro de um hotelão grã-fino como o Salinas.

Em Maragogi existem dois tipos de passeio que você nunca pode deixar de fazer se for até a região: um deles é o passeio que leva até as famosas piscinas naturais, as Galés de Maragogi.

Praia de Antunes/Alagoas
Praia de Antunes/Alagoas

O outro passeio que eu gostei muito de fazer por ali é um passeio de buggy que te leva para conhecer as principais praias da região: Antunes e a praia da Bruna, de fato duas pérolas no litoral alagoano que devem estar no seu roteiro não para visitar, mas para passar vários dias só ali de bobeira!

Mas isso é só o começo. Ali dá pra fazer tanta coisa que eu acho que precisaria voltar mais vezes para conseguir te dizer exatamente tudo o que é possível fazer.

Se pensa em ficar hospedado no Salinas de Maragogi, então considere ao menos ficar uns dois dias da sua viagem em outros hotéis no centro de Maragogi, assim você consegue conhecer a cidade, fazer imersão cultural, poderá caminhar pelo calçadão à beira mar e desfrutar da praia local também.

Passeio de buggy em Alagoas
Passeio de buggy em Maragogi Alagoas

Praia de Maragogi

Sobre praia em Maragogi eu posso te dizer três coisas:

  • As duas praias mais lindas de Maragogi não ficam no centro da cidade, estão um pouco distantes, pode ser legal pagar um táxi para chegar até elas ou então ir de carro;
  • A praia do centro não é a mais linda e intocada, contudo é boa demais também para ficar de bobeira e passar o dia em uma barraquinha local;
  • Se quer ficar perto da praia de Antunes ou da praia da Bruna, pode ser interessante planejar a sua hospedagem para ser mais próxima dali, assim tudo vai ser mais tranquilo

Não se esqueça que para chegar até essas praias pode ser um pouco complicado, eu consegui conhecer as duas em um passeio de buggy. A propósito os bugueiros de Maragogi também são verdadeiros fotógrafos profissionais, eles sabem exatamente onde devem parar para fazer fotos incríveis da sua viagem!

Praia de Antunes em Maragogi Alagoas
Praia de Antunes em Maragogi Alagoas

Piscinas Naturais

Acho que o ponto alto de qualquer viagem para Maragogi, ficando ou não em All Inclusive é a aproveitar a oportunidade para conhecer e mergulhar nas águas límpidas das piscinas naturais, também chamadas de Galés de Maragogi.

Se você ficar no All Inclusive durante todo o período da sua hospedagem, você vai acabar contratando o passeio pela agência do próprio hotel. Você pode até tentar sair para a rua e fazer a reserva por fora para ficar num preço mais em conta, contudo pode ter certeza que quando virem a sua pulseirinha amarela do All Inclusive pode ser que se recusem a vender o passeio para você por respeitar a solução que a sua hospedagem oferece.

Piscinas Naturais de Maragogi Alagoas
Piscinas Naturais de Maragogi Alagoas

Eu tentei reservar o passeio depois que eu já tinha feito o meu checkout, mas como sabiam que eu estava hospedado no Salinas eles tentaram inflacionar o preço, então pode ser muito importante fazer a maior barganha da sua vida e tentar pagar o mínimo possível, afinal de contas você não é obrigado(a) a pagar mais pela mesma coisa só por estar hospedado em um lugar mais caro.

Piscinas naturais em Maragogi
Espetáculo de lugar, né não?!

Concluindo: vale a pena ou não vale?!

Se vale a pena?! Vale demais da conta! Eu voltaria trinta mil vezes para Maragogi sem me cansar. Lugarzinho em que o tempo parece passar em câmera lenta!

Não sei se voltaria para ficar em um All Inclusive novamente (mesmo ganhando tantos pontos!) Acho que é melhor ficar hospedado em um lugar mais próximo dos meus objetivos (quem sabe não volto e fico em Antunes), desde que no All Inclusive existe esse sentimento de que estamos em uma espécie de “confinamento” kkk, só engordando kkk

Desfrutando da vida no Salinas
Desfrutando da vida no Salinas

Agora a região vale super a pena sim, merece ser explorada com calma e com tempo, não voltaria para ficar menos do que uma semana, então já vai reservando mais tempo pois você vai acabar precisando, o lugar é lindo demais e você não vai querer fazer tudo na correria.

Conhece a região? Já ficou no Salinas? Deixe seu comentário/relato!

Em breve vamos publicar mais matérias contando com detalhes como foram as experiências ali adquiridas – desde o passeio de buggy, passando pela hospedagem no Salinas, indo até o passeio de lancha para as piscinas naturais, prometo que conto tudo com todos os detalhes nos próximos posts.

Tomando todas no All Inclusive de Maragogi
Tomando todas no All Inclusive de Maragogi

Agora eu quero ler o seu relato, o seu comentário, sua dúvida ou experiência. Você já conhece Maragogi?! Já ficou hospedado no Salinas? Valeu a pena? Conta pra mim como foi a sua experiência na caixa de comentários que vem logo a seguir vai!

Abração e até a próxima!


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
3 comentários publicados
  1. Eu já me hospedei uma vez no Salinas de Maragogi, 5 vezes no Salinas de Maceió e duas no Japaratinga Lounge Resort. Todos são all inclusive do mesmo grupo e os 3 são excelentes opções na região. Eu já sou do tipo que gosta de ficar”confinada” num ALL inclusive e curtir a praia local. Por isso, amei esses hotéis e recomendo muito!!! Pretendo voltar sempre que puder!

    1. Oi Giana,

      Obrigado pela visita e por deixar seu comentário! Eu também super amei o confinamento e já estou olhando datas pra voltar! Dessa vez eu quero conhecer o Japaratinga Lounge, uns amigos foram pra lá e recomendaram muito bem o lugar.

      Abração e volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *