No último post que introduziu nossas experiências na Jordânia, relatamos como foi o primeiro dia de mergulhos na cidade litorânea de Aqaba, banhada pelas cristalinas águas do Mar Vermelho. Nossos dois tanques não poderiam ter sido mais bem aproveitados, visitamos um navio naufragado e um belíssimo lugar onde os corais parecem ter herdado as cores de um arco-íris. No outro dia pela manhã faríamos mais um cilindro descobrindo outro ponto verdadeiramente interessante: o sítio de mergulho batizado por Power Station.

Sol forte, céu azul, tempo bem seco no deserto, porém as águas do mar estavam agradabilíssimas, até diria que um pouco geladas para os padrões caribenhos, porém com uma visibilidade sensacional!

Power Station em Aqaba - Jordânia
Power Station em Aqaba – Jordânia

Este ponto de mergulho está localizado a 5 quilômetros ao sul da cidade de Aqaba, bem próximo do balneário de mergulhadores no qual estávamos hospedados. Nosso dive partiu da mesma forma que os anteriores, direto da própria praia, dispensando a necessidade de uma embarcação. Nadei pelo gigantesco conjunto de corais que está localizado ali a apenas 5 metros de profundidade para logo encontrar uns paredões que se estendem até os 20 metros. No fundo do mar existe uma espécie de duto que conduz cabos de eletricidade conectados a uma estação de energia elétrica próxima ao sítio de mergulho.

Mergulhando no Mar Vermelho
Mergulhando no Mar Vermelho

Abundância em fauna e flora marinha e uma visibilidade difícil de ser encontrada em outros destinos no mundo, assim foi meu segundo dia de mergulhos em Aqaba. Este seria o último cilindro, iríamos realizar apenas 3 mergulhos mas depois que descobri que ali naquela região tinha um tanque de guerra naufragado, fiz questão de agendar mais dois mergulhos antes de partir rumo a Petra, nosso próximo destino em território jordaniano. A seguir você pode conferir alguns dos vídeos que registrei nessa oportunidade, bem como deixar seu comentário sobre esse espetáculo de lugar!

Veja vídeos sobre esse sítio de mergulho


Cardumes e Corais no Mar Vermelho


Mergulho no Mar Vermelho – Aqaba – Jordânia


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *