Oi gente!, tudo bem com vocês? Por aqui tudo ótimo! Tô passando hoje pra escrever um pouco mais sobre Toledo Espanha. Se você leu o post anterior viu que escrevemos um pouco sobre o que fizemos com 2 dias nessa maravilhosa cidade medieval, hoje vamos aprofundar um pouco mais falando sobre, quem sabe, a melhor vista de Toledo, ao menos foi o melhor lugar que encontramos pra ver a cidade da maneira mais rápida e barata.

Dentre as várias atividades que realizamos em Toledo, acredito que a melhor delas foi de fato ter visitado o topo da Iglesia de San Ildefonso Jesuítas, localizada estrategicamente na Plaza Padre Juan de Mariana. Foi tudo por acaso, nada foi planejado, sabe aquelas surpresas boas que você tem em uma viagem sem estar esperando por isso, pois é, foi assim 🙂

Melhor vista de Toledo

Nós estávamos caminhando pelas ruelas apertadinhas, adornadas com tecidos por todos os lados por conta das comemorações de Corpus Christi, quando nos deparamos com a entrada da Igreja e vimos que tinha um banner que anunciava que ali, no topo daquela igreja, era possível obter uma das mais fantásticas vistas do coração desta belíssima cidade espanhola.

Melhor vista de Toledo
Vamos conhecer a melhor vista de Toledo?!

Desacreditados, desde que não pesquisamos nada sobre o lugar antes, fomos adiante, adentrando aquela edificação monumental. Pagamos 2,5 euros por pessoa e caminhamos pelo grande hall que leva até ao altar, contemplando o visual obtido dentro da igreja.

Conhecendo a Igreja dos Jesuítas em Toledo

Se você acompanha o blog a um bom tempo, deve saber que de fato gostamos mais de atividades ao ar livre do que visitar museus e igrejas, contudo essa visita foi diferente, valeu super a pena, não somente para conhecer um pouco da história daquele lugar e ainda por cima no final obter o brinde que é poder subir até os sinos e ver a cidade de um ponto de vista vantajoso.

Igreja dos Jesuítas em Toledo
Igreja dos Jesuítas em Toledo

Vamos conversar agora um pouquinho sobre a história desse lugar?! A construção da igreja começou em 1629 e levou mais de cem anos pra ficar pronta. Ela foi construída em uns terrenos adquiridos pelos jesuítas ainda em 1569 (pense, o Brasil engatinhava!). Foi neste terreno que nasceu San Ildefonso de Toledo, arcebispo de Toledo entre os anos 657 e 667.

Corredores históricos da Igreja dos Jesuítas em Toledo
Corredores históricos da Igreja dos Jesuítas em Toledo

É uma história linda! Enquanto a gente ia subindo pelas escadinhas apertadas que levavam até a parte mais alta da igreja, ficávamos meio perplexos, questionando a quanto tempo aquelas paredes ali não haviam sido erguidas. Esta monumental edificação encontra-se encravada entre a rua de San Román e a rua Alfonso XII, apresentando um interessante posicionamento, de modo que sua fachada frontal está voltada para a catedral de Toledo.

Fachada da Catedral de Toledo vista da Igreja dos Jesuítas
Fachada da Catedral de Toledo vista da Igreja dos Jesuítas

E essa é a grande paisagem que pode ser obtida no topo da Igreja dos Jesuítas, uma vista monumental da Catedral de Toledo rodeada por todo o “Casco Histórico”, como assim é chamado o Centro Histórico da Cidade de Toledo, na Espanha.

A vista de Toledo obtida na torre dos sinos da Igreja dos Jesuítas
A vista de Toledo obtida na torre dos sinos da Igreja dos Jesuítas

A parte exterior da cúpula, devido às suas dimensões e pela localização da Igreja, é um dos pontos mais altos de Toledo, assim como a Catedral de Santa María, sendo que o visual aqui é de fato imbatível! O grande problema desse passeio é o seguinte: de fato é impossível evitar que se forme uma fila indiana, que deve ser seguida em dias mais recheados de turistas. Então você vai como se estivesse com a “força da maré”, pois o povo meio que vai te empurrando, querendo ver logo o visual do seu ponto de vista.

Cúpula da Igreja dos Jesuítas
Cúpula da Igreja dos Jesuítas

Você até pode ir no seu tempo, fazer umas paradas e ficar mais tempo nos recintos cobertos onde se encontram cada um dos sinos, porém a parte mais legal do passeio é atravessar a pontinha que conecta as duas torres e proporciona uma melhor vista panorâmica.

Vista espetacular de Toledo
Vista espetacular de Toledo

Aí a solução era simples: a gente passava a primeira vez, tirava fotos, ficava por ali o máximo de tempo possível antes de uma onda maior de turistas vir empurrando todo mundo heheeh, e depois a gente voltava na contramão quando não tinha ninguém. Ficamos ali por horas contemplando a vista espetacular, desfrutando de uma brisa fresca e poderia de fato ter até levado uma garrafa de vinho e umas taças para aproveitar ainda mais aquele momento (kkk é claro que eu acho que isso não é permitido :P)

Cartão postal de Toledo
Cartão postal de Toledo

Foi um passeio muito bom (e barato também né!), em pensar que o outro tour pra ir ver Toledo da rodovia era bem mais caro (e de fato meio que pega-turista), acreditamos que foi uma excelente escolha que veio por acaso e se transformou em um dos pontos altos da viagem.

Os sinos históricos da Igreja dos Jesuítas em Toledo
Os sinos históricos da Igreja dos Jesuítas em Toledo

Concluindo…

E aí, gostou das fotos e da vista de Toledo? Um espetáculo né! Ficamos ali por vários minutos desfrutando daquele visual impressionante para depois fazer o mesmo caminho de volta até o interior da Igreja.

Vista na Torre da Igreja
Vista na Torre da Igreja

Percebemos que muito além de planejamento em uma viagem internacional, o mais importante é estar aberto a novas experiências e aprendizados que podem levar a caminhos novos e aprendizados memoráveis. Eu voltaria a Toledo e faria a mesma coisa novamente e você?! Também iria conhecer esse lugar lindo em uma viagem até a Espanha?! Conta ae nos comentários o que achou dessa vista maravilhosa de Toledo! Abração e até a próxima.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *