O que não falta definitivamente em Orlando são alternativas excelentes de hospedagem a um custo relativamente interessante. Quando me hospedei no Reunion Resort, acreditava que os valores das diárias seriam realmente exorbitantes, a ponto de ser impraticável por nós meros mortais brasileiros, mas pesquisando os detalhes com cautela e atenção, foi evidente perceber que o custo é bem mais acessível do que optar por qualquer resort do grupo Disney, mas para aquelas famílias que não pretendem investir muito em hotéis, existem várias alternativas com custos acessíveis e que podem ser solucões interessantes para as famílias que viajam juntas a Orlando. Uma dessas opções é o tema da matérias de hoje, o Meliá Orlando Suite Hotel em Celebration, na Flórida Central.

Este é o mais próximo hotel-suítes do complexo de Parques Temáticos da Walt Disney World, bem como está muito bem localizado para quem deseja conhecer o SeaWorld ou a Universal Studios – também é possível visitar facilmente vários shoppings (tal como o Florida Mall ou o Orlando Premium) ou jantar em um dos restaurantes top que existem ali naquela região de Celebration, são vários! Confiram a seguir o visual da sala de estar e da cozinha completa presente em uma das soluções de hospedagens do Meliá!

Sala de Estar e cozinha completa integrada aos quartos
Sala de Estar e cozinha completa integrada aos quartos

A cozinha era simplesmente completa, ideal para quem está viajando e deseja preparar a própria refeição – fogão elétrico, cafeteira, torradeira, forno microondas, geladeira gigantesca, talheres, guardanapos, utensílios domésticos em geral, tudo para fazer o visitante sentir-se em casa. Juntinho ali da cozinha também era possível avistar a sala de estar e a sacada desta suíte, com uma mesinha de centro, sofázão-cama de couro mega confortável e de quebra uma TV de LCD com 32 polegadas na parede. Não precisa mencionar que o ar condicionado é mais do que essêncial no calorão que faz na Flórida não é mesmo? Ele está mais do que presente nessa solução de hospedagem, integrado ao sistema de ar de todo hotel, a suíte fica em uma temperatura agradabilíssima o tempo todo! E o quarto?! Bem, vejam vocês mesmos como é um tradicional quarto no Meliá de Orlando:

O aconchegante quarto do Meliã em Orlando
O aconchegante quarto do Meliã em Orlando

Simplesmente o aconchego em foram de solução para hospedagem. Carpetado assim como a própria sala de estar, possui mais uma TV de LCD, esta um pouquinho menor do que a da sala, com uma cama mega king, colchão daqueles que você deita e se sente flutuando, abajurs por todos os lados, escrivaninha para agilizar o trabalho, guarda-roupas (do lado de fora do quarto) e uma cômoda com quatro gavetas. Juntinho ali do quarto é o banheiro, que além de vir com banheira ao estilo estado-unidense, também disponibiliza várias toalhas, de diversos tamanhos e algumas amenidades bem interessantes (amei o kit-barba!)

Banheiro integrado aos quartos do Meliã
Banheiro integrado aos quartos e algumas amenidades do Meliã

E quando falamos em hotel, não podemos deixar de pensar em momento algum em um quisito bastante imporante, até diria fundamental para muitos viajantes: as refeições! Bom, se eu ficasse hospedado em um hotel que me proporcionasse a cozinha gigantesca que os quartos do Meliá possuem, eu pensaria duas vezes em descer para comer no restaurante do hotel, mas essa idéia de cozinhar é muito boa quando você está viajando em família, não vai fazer comida só para você ou no máximo mais uma compania, não é mesmo? Então se esse é o seu caso também, acredite, vai por mim mesmo! A cozinha do Meliá é incrivelmente saborosa 😀

Entradas, prato principal, bebida (sangriaaaa!) e sobremesa no Meliã
Entradas, prato principal, bebida (sangriaaaa!) e sobremesa no Meliã

Não cheguei a degustar o almoço, mas meus amigos, tive o prazer de esbaldar em um jantar que ficou marcado pelo gosto da sangria espanhola e que começou com alguns aperitivos realmente muito saborosos: rolinhos primavera (que tanto adoro!), espetinhos de frango e alguns canapés adicionais. Logo foi a vez de me esbaldar com um prato muito bem servido com camarões e pasta que estava simplesmente um espetáculo. Para fechar com chave de ouro veio um brownie que sinceramente parecia um grande torrão de chocolate cremoso que fez belíssimo par com a calda de morango. E por falar em morangos, recebi alguns presentinhos do Meliá que também combinaram muito bem com chocolate 😀

Alguns dos mimos do Meliã durante a estadia
Alguns dos mimos do Meliã durante a estadia

E pra encerrar o review: o café da manhã – existem dois tipos de café servidos pelo Meliá em Orlando – o básico e a la carte. Como o tempo foi curto durante praticamente todo período de hospedagem, sempre optamos pelo café da manhã mais básico e rápido, com sucos e frutas, croissants, e algumas gordices bem típicas dos Estados Unidos – rosquinhas!!!

Café da manhã tradicional no Meliã de Orlando
Café da manhã tradicional no Meliã de Orlando

Vai para Orlando e quer ficar hospedado em um local que te dê flexibilidade para conhecer os melhores lugares? Quer piscina legal, serviço de quarto impecável e noites de sono agradabílissimas para recuperar do corre-corre? Então considere que o Meliá possa ser uma das melhores alternativas que você terá na Flórida Central!

Serviço

Meliá Orlando Suite Hotel at Celebration
225 Celebration Pl Orlando, FL 34747, Estados Unidos | +1 407-964-7000

Luiz Jr. Fernandes viajou para Kissimme a convite da Experience Kissimme, visitou parques temáticos e conheceu as principais atrações da região. Todas os relatos e opiniões são extremamente pessoais e descrevem com máxima fidelidade os acontecimentos que ocorreram durante esta viagem de 6 dias por Orlando, Kissimmee e Celebration.


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *